Onde encontrar as princesas Disney em Orlando

11
1365
Onde encontrar as Princesas Disney nos parques do Walt Disney World em Orlando

Quando se é mãe de meninas (como eu), uma viagem a Orlando já logo levanta uma questão chave: onde encontrar as princesas Disney? A maioria das meninas (e por que não confessar logo – nós mamães também!) sonha conhecer a sua princesa Disney favorita.

Aqui em casa, minha filha mais velha era fascinada por elas, alternando sua princesa favorita a cada ano. Já a caçula curtia mesmo os piratas, mas também de tempos em tempos tinha a sua princesa favorita. Hoje, com 10 e 13 anos, elas já não dão muita bola pras princesas. Agora, a mamãe babona aqui, até hoje se derrete mais que as duas juntas quando encontra uma princesa Disney.

Então seja qual for o caso: pras crianças ou pra você, anote aí as dicas de onde encontrar as princesas na Disney.

Onde encontrar as Princesas Disney nos parques do Walt Disney World em Orlando

Onde encontrar as Princesas Disney – Meet & Greet

Meet & Greet são as oportunidades de encontrar personagens Disney nos parques. Geralmente no Meet & Greet é possível tirar fotos com os personagens e na maioria dos casos também pegar um autógrafo, por isso já providencie um caderninho de autógrafos e caneta (as melhores são as da marca Sharpie). Os caderninhos podem ser comprados nos parques Disney, no Walmart (custam bem mais barato que no parque) ou você pode fazer um personalizado (na internet você pode encontrar vários modelinhos prontos para baixar).

Vale a pena também ter a máquina fotográfica (ou filmadora) à postos, pois como normalmente existe uma fila pra encontrar os personagens, a interação costuma ser bem rapidinha, então fique atento pra não perder aquele momento especial. Todo personagem disney tem sempre um cast member que o acompanha e auxilia na organização do público e pra fazer a fila fluir. Entregue sua câmera e peça que ele tire uma foto de toda a família com o personagem.

Ao chegar ao parque, pegue o mapa do parque e o folheto com os horários dos shows e também os locais e horários dos meet & greet que aconterão naquele dia. No app My Disney Experience (baixe agora Itunes App Store | Google Play) você também vai encontrar essas (e muitas outras) informações importantes.

Onde encontrar as Princesas Disney nos parques do Walt Disney World em Orlando

Onde encontrar as Princesas Disney (por ordem alfabética)

Anna & Elsa (Frozen)

  • Onde: Epcot – Royal Sommerhus, no pavilhão da Noruega

Este é o único lugar no complexo Walt Disney World onde é possível encontrar e tirar fotos com as irmãs do Frozen. embora as irmãs fiquem no mesmo salão, como regra geral, só é possível fazer foto com cada uma em separado. Não dá pra tirar foto com as duas ao mesmo tempo.

Ariel (A Pequena Sereia)

  • Onde: Magic Kingdom – Ariel Grotto

Único lugar garantido para encontrar e tirar foto com Ariel (sem custo adicional). Ela aparece sempre na sua forma sereia e é uma das interações mais legais com princesas. O cenário é perfeito e ela convida a criança a sentar ao lado dela e conversa um pouquinho com ela. É a princesa mais “abraçadeira” e carinhosa de todo o WDW, na minha opinião. Imperdível!

Como a interação é mais “caprichada”, digamos assim, a fila também é um pouco mais lenta do que as das demais princesas. Leve alguma distração pra trabalhar a ansiedade dos pequenos.

Aurora (Bela Adormecida)

  • Onde: Magic Kingdom – Princess Fairytale Hall

O Princess Fairytale Hall é o lugar designado no parque para encontro com várias princesas Disney, porém elas alternam a cada dia, então não dá pra garantir com antecedência qual princesa vai estar presente no salão. Aurora é uma das muito prováveis de se encontrar por lá. Confira no dia da sua visita, quais princesas estarão recebendo os visitantes. Se você der sorte, pode acabar conhecendo os principes, se eles estiverem acompanhando suas respectivas princesas. Cada fila leva a um salão que comporta duas princesas (mas as fotos são feitas com cada uma em separado).

  • Onde: EPCOT – Pavilhão da França

A princesa costuma aparecer diariamente no Pavilhão da França, em horários pré determinados ao longo do dia. Consulte os horários disponíveis no dia da sua visita e chegue pelo menos 15 minutos antes do horário marcado porque se forma uma fila.

Bella (A Bela e a Fera)

  • Onde: Magic Kingdom – Enchanted Tales with Belle

Essa atração, que fica na área da Fantasyland, é uma experiência interativa que combina o encontro com a Bella e uma encenação de uma história. As crianças participam da brincadeira desempenhando diferentes papéis e personagens na trama. A atividade é toda em inglês, mas as crianças que não forem muito tímidas vão se divertir mesmo sem entender uma palavra.

Ao final, tem a oportunidade dos pequenos tirarem uma foto com a Bella e eles recebem um marcador de livros autografado pela princesa.

É uma atração muito disputada, mas dá pra usar o Fastpass+ pra reservar um horário e eu acho que é uma boa pedida pra furar a fila que é bem demorada,  porque poucas pessoas podem participar a cada sessão, então a fila flui bem devagar.

  • Onde: EPCOT – Pavilhão da França

A Bella é outra princesa que aparece no Pavilhão da França em horários pré determinados ao longo do dia, para fotos e autógrafos com os visitantes. Normalmente ela se apresenta nesse local com seus trajes “de camponesa”, aquele tradicional vestido azul com avental branco. Consulte os horários disponíveis no dia da sua visita e chegue pelo menos 15 minutos antes do horário marcado porque se forma uma fila.

Branca de Neve

  • Onde: EPCOT – Pavilhão da Alemanha

Diariamente, a princesa faz aparições no Pavilhão da Alemanha para fotos e autógrafos com os visitantes do parque.

  • Onde: Magic Kingdom – próximo a Town Hall ou Princess FairyTale Hall

A princesa já fez aparição para sessões de fotos e autógrafos nesse dois pontos. Valer a pena perguntar a algum cast member onde ela fará sessão de fotos no dia da sua visita.

Cinderella

  • Onde: Magic Kingdom – Princess Fairytale Hall

Cinderella tem ponto de encontro garantido no Princess Fairytale Hall. Dá pra usar o Fastpass+ ou enfrentar a fila. Se fizer MUITA questão de ver as princesas ou estiver indo numa época que os parques estão muito cheios, vale a pena usar o FastPass+ e garantir um horário pra ver as princesas sem ficar muito tempo na fila.

Elena de Avalor

  • Onde: Magic Kingdom – Princess Fairytale Hall

Princesa conhecida pela série de tv do Canal Disney Channel, a princesa Elena normalmente faz par com a Cinderella para receber os visitantes em um dos salões do Princess Fairytale Hall.

Jasmine (Alladin)

  • Onde: Magic Kingdom – Agrabah Bazaar

No Agrabah Bazaar, que fica na área de Adventureland, existe uma área de Meet & Greet para Alladin e Jasmine. O melhor horário é a primeira sessão deles logo que o parque abre, após isso, quase sempre você pode esperar encontrar filas de aproximadamente uma hora, nos dias de movimento moderado.

  • Onde: EPCOT – Pavilhão do Marrocos

Jasmine e Alladin também costumam aparecer no pavilhão do Marrocos, próximo ao restaurante Marrakesh. Sempre confira os horários em que os personagens vão aparecer no dia da sua visita, no aplicativo My Disney Experience, ou no Time Guide que você pode pegar junto com o mapinha do parque logo na entrada.

Merida (Valente)

  • Onde: Magic Kingdom – Fairy Tale Garden

Merida costuma aparecer diariamente no Fairy Tale Garden que fica na área do Fantasyland. Os horários podem ser vistos no app My Disney Experience ou no Time Guide distribuido gratuitamente na entrada do parque.

Moana

  • Onde: Disney´s Hollywood Studios – One Man’s Dream

Moana ganhou uma área para interagir e tirar fotos com os visitantes dentro do prédio da atração One Man’s Dream.

Mulan

  • Onde: EPCOT – Pavilhão da China

Mulan faz aparições diárias no Pavilhão da China. Vale a pena confirmar os horários das sessões de fotos e autógrafos e se programas para chegar no local com pelo menos 15 minutos de antecedência para conseguir lugar na fila.

Pocahontas

  • Onde: Disney’s Animal Kingdom – Discovery Island Trails

Aparece diariamente, em horários pré determinados para fotos e autógrafos com os visitantes.

Rapunzel (Enrolados)

  • Onde: Magic Kingdom – Princess Fairytale Hall

Rapunzel aparece diariamente no Princess Fairytale Hall para fotos e autógrafos. Dá pra usar o Fastpass+ para fugir da fila nos dias de maior movimento. É o único lugar em todo o complexo que dá pra interagir com a Rapunzel.

Sophia I (Princesinha Sophia)

  • Onde: Disney´s Hollywood Studios – Animation Courtyard

A Princesinha Sophia, do desenho de mesmo nome do canal Disney Jr faz sucesso entre as crianças menorzinhas. é o único lugar do complexo onde se pode encontrar a princesa e os demais personagens do canal Disney Jr – Doutora Brinquedos e Jake, do desenho Jake e os Piratas da Terra do Nunca

Tiana (A princesa e o sapo)

  • Onde: Magic Kingdom – Princess Fairytale Hall

Tiana aparece diariamente no Princess Fairytale Hall para fotos e autógrafos. Dá pra usar o Fastpass+ para fugir da fila nos dias de maior movimento.

Onde encontrar as Princesas Disney nos parques do Walt Disney World em Orlando

Dicas importantes

  • Nunca prometa para seus filhos que vocês vão encontrar e abraçar a princesa “tal”. Diga que talvez a princesa apareça e vocês vão acenar pra ela, porque uma série de fatores podem acontecer e você não conseguir cumprir a promessa e a criança volta de viagem frustrada. Se não der pra encontrar a princesa pra uma foto, que tal apenas vê-la em um show ou na parada? Muitas vezes os pequenos se contentam com isso se não formos criando muita expectativa e será uma surpresa espetacular poder abraçar uma princesa se a criança nem esperava por isso, não é?
  • Se pra vocês é muito importante encontrar e tirar fotos com uma princesa determinada, faça disso uma prioridade. Se informe onde ela estará, veja se é possível agendar fastpass e se preciso enfrente a fila. Vai valer a pena!
  • Muitas vezes encontrar as princesas Disney significa esperar em filas. Prepare suas crianças para enfrentá-las com bom humor e atitude positiva. Pense em joguinhos que dê pra fazer com elas, sem perturbar as demais pessoas e que ajudem a passar o tempo.
  • Ao entrar na fila pra encontrar as princesas Disney tenha certeza que todos foram ao banheiro e tenha uma garrafinha de água (consuma em pequenas quantidades). Nada pior do que seu filho querer ir ao banheiro ou ficar choroso porque está com sede, quando vocês já estão na metade da fila.
  • O encontro com a princesas é breve, por isso já vá pensando nas fotos que gostaria de fazer: só as crianças e ela, a família toda, só as “meninas”, etc. Já deixe toda a sequência de quem entra ou não em cada foto esquematizada na sua cabeça pra fazer a interação fluir. Os cast member são super educados, mas a função deles é fazer a fila andar, então seja eficiente e garanta as poses que você quer muito. Mas também seja consciente que outras pessoas aguardam a vez. Até umas 4 fotos para cada família eu acho bem razoável.

Planeje sua viagem aproveitando as ofertas dos nossos parceiros

Indo encontrar as Princesas Disney? Veja hotel perto da Disney com desconto. Reserve o seu!
Reserve sua hospedagem com o Booking. Melhor preço garantido, sem taxa de reserva e a maioria das reservas podem ser canceladas sem custo!
Alugue carro com os melhores preços!
Quer alugar carro pagando pouco? Então faça uma cotação com o nosso parceiro RentCars, que compara o preço em mais de 140 locadoras, até encontrar a melhor oferta para você!

Além disso, você ainda paga a locação em Real, fugindo do IOF e podendo optar por parcelar em até 12 X no cartão de crédito ou pagar com 5% de desconto no boleto.

Viaje tranquilo! Melhor preço em seguro viagem.
Com a Real Seguro Viagem, você tem o melhor preço garantido para seu seguro viagem. Faça uma cotação de preços e coberturas com diversas seguradoras ao mesmo tempo e escolha a melhor opção para você!

Dê um PIN e guarde esse post!

Nossa dicas de onde encontrar as Princesas Disney nos parques do Walt Disney World em Orlando.

Série: Onde encontrar os personagens da Disney em Orlando

Próximo post: Atrações e shows com as Princesas Disney

Não esqueça de seguir o Família Viagem nas redes sociais:

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | PINTEREST | SNAPCHAT

11 Comentários

    • Quando puder vá sim que com certeza você vai voltar apaixonada por lá! Se puder vá em meados de setembro, que é uma época de filas não muito grande, clima delicinha e tem já decoração e festa de Halloween. Minha época favorita pra visitar Orlando.

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!