O que fazer em Houston: nosso roteiro

Desbravando o Texas - Parte 3: Houston

30
5216
O que fazer em Houston, Texas

Este artigo é a parte final do relato sobre a nossa primeira road trip pelo Texas, que começou com nossas experiências nas cidades de Dallas e San Antonio e agora segue para o desfecho das andanças num roteiro de 3 dias em Houston. Aqui vou dar dicas de como economizar nas atrações, onde ficar e claro indicar o que fazer em Houston.

Nossa chegada na cidade não foi das mais tranquilas. Depois de um dia intenso de passeios em San Antonio partimos no final da tarde para Houston. A viagem deveria levar pouco mais de três horas, mas acabou se estendendo para quase cinco, com muita chuva e congestionamentos na estrada e na chegada.

Fomos direto para o hotel, o La Quinta Inn & Suites Houston Northwest, uma feliz escolha: simples e econômico, mas com bom atendimento e bem localizado. Atendeu nossas necessidades.

Como estávamos cansados e com muita fome, optamos por jantar em um lugar que fosse perto o suficiente para ir a pé. Havia um Olive Garden e mesmo não sendo muito fã da rede foi uma boa escolha. As sopinhas e a salada caíram bem e o atendimento foi bem atencioso.

Para nós Houston era sinônimo de Nasa e a nossa grande expectativa de toda a viagem. Seria o primeiro passeio, mas com previsão de mau tempo e muita chuva para o dia seguinte, fomos dormir com a mente aberta para fazer alterações…

Nosso roteiro de 3 dias em Houston

Dia 1: Mudanças de planos e um tempo doido

Realmente a previsão se confirmou. Aquela terça-feira amanheceu com chuva média que não aparentava que daria trégua. Além disso o friozinho nos dava vontade de continuar na cama. Mas um viajante sempre encontra incentivos e o nosso foi conferir o que o Houston Museum of Natural Science teria para nos oferecer. Descobrimos que muita coisa.

O Houston Museum of Natural Science é um museu de ciência bem grande e com exposições diversificadas. Visitamos apenas as exibições permanentes, que estão inclusas no ingresso regular. Mas lá também há mostras temporárias, um planetário, um borboletário e um cinema com filmes 3D, estes com ingressos adquiridos à parte.

O que fazer em Houston, Texas O que fazer em Houston, Texas

Esta área permanente ocupa quatro andares e reúne espaços dedicados aos mais variados temas como os animais selvagens do Texas, a fauna africana, minerais e pedras preciosas, culturas pré-colombianas, civilização egípcia, joias requintadas e até mesmo os moluscos, além de abrigar um dos maiores salões de paleontologia nos Estados Unidos com muitos esqueletos de dinossauros. Tem também um divertido e interativo centro de Química. Nós ficamos por lá cerca de três horas…

O que fazer em Houston, Texas O que fazer em Houston, Texas

Ao sair, uma surpresa. O sol estava dando as caras e prometia que a tarde seria bem agradável. E foi! O Houston Museum of Natural Science fica no famoso Museum District, região que concentra 19 atrações como museus e institutos culturais e de arte, então tínhamos muitas opções para escolher como seguir o dia.

Economize até 48% nas 5 melhores atrações de Houston com CityPASS – Compre Agora!

Decidimos pelo Houston Zoo. Sim, o zoológico da cidade faz parte das atrações do distrito dos museus! Foi um passeio legal. O lugar é bonitinho e tinha poucos visitantes. Mas não é um zoológico com muitos diferenciais ou animais tão exóticos. Além disso, estava com muitas áreas em reforma e espaços vazios. Mesmo assim curtimos bastante, principalmente as áreas dos macacos, dos felinos e dos répteis e anfíbios. Ficamos por lá cerca de três horas.

O que fazer em Houston, Texas O que fazer em Houston, Texas

O zoológico fica no coração do primeiro parque público da cidade, o Hermann Park. É um dos mais frequentados e acredito que o mais lindo também! Foi lá que passamos um fim de tarde maravilhoso, apreciando o lago, o jardim japonês, o obelisco do Memorial dos Pioneiros, o longo espelho d´água e a gigantesca escultura do general Sam Houston … O parque também oferece algumas atrações como pedalinhos, um trenzinho, playground e áreas para piquenique.

O que fazer em Houston, Texas O que fazer em Houston, Texas

Dia 2: Jardins, o museu das crianças e um aquário no centro.

A quarta-feira já nos brindou com uma manhã mais animadora, com um sol tímido, mas promissor. Voltamos ao Museum District e estacionamos o carro no Hermann Park, que nos convidou para um passeio matinal. Desta vez começamos pelo Miller Outdoor Theatre, um teatro parcialmente ao ar livre e bem bonito, e que naquela manhã estava bem movimentado porque seria palco para apresentações de grupos escolares.

O que fazer em Houston, Texas O que fazer em Houston, Texas

De lá fomos ao McGovern Centennial Gardens e o que era para ser uma “passadinha” acabou virando um surpreendente passeio. Ficamos lá apreciando os jardins que estavam começando a florescer com a primavera. A vontade era não sair mais. Lá há um lindo mirante e várias esculturas em homenagens a personagens políticos da América Latina e também a Martin Luther King Jr. e Mahatma Gandhi.

O que fazer em Houston, Texas

O que fazer em Houston, Texas

Enfim o programa do dia e que seria a grande sensação para a Mariana: o Children´s Museum of Houston. Olha, foi sem dúvida o melhor museu infantil que já visitamos. Ele oferece atrações para crianças de todas as idades e tem coisas legais para os adultos também. Passeio que pode render o dia todo dependendo da disposição dos pequenos.

O que fazer em Houston, Texas

O que fazer em Houston, Texas

Esta é sem dúvida uma das melhores recordações da pequena na viagem. Há áreas bem educativas, outras só para brincar mesmo e ainda aquelas para desenvolver a curiosidade ou a criatividade. Ciências naturais, história, geografia, física, matemática, artes, esportes, química, espiões, engenhocas… De tudo um pouco e ainda mais.

O que fazer em Houston, Texas

O que fazer em Houston, Texas

O destaque fica por conta da Kidtropolis, uma pequena cidade onde eles podem brincar de “gente grande”, atuando nos mais diferentes lugares como o banco, o restaurante, a transportadora, o consultório veterinário, a emissora de TV, a redação de um jornal, o supermercado, enfim, um universo de profissões para descobrir. E o mais legal recebem pagamentos e podem gerenciar tudo isso por meio de cartão, cheques e dinheiro. Tudo como na vida real! Nem preciso dizer que só saímos na hora de fechar…

O que fazer em Houston, TexasO que fazer em Houston, TexasO que fazer em Houston, Texas

Ainda com ânimo para mais um passeio, fomos à região central para conhecer o Downtown Aquarium. O lugar é bonito e tem um famoso restaurante (que não fomos conferir), mas não é muito grande. O ingresso regular dá direito à exposição permanente, que apresenta peixes e outros seres da vida marinha e de regiões de pântanos, além de répteis e anfíbios de ambientes como a floresta tropical. Há também uma sala com os exóticos tigres brancos.

O que fazer em Houston, Texas

O complexo conta com outras atrações com ingressos à parte: um tanque de arraias, onde o visitante pode tocar os animais e até mesmo alimentá-los, um trenzinho que passa pelo tanque de tubarões, a roda gigante, o carrossel e outros dois brinquedos típicos de parques de diversões. Ficamos por lá por pouco mais de uma hora.

🇺🇸We are still exploring Houston attractions included in our Houston @Citypass. The @aquariumhouston is an entertainment complex with restaurant, rides and games and a 500,000 gallon aquatic wonderland that showcases over 200 species of aquatic life from around the world. . 🇧🇷Continuamos explorando as atrações de Houston com nosso CityPASS. No Downtown Aquarium pudemos ver mais de 200 espécies de vida aquática, além de répteis e tigres brancos. Esse complexo de entretenimento que tem também restaurante e uma área com jogos e brinquedos é um excelente passeio pra fazer com a criançada! . . 📍Houston, TX – Estados Unidos . . 🏷 TAGS: #houston #texas #downtownaquarium #citypass #revistaadv #estadosunidos #viagemcomfilhos #ap #parceria #instafotosbra #familyfriendly #mustsee #rbbvviagem #bloggersoutandabout #familiaviagem

A post shared by Familia Viagem (@familiaviagem) on

Depois caminhamos um pouco pelos quarteirões ao redor para dar uma olhadinha no centro, região com imponentes e modernos edifícios. Muito linda, mas como já era noite, pouco pudemos aproveitar. Muita vontade de voltar para conhecer de verdade!

O que fazer em Houston, Texas

Dia 3: Enfim a Nasa… E uma esticadinha na baía de Galveston

Sempre que pensava em uma viagem ao Texas, a primeira coisa que me vinha na cabeça era a Nasa. Quem nunca repetiu o bordão “Houston, we have a problem!”? Mito, né? Pois é… Era um sonho antigo, meu e do Ricardo.

Então, no último dia na cidade, chegou o momento tão esperado e finalmente visitamos o Space Center Houston. O espaço é um grande centro de divulgação do passado, do presente e do futuro do programa espacial, com exposições sobre história, personagens, conquistas, tragédias… relíquias originais, réplicas de aeronaves, vídeos, atrações interativas… Um oásis para amantes do tema e um lugar interessante para os leigos também.

O que fazer em Houston, Texas

O que fazer em Houston, Texas

Um dos destaques é a Independence Plaza, onde o visitante pode entrar no avião que foi utilizado para transportar os ônibus espaciais e em uma réplica de um ônibus espacial, a nave Independence, que está conectada a ele.

O que fazer em Houston, Texas

E a parte mais concorrida é a possibilidade de realizar um dos tours pelos bastidores da Nasa, passeios disputadíssimos e que podem variar. Os mais frequentes são os que levam ao Centro de Controle Histórico (que fizemos) e ao Centro de Treinamento. Esse tour inclui também a visita ao Rocket Park, onde está exposto o lendário foguete Saturn V. Chegamos no horário de abertura e só saímos quando fechou… Mas não conseguimos “esgotar” tudo o que queríamos ver e fazer!

O que fazer em Houston, Texas O que fazer em Houston, Texas

Um aparte:  o Space Center fica bem afastado da região central da cidade e demora um pouquinho para chegar. E como estávamos dispostos a aproveitar a viagem até o último momento, seguimos para um outro local ali próximo, e ainda mais distante.

É o Kemah Boardwalk, um complexo de diversão e gastronomia que conta também com um requintado hotel. Fica na baía de Galveston e atrai muita gente para um passeio em seu píer ou para curtir momentos em atrações típicas dos parques de diversões como roda gigante, montanha-russa, trenzinho e carrossel, entre outras. O estilo é bem retrô! Passamos lá o entardecer, brincamos no parque, apreciamos o pôr do sol e só saímos à noite.

O que fazer em Houston, Texas O que fazer em Houston, Texas O que fazer em Houston, Texas

Onde ficar em Houston

Ficamos no La Quinta Inn & Suites Houston Northwest  que se mostrou uma boa escolha. Foi um dos mais econômicos que encontramos entre os que ficavam em uma localização mais ou menos estratégica e surpreendentemente nos agradou muito. O atendimento foi muito simpático e tanto as áreas comuns como o nosso quarto eram simples, mas bem limpinhos, organizados e confortáveis. Demos sorte e ganhamos um upgrade gratuito para um quarto com micro-ondas e frigobar. Aprovado!

O que fazer em Houston, Texas O que fazer em Houston, Texas

Tem uma mini lavanderia (máquina de lavar e secadora, ambas operadas com moedas) que é uma boa pra quem viaja com crianças ou está no meio de uma viagem de vários dias.

O que fazer em Houston, Texas

Faça uma reserva com melhor preço no La Quinta Inn & Suites Houston Northwest

Consulte outros hotéis com desconto em Houston

Houston na primavera

Visitamos a cidade no início da primavera, uma estação com clima agradável e de quebra deixando a cidade linda com o desabrochar das flores. Achamos as atrações bem tranquilas, talvez por visitá-las em dias da semana.

CityPASS – dica para economizar em Houston

Nessa passagem por Houston nós usamos o CityPass, um talão de ingressos para determinados atrativos locais e que te garante um valor bem reduzido em relação à compra individual nas bilheterias. Neste destino a economia chega a 48% em um combinado de cinco atrações.

A post shared by Familia Viagem (@familiaviagem) on

Em Houston o CityPASS vale para a entrada no:

  • Space Center Houston;
  • Downtown Aquarium;
  • Houston Museum of Natural Science

e mais duas atrações que você pode escolher entre as opções:

  • Houston Zoo OU Museum of Fine Arts, Houston e
  • Kemah Boardwalk  OU Children’s Museum of Houston

E as vantagens não acabam por aí! Em alguns lugares você pode entrar diretamente com o voucher, sem precisar entrar na fila da bilheteria e ainda ganha descontos em atrações pagas à parte e nas lojas desses locais.

Compre agora seu CityPASS, basta clicar na imagem abaixo

Houston_468x60

O que fazer em Houston – indo além

Nesse roteiro de 3 dias em Houston curtimos muito a cidade, mas mal deu para conhecer o básico. Definitivamente há muito mais o que fazer em Houston e já temos uma wishlist para a próxima viagem:

  • Andar pelas ruas da região central
  • Discovery Green
  • Market Square
  • Tranquility Park
  • Museum of Fine Arts
  • The Rothko Chapel
  • Contemporary Arts Museum
  • The Health Museum
  • Bayou Bend Collection and Gardens Armand Bayou Nature Center
  • Memorial Park
  • Buffalo Bayou Park
  • Sam Houston Park
  • The San Jacinto Museum of History and Monument
  • Battleship Texas
  • Tour Level 9 (Nasa)

Aqui dei apenas uma apresentação de cada um desses atrativos que visitamos. Em breve vou publicar posts específicos de cada um deles, com mais detalhes, dicas e muitas fotos.

Gostou dessas dicas de viagem? 

Então compartilhe o post “O que fazer em Houston – nosso roteiro” com seus amigos nas redes sociais!

Salve no Pinterest:

Nosso roteiro de 3 dias em Houston, no Texas: quais as principais atrações, onde ficar e relato da nossa viagem em família

Este trecho da nossa viagem contou com as seguintes parcerias: CityPASS e Children´s Museum of Houston.

Série Desbravando o Texas

PRÓXIMO POST: Children´s Museum of Houston

POSTS ANTERIORES:

Tem mais Família Viagem no:

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | PINTEREST | SNAPCHAT

Siga-nos nas redes sociais!

30 Comentários

    • Obrigada Vanessa, que bom que gostou! E a Nasa realmente é um dos melhores passeios por lá, mas a cidade tem muito mais a oferecer… Uma grata surpresa!

    • Obrigada Carol! Realmente o Children´s Museum é fantástico. Eu virei criança lá e nem preciso dizer que a minha pequena tá pedindo para voltar… Em breve vou publicar um post só dele…

    • Obrigada Ana, que bom que gostou. Adoramos compartilhar nossas experiências com outros viajantes…Quem sabe ajuda, né?

  1. Quando “crescer” quero ser igual a vocês!
    Ja falei que tô adorando acompanhar essa trip?
    Parabéns por mais um belo post!

    • Obrigada! Quem sabe então nossos relatos não sirvam para te incentivar a se jogar numa viagem assim. É muito legal! E acho que o segredo é nunca “crescer”😂😂😂 Viajar é curtir a vida como criança! Intensamente… Nós adultos às vezes esquecemos isso…

    • Obrigada Carla! A ideia foi compartilhar nossa experiência e incentivar outros viajantes a descobrir a cidade, que é linda!

    • Olha Léo, apesar de aproveitarmos muito estes três dias, achamos pouco tempo viu? Muitas outras coisas para curtir naquela cidade! Vale mesmo a visita…

    • Olha Flávia, a visita à Nasa foi a realização de um sonho! Entrar na lendária sala de controle das missões foi um momento único, pura emoção! Só que ficamos com vontade de voltar, um dia foi pouco para nós. É continuo sonhando com aquele museu dos cosmonautas… Um dia iremos! E você precisa conhecer o lado americano agora… KSC e Houston!

  2. Nossa… quantas opções maravilhosas. Dicas anotadíssimas! Quando for em Houston quero fazer esses passeios.

Comments are closed.