Tag Wanderlust – perguntas e respostas sobre viagem

29
911
Tag Wanderlust, perguntas e respostas sobre minhas viagens. Destinos e hábitos de viagem
Crédito: freeimages.com/ Becky Freeland

Você sabe o que significa Wanderlust? É uma expressão que tem origem em duas palavras da lingua alemã – wandern, que significa caminhar, vagar e lust que significa vontade, desejo.

“Wanderlust: forte desejo de vagar pelo mundo, de viajar”

Pois eu fui desafiada pela Cris do blog Pequeno Grande Mundo e Aline do blog Por ai com os Pires a responder a TAG Wanderlust. É um jeito divertido, leve e rápido de vocês poderem me conhecer um pouco melhor.  São 10 perguntinhas sobre viagem. Claro que achei a brincadeira bem legal e topei na hora!

>>Leia o post que a Cris fez para a TAG Wanderlust

>>  Leia o post da Aline com as respostas da TAG Wanderlust

As perguntas da TAG Wanderlust foram sofrendo algumas alterações, ao longo do tempo, conforme foi passando de um blogueiro pra outro, então estou pegando por base as perguntas do post da Cris, que foi a primeira a me desafiar.

TAG Wanderlust

1Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Minha primeira viagem de avião foi aos 15 anos para Brasília – DF. Viajei com meu pai e minha irmã pra conhecer a capital do país e lugar onde meu pai tinha passado vários meses fazendo um curso profissional.

Puxei pela memória, mas nem eu e nem minha irmã conseguimos lembrar a companhia aérea, mas tenho quase certeza que fomos pela saudosa VASP (mas existe uma chance de ter sido pela VARIG – sim na época a gente não se ligava muito nisso e fazíamos confusão entre as duas).

Tenho ótimas lembranças dessa viagem – muitas delas gastronômicas, já que desde sempre fui muito comilona 🙂 Foi uma viagem bem legal e que deixou saudades. Lembro de ter ido à torre de TV ver a cidade do alto, lembro que fui ao monumento JK (e na época achei chaaato), achei a Catedral linda, mas lá dentro senti um certo medo – me senti dentro de um disco voador (??). Nosso hotel ficava em frente ao Conjunto Nacional então todas as noites dávamos uma passadinha por lá e eu achei o máximo. Até então nunca tinha conhecido uma galeria (acho que ainda não se usava o termo shopping) tão bacana. Estamos falando de 1982. Yep! Um monte de gente que tá lendo agora nem tinha nascido!

2Para onde já foi e gostaria de voltar?

Com certeza o lugar número 1 da minha lista é Seattle, nos Estados Unidos. Estive lá em 2001, acompanhando meu marido que ia fazer um curso de uma semana. Durante o dia enquanto ele fazia o curso eu vagava pela cidade (não tinha feito roteiro e nem pesquisado nada – cheguei lá e fui descobrindo o que tinha pra fazer). No finalzinho da tarde a gente se encontrava e ia fazer algo juntos pela cidade.

Foi apaixonante. Não sabia nada sobre a cidade. Não fiz pesquisa prévia e nem sabia o que tinha lá. Só fui porque deu na telha e tinha milhas sobrando. Que cidade incrível! Eu tenho certeza que alí começou a minha paixão por viagens. Eu viajei muito pouco antes de casar. Por falta de interesse mesmo. Algumas viagens em família e só. Só descobri o quanto viajar era bom depois dessa minha passagem por Seattle.

Gosto tanto dessa cidade que tenho planos de um dia mudar pra lá!

>> As cores do outono em Seattle

3Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, para onde você vai?

Ora, se dinheiro não é problema, porque me contentar com um destino? Vou logo é me lançar numa volta ao mundo! Aliás acho que não tem um viajante de responsa que não almeje fazer uma um dia.

Lugares que não poderiam faltar na minha volta ao mundo são: Japão, Tailândia, Alemanha, Portugal, Chile, Patagônia Argentina, Finlândia, Rússia, Irlanda, Suiça, Bélgica. Alguns desses destinos até já listei num post que fiz com nossa wishlist de viagem

>> Top 12 destinos na nossa wishlist de viagem

4Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Vou confessar uma coisa: MORRO DE MEDO DE VOAR… sim, senhoras e senhores… eu AMO viajar, nem bem termino uma viagem já tô pensando na próxima, mas me pélo de medo de avião. É sempre um sufoco!

Sabe aquela ansiedade gostosa que a maioria das pessoas tem numa véspera de viagem? Aquela ansiedade boa? Pois é… eu não sei! Só ouvi falar!

Pra mim a véspera da viagem, o embarque, o vôo… é tudo uma porcaria! Fico ansiosa no mal sentido, com medo, avacalho as unhas todas de tanto roer, como doce descontroladamente e penso 1.978.857 vezes em não embarcar. Mas respiro fundo e vou… com medo, mas vou!

Assim com medo já fiz viagem em casal, em família, a trabalho, solo… um dia falo sobre isso em detalhes e as coisas que faço durante o vôo (respirar não é uma delas!)

Então me apaixonei pelas viagens de trem que fiz na Europa. Achei o sistema ótimo, confortável, barato. Tudo de bom! Se pudesse queria viajar sempre assim! Nos Estados Unidos só fiz uma viagem de Nova York pra Washington mas achei bem bacana também.

>> Como é viajar de trem de Nova York para Washington DC

Também adoro dirigir, principalmente aqui nos Estados Unidos que as estradas são muito boas. Ainda vou fazer algumas roadtrips bem bacanas, agora que estou morando por aqui. Aguardem!

Uma coisa que me surpreendeu foi viajar de navio. Sempre achei que ia enjoar, ia ser um tédio, mas fiz duas viagens internacionais e achei ambas bem tranquilas. Uma foi só uma travessia da Inglaterra para a Holanda (opção duper bacana que recomendo muito!) e a outra já foi um cruzeiro de uma semana pelos países hermanos do sul.

>> De Londres a Amsterdam a bordo da superferry Stena Hollandica

>> Cruzeiro com a família para Punta Del Este, Montevidéu e Buenos Aires

5Site preferido de viagens?

Mas ó… ouvi dizer que tem um blog de viagem que é ótimo… Chama Família Viagem, já conhecem, né? Então aproveite e indique pros amigos!

Então já que vocês já conhecem o blog que tal agora seguir também as redes sociais do Família Viagem!

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | PINTEREST | SNAPCHAT

Eu curto muito ler blogs e sites de viagem. Acho uma delícia acompanhar as viagens e relatos de quem realmente visitou o lugar e é “gente como a gente”.

Fica até chato eu indicar algum porque a lista dos que acompanho é imensa, mas vou destacar alguns que eu confiro diariamente pra ver se tem novidade, porque são os que mais me identifico e também busco inspiração pras minhas viagens (e pra blogar melhor):

6Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Minas Gerais. Sempre.

Tem coisa melhor na vida que comida mineira?

7Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não mais. Teve uma época que decorava todas essas paradas, mas com a tecnologia, hoje em dia não sei nem numero de telefone de ninguém. Tá no aparelho ou na tal “nuvem”.

Hoje em dia mal decoro meu nome e endereço. Ocasionalmente lembro o nome das filhas e dos quatro gatos.

8Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Corredor, sempre. Não durmo. Nunca. Então, mesmo querendo tirar fotos, deixo a janela pra quem dorme. Em vôo curtinho posso até arriscar uma janelinha, mas no geral é corredor mesmo. E sou um tanto quanto maria mijona. Sabe daquelas criaturas que faz xixi a cada uma hora e meia… então…

>> Janela de avião: chegando em Las Vegas

>> Mais posts da série Janela de avião

9Como você passa o tempo quando está no avião?

Rezo, penso o que eu estou fazendo ali, rezo de novo, xingo mentalmente e não me conformo com a minha burrice de ter embarcado, bebo vinho, bebo mais vinho, rezo de novo pra ter certeza e depois que a quarta ou quinta taça de vinho faz efeito talvez eu arrisque um filme. Mas antes eu rezo mais um pouco só pra garantir.

10Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Não. Todos os destinos que viajei eu voltaria. Lógico que tem alguns que não estão na minha lista de prioridades e não tenho pressa ou plano algum de voltar tão cedo, mas não chego ao ponto de dizer que não voltaria.

O que acontece é que durante as viagens tem lugares mais específicos, como um restaurante ou hotel, ou atração onde eu não faço a menor questão de voltar e nem recomendo, mas nunca deixo essas más experiências estragar uma viagem inteira e nem condenar um destino.

Tem também lugares que mesmo eu tendo gostado, são aqueles que viu, tá visto, sabe? Não tem muito porque voltar… Tipo visitar museu de cera, aquário… uma vez é divertido, mas ninguém volta toda vez né?

Dê um PIN e guarde esse post!

Conheça um pouco mais sobre mim pelas respostas sobre minhas viagens no divertido desafio de perguntas da TAG Wanderlust.
Crédito: freeimages.com/ Troy Stoi

Nem todos que vagam estão perdidos *

(* de J. R. R. Tolkien)

 

E aproveito este post para convidar a Christiane do blog Lá em casa tem vinho, a Aline do blog De primeira viagem e a Juliane do Mel a Mil pelo mundo a responde as perguntas de dar sequência na TAG Wanderlust. Estou ansiosa pra ler o post de vocês, meninas!

Não esqueça de seguir o Família Viagem nas redes sociais:

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | PINTEREST | SNAPCHAT

29 Comentários

  1. Muito legal suas respostas, Simone!
    Com certeza todo viajante apaixonado por viagens gostaria de fazer uma volta ao mundo se dinheiro não fosse um problema. Ai, ai… rsrsrs
    Obrigada por marcar o Pequeno Grande Mundo
    beijão

    • Tô toda semana aqui catando ofertas pra ver se aparece alguma pra Seattle. Nem que eu dê uma fugidinha lá solo mesmo… Oh cidadezinha ruim pra achar oferta essa Dalas, viu… Parece que as low-cost esqueceram de nós!
      A cidade já mudou bastante de quando fui. Fico assistindo os snaps da turma de brasileira que mora lá e sonhando. Se quiser me manda uma mensagem que te passo quem sigo. elas dão dicas legais e mostram a cidade vista por quem mora lá. Muito legal.

  2. Sempre bom conhecer melhor as pessoas. Tem uma foto sua que eu achei que era vc pilotando um avião e achei que vc sabia pilotar e tinha essa coragem, que eu admiro demais. Também tenho medo de voar, bem menor que o seu mas tenho. beijocas

    • Ah .. já até sei qual… Eu estava num passeio de helicóptero no grand Canyon… amo essa foto por mil motivos, mas o número 1 é que foi um momento de superação pra mim. Queria MUITO fazer o passeio, mas me tremia de medo. Fui com medo mesmo e posso dizer que foi MARAVILHOSO! Não balançou nada, foi super suave e em dois segundos vendo aquela paisagem lá de cma eu até esqueci que tava em helicóptero (isso nunca acontece em avião hahaha). Amei MUITO e quero repetir um dia, saindo direto de Vegas até lá (daquela vez só tive coragem de fazer o passeio lá mesmo num sobrevvo do Canyon de meia horinha). Foi inesquecível. Aliás lembrei agora que nunca escrevi sobre isso!

  3. Simone gostei muito de conhecer um pouco de você sobre as viagens, menina você é uma especialista em viagens. Você está certa não tem coisa melhor na vida que comida mineira, já tive a oportunidade de comer uma comida mineira é muito bom o tempero dos mineiros é nota 10, bjs.

  4. Oi, tudo bem? Que tag mais inspiradora, ainda mais pelo tema “viagem”. Como assim tem medo de voar? É a melhor sensação do mundo. Sempre que tem como escolher prefiro viajar na janela, seja no ônibus, avião, carro… Quando vou no corredor parece que nem aproveito rs Beijos, Érika =^.^=

  5. Adorei essa tag e eu teria sérios problemas para responder principalmente quandoo se trata de lugares para visitar ainda ou que eu quisesse voltar, já viajei bastante dentro do Brasil mas ainda não conheço nada fora, então não tenho um primeiro da lista rsrs o que vier estou topando rsrs

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!