SeaWorld San Antonio, diversão e adrenalina no Texas

72
1733
SeaWorld San Antonio, diversão e adrenalina no Texas

SeaWorld San Antonio? Muita gente pode achar estranho este post, mas sim, existe um parque naquela cidade do Texas! E é bem legal… O grupo é famoso no Brasil pelas unidades de Orlando (Flórida) e San Diego (Califórnia), mas este terceiro parque ainda é pouco conhecido por aqui.

Em nossa primeira road trip pelo Texas decidimos conhecê-lo e foi certamente um dos dias mais divertidos em nossa viagem por San Antonio. Fomos em um grupo de oito pessoas, tipo reunião de família. Nem preciso dizer que foi uma farra, né?

SeaWorld San Antonio, diversão e adrenalina no Texas

O SeaWorld San Antonio é um parque temático de animais que reúne várias espécies, especialmente mamíferos marinhos e peixes. Oferece também muitas atrações de um parque de diversões e apresentações com animais.

Localizado no distrito de Westover Hills, o parque fica um pouco distante da região central da cidade. Não sei dizer em relação ao espaço físico, mas em atrações é um pouco menor que o parque da Flórida. Mesmo assim oferece muitas coisas para curtir, um passeio que demanda um dia todo.

Também comparando com o irmão famoso, o SeaWorld San Antonio não está disponível todo o ano. Fica fechado quase todo o inverno e na maior parte do ano só abre aos finais de semanas, feriados e algumas sextas-feiras.

Nosso dia no SeaWorld San Antonio

Chegamos cedinho, no horário de abertura do SeaWorld San Antonio. O estacionamento é cobrado à parte (não é barato, mas está na média de preços de outras atrações do gênero) e tem muitas vagas. O acesso ao parque foi muito rápido e tranquilo.

Logo na entrada já nos deparamos com a área em que ficamos por mais tempo e que agradou em cheio a turminha, a Sesame Street Bay of Play. É um grande playground que oferece diversão para crianças de todas as idades. Lá eles podem conhecer e tirar fotos com os famosos personagens da Vila Sésamo e se divertir nos brinquedos do tipo carrossel, mini-roda-gigante e alguns do tipo “radicais para crianças”, como o que “despenca” e o que gira rapidamente. O destaque fica por conta da Shamu Express, a montanha-russa infantil do parque.

SeaWorld San Antonio, no Texas - Sesame Street Bay of Play
A área infantil fez o maior sucesso com a nossa turminha!

SeaWorld San Antonio, no Texas - Sesame Street Bay of Play

Mas o que encanta por lá mesmo, pelo menos em dias quentes, é a área molhada. Sucesso garantido até para os adultos, que usam a desculpa de olhar as crianças e se jogam na brincadeira.

SeaWorld San Antonio, no Texas - Sesame Street Bay of Play

SeaWorld San Antonio, no Texas - Sesame Street Bay of Play SeaWorld San Antonio, no Texas - Sesame Street Bay of Play

⇒ Leia: Como abastecer carro nos Estados Unidos

As atrações radicais e as molhadas

O SeaWorld San Antonio tem duas montanhas-russas bem legais e duas atrações que chamo de molhadas.

Inspirada nos tubarões brancos, a The Great White é uma montanha-russa do tipo invertida, deixando os visitantes de ponta-cabeça ao percorrer mais de 750 metros de trilhos e passando por loops, espirais, curvas e até pela sensação de gravidade zero. Atinge uma velocidade de cerca de 80 km/h e uma das quedas chega a uma altura de um prédio de 8 andares. Altura mínima exigida para ir: 1,37m

SeaWorld San Antonio, no Texas - The Great White SeaWorld San Antonio, no Texas - The Great White

Já a Steel Eel é uma montanha-russa que tem como tema as enguias. Com diversas curvas, tem uma queda de 45 metros e chega a uma velocidade de 100 Km/h. Altura mínima exigida para ir: 1,22m.

SeaWorld San Antonio, no Texas - Steel Eel

A Journey to Atlantis é uma atração que combina os elementos de uma montanha-russa tradicional. Para quem conhece a de Orlando, essa é um pouco diferente, não tem a área fechada de passeio no início do tour. Aqui os visitantes entram no barco e já sobem até o topo da atração, de onde têm uma vista privilegiada do parque, e logo descem em velocidade em direção à água, para aquele “splash”. Altura mínima exigida para ir: 1m.

A Rio Loco é a atração perfeita para quem quer se refrescar. É daquelas enormes boias circulares que no percurso pelo rio passam por curvas, rodopios e quedas inesperados. Spoiler (mas nada surpreendente): no final uma cachoeira que pode molhar bastante! Para até seis pessoas. Altura mínima exigida para ir: 1m.

⇒ Dica 1: Cuidado com eletrônicos e itens que não podem molhar. Use um dos armários do parque ou acomode tudo em bolsas impermeáveis ou saco tipo zip bag, porque molha MUITO.

⇒ Dica 2: Na saída dessa atração tem uma cabine secadora (serviço pago à parte) próximo aos banheiros. Com jeitinho dá pra secar até umas 3 pessoas por sessão.

Para o verão de 2017 a novidade foi a inauguração da Wave Breaker, uma montanha-russa que simula uma aventura de resgate aos animais em uma espécie de jet ski. Parece bem legal e radical, mas infelizmente em nossa visita só vimos os trilhos na fase final da construção…

SeaWorld San Antonio, no Texas - Wave Breaker

As clássicas apresentações

O parque tem várias atrações com animais com horários específicos, que variam a cada dia. Tudo isso é informado no mapa que é distribuído na entrada do parque, mas nós gostamos de olhar antes no site e já programar a logística para encaixar tudo o que queremos. Mas na prática isso nem sempre funciona, pois pode haver alguma alteração por parte deles e mesmo a gente acaba mudando de acordo com o pique ou motivação do grupo. Mas fica a dica.

Novamente comparando com Orlando, em San Antonio há menos atrações, mas as clássicas estão lá. Muito semelhantes, mas não iguaizinhas. Sempre vale a pena assistir.

One Ocean: o show da “Shamu” é sem dúvida o mais concorrido. Confesso que gostava mais dele antigamente, quando os treinadores interagiam mais com as baleias orcas. Mas ainda tem seu charme e achei este de San Antonio mais legal. O roteirinho é bem parecido, mas o formato do estádio é bem melhor, em qualquer lugar a visão é boa. Adoramos!

SeaWorld San Antonio, no Texas - One Ocean Shamu SeaWorld San Antonio, no Texas - One Ocean Shamu

Clyde e Seamore’s Sea Lion High: as apresentações que reúnem os leões marinhos e a lontrinha sempre foram as minhas favoritas. De tempos em tempos elas mudam a temática e a atual é baseada na aventura dos animais em busca do diploma do Ensino Médio e uma bolsa de estudos na faculdade. É muito engraçado!

SeaWorld San Antonio, no Texas - Clyde e Seamore’s Sea Lion High SeaWorld San Antonio, no Texas - Clyde e Seamore’s Sea Lion High

Pets Ahoy: divertida apresentação com animais de estimação como cachorros, gatos e passarinhos. E o legal é que muitos deles foram resgatados de abrigos.

Há também algumas apresentações do tipo “educativa”. São elas Killer Whales: Up Close (orcas), Sea Lions at Play (leões marinhos e lontras), Ocean Discovery: Dolphins & Beluga (golfinhos, belugas e araras).

⇒ Leia: Uma volta pela mega loja de brinquedos Toys “R” Us

Encontro com os animais

Penguin Encounter: uma passarela em movimento onde podemos ver centenas de pinguins e outras aves aquáticas.

Pacific Point Preserve: área das focas, leões marinhos e lontras. Lá é possível alimentar os animais, mas comprando os peixinhos.

Explorer’s Reef: aquário que abriga tubarões, raias e peixes tropicais.

Alligator Alley: para ver os crocodilos e também tartarugas.

Flamingo Pond: para observar os coloridos flamingos e algumas outras aves.

SeaWorld San Antonio, no Texas - Flamingos

Animal Connections Conservation Center: área institucional que apresenta os projetos de conservação do grupo e onde ficam os animais “embaixadores” do parque, que vão desde cobras a passarinhos.

Mais diversão e compras

Boardwalk Games & Events Center: centro de jogos eletrônicos (pago a parte). Na saída da montanha-russa The Great White

Anfiteatro Nautilus e Bayside Stadium: apresentam eventos e shows sazonais.

Lojas: o SeaWorld San Antonio tem 11 lojinhas que vendem lembrancinhas do parque com o tema SeaWorld, Shamu e os animais do parque. Algumas lojas vendem também itens que você possa ter esquecido de levar: protetor solar, bonés, roupa de praia e se precisar tem roupas e calçados.

SeaWorld San Antonio, no Texas - lojas

SeaWorld San Antonio, no Texas - lojas SeaWorld San Antonio, no Texas - lojas SeaWorld San Antonio, no Texas - lojas

Alimentação no parque

Como na maioria dos parques do gênero, no SeaWorld San Antonio não espere nenhum grande destaque nessa área, a comida é estilo fast-food e o preço não tão barato para nós brasileiros, mas dentro da média dos outros parques.

Shamu´s Smokehouse: Foi a nossa opção. Estilo BBQ. Costela, carne de porco desfiada e frango, acompanhamentos clássicos.

SeaWorld San Antonio, no Texas - Shamu's Smokehouse

SeaWorld San Antonio, no Texas - Shamu's Smokehouse SeaWorld San Antonio, no Texas - Shamu's Smokehouse SeaWorld San Antonio, no Texas - Shamu's Smokehouse

Harbour Market: Restaurante com comidas de estilos variados em formato de praça de alimentação. Asiática, hambúrguer, sanduíches e comida sulista.

Rosita´s Café: buffet de massas do tipo tudo o que você pode comer.

Rio Grille: hambúrguer

Sea Star Market: sanduíches e saladas.

Pizza and More: pizza e salgadinhos

Serviços e comodidades

O SeaWorld San Antonio dispõe dos seguintes serviços e áreas:

  • aluguel de carrinhos de bebê
  • aluguel de cadeiras de rodas
  • locação de armários
  • fraldários
  • enfermaria
  • caixas eletrônicos

Dê um Pin e salve essas dicas!

No SeaWorld San Antonio, no Texas, a diversão é garantida pra todas as idades: tem brinquedos pras crianças, montanha russa e atrações radicais para os aventureiros e shows que vão encantar toda a família.

Mais informações

Site oficial: SeaWorld San Antonio

Endereço: 10500 Sea World Dr, San Antonio, TX

Horário: O horário de funcionamento varia ao longo do ano. Consulte o site oficial.

Preço: Menores de 3 anos não pagam. Consulte o site oficial para o preço atualizado dos ingressos para adultos e crianças.

Agradecemos ao SeaWorld que forneceu gratuitamente parte dos ingressos para nossa visita ao parque. Este post é produzido de maneira independente, sem interferência da referida empresa no conteúdo e a cortesia recebida não influi na opinião aqui expressa.
Todas as informações são referentes à data da publicação deste post. Recomendamos sempre consultar junto ao estabelecimento e/ou serviço se houve alguma alteração.

Série Desbravando o Texas. Explore as atrações e encantos do Texas com a Família Viagem

Série Desbravando o Texas

Roteiros:

Veja mais posts dessa série em Desbravando o Texas 

Não esqueça de seguir a Família Viagem também nas redes sociais:

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | PINTEREST | SNAPCHAT

No SeaWorld San Antonio, no Texas, a diversão é garantida pra todas as idades: tem brinquedos pras crianças, montanha russa e atrações radicais para os aventureiros e shows que vão encantar toda a família

72 Comentários

  1. Nossa, parabéns pelo post! Completíssimo! Mostrou toda a experiência mesmo. Morri de saudades agora… É mto, mto, mto bacana esse passeio. Eu não sei se sou um caso à parte, mas meu espetáculo preferido é o dos leões marinhos. 🙂 🙂

    • Perfeito mesmo para um passeio em família Lis! Reunimos três gerações, cada um com seu gosto peculiar. E o resultado foi um dia especial!

    • É Monique… Os shows dividem opiniões. Nós gostamos, mas entendemos todos os pontos de vista. E o SeaWorld oferece muita diversão para toda a família!

  2. Dá para ver que as crianças amaram, hein? Parece ser muito divertido!
    Mas estou com a Camila, passo os shows com os animais. Já fiz muito esse tipo de passeio e hoje tenho outra visão à respeito.
    Eu amo parques aquáticos e tenho certeza que me divertiría muito nas atrações. Às vezes ainda me sinto criança! hahaha. 🙂

  3. Eu fui no Sea World de Orlando. Não me lembro de ter visto tantas atrações como esse, especialmente a área infantil. Acho que vou me programar peanut aí!! Um beijo

  4. Que post sensacional, que lugar lindo o parque é um ótimo lugar para se divertir com toda a família. Fiquei encantada com tudo que vi por aqui. A criança nesse lugar acho que ela não quer sair mais, tem muitas opções pra se brincar no parque, parabéns pelo post é sempre bom poder conhecer um lugar assim, bjs.

  5. Eu não sabia da existência de um parque no Texas, mas fiquei realmente encantada com suas fotos e relatos do local! Parece um local super divertido e já amei a Pets Ahoy! Deve ser muito fofo ainda mais com animais resgatados! E a comida dessa steakhouse parece deliciosa! Ótimo post, super explicado e pra maravilhar qualquer um! Amei

  6. Seu comentário está aguardando moderação

    Amei o seu post! Muito completo!
    Não sabia que tinha SeaWorld em outros lugares…

    Sucesso e boa viagem!

  7. Eu adoro o Sea World. O parque faz um enorme sucesso aqui em casa!!!
    Mas realmente não sabia que tinha parque no Texas. Achei que fosse só em San Diego e em Orlando.
    Bom saber que temos mais uma opção para conhecer.
    Beijos

    • Precisa conhecer Klécia, um lugar mágico mesmo! Fomos várias vezes no de Orlando e agora tivemos este dia todo especial neste do Texas! Recomendamos!!!

  8. Fui no de Orlando basicamente para ir nos brinquedos, mas vi também alguns shows de animais. Só que hoje em dia fico com um pé atrás com essas atrações depois que vi um documentário com ex-funcionários.

    • Polêmicas a parte eu curto as apresentações com animais… Mas realmente o parque tem várias atrações divertidas e algumas radicais. Tanto o de Orlando como este de San Antonio… Adoramos!

    • SeaWorld é um parque muito legal Flávia, tanto o de Orlando como o de San Antonio! E o Texas é um estado surpreendente… Vale a pena conhecer, ambos!

  9. Que lugar mágico! Se eu que já sou crescidinho iria me perder lá com tantas atrações, imagina só a criançada kkkk! A parte dos brinquedos deve ser boa demais (principalmente o splash hhaha)
    Ainda não conheço o SeaWorld, você acha que vale a pena conhecer o parque sem ir ao show com animais Mônica?

    Abraços!

    • É um lugar mágico sim Flávio, nós amamos! Quanto às apresentações com animais, são polêmicas, mas nós curtimos muito.

      E sim, o parque tem atrações para todas as idades e gostos. As montanhas-russas são bem legais e essas atrações molhadas também. Conhecemos o parque de Orlando e o de San Antonio, ambos bem legais. Agora precisamos conferir o de San Diego, na Califórnia!

  10. As atrações de parque aquático parecem ser bem legais tanto pras crianças como pros adultos.. mas me parte o coração ter atrações com animais dessa maneira como no Seaworld, um tipo de turismo que não deveria existir =/

  11. Não sabia que tinha esse Sea World no Texas, muito legal para as crianças! Fomos no de Orlando em fev/2014 e achei o parque bem mais sossegado do que os demais. Mas achei o parque meio derrubado, com uma energia estranha, não sei explicar. Gostamos de assistir ao show de golfinhos e de poder chegar tocá-los numa piscina, além das arraias e estrelas do mar.
    Parabéns pelo post, está cheio de informações. Morro de preguiça de escrever sobre os parques que visito! ahaha

    • Márcia, esse SeaWorld é bem parecido com o de Orlando. Nós amamos, então era um daqueles passeios imperdíveis para nós! E foi um dia muito especial mesmo.

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!