O que fazer em Dallas: nosso roteiro

Desbravando o Texas - Parte 1: Dallas

74
922
O que fazer em Dallas - roteiro de 3 dias

Quando eu estava planejando o que fazer em Dallas, acabei montando esse roteiro de 3 dias, com as atrações que escolhi conhecer em uma primeira viagem, de muitas que pretendo fazer à cidade.

Quando parte da Família Viagem se mudou para a pequena e charmosa cidade de Allen, no Texas, a parte aqui que vos escreve e que continuou em terras brazucas decidiu que a próxima grande viagem seria para lá, em uma visita para matar a saudade e aproveitar para iniciar um projeto de desbravar o segundo maior Estado norte-americano (só perde em tamanho para o Alasca).

Confesso que o Texas não era o número um da minha lista de desejos, mas a partir do momento em que comecei a pesquisar seus atrativos, percebi que tinha muito potencial. E depois desta primeira viagem, posso assegurar que voltamos apaixonados pelo Lone Star State!

Aproveitamos uma promoção de passagens e chegamos por Austin, a capital do Estado, que nem chegamos a conhecer. Afinal, a ideia era seguir direto para Allen, que fica perto de Dallas, e ficar por lá nos primeiros dias.

O que fazer em Dallas – roteiro de 3 dias

Dia 1: domingão ensolarado no Dallas Arboretum

Para começar em alto astral essa viagem aproveitamos que era um lindo dia de domingo e juntamos toda a família para um passeio ao Dallas Arboretum and Botanical Garden. Que lugar lindo! Vale a pena dedicar um dia todo para ele e até fazer um piquenique.

A área principal é um imenso parque formado de jardins temáticos, com muito verde e espécies de flores. Mas com duas crianças e uma adolescente no nosso pequeno grupo de oito pessoas, a diversão rolou solta mesmo foi em uma área especial voltada para eles: o Rory Meyers Children’s Adventure Garden, um jardim recheado de aventura para crianças.

O que fazer em Dallas - Dallas Arboretum O que fazer em Dallas - Dallas Arboretum O que fazer em Dallas - Dallas Arboretum

O nome pode dar a ideia de que é um lugar para os pequenos, mas esqueça! É diversão para toda a família. Imaginem jardins interativos, com muitas opções de brincadeiras e aprendizado. É exatamente isso o que vão encontrar por lá.

O que fazer em Dallas - Dallas Arboretum O que fazer em Dallas - Dallas Arboretum O que fazer em Dallas - Dallas Arboretum O que fazer em Dallas - Dallas Arboretum O que fazer em Dallas - Dallas Arboretum

Dia 2: Presidente Kennedy e o incrível mirante da cidade

Na segunda-feira os Haras seguiram a vida normal (escola e trabalho) e os três viajantes aqui decidiram passar a tarde explorando a Big D, afinal não falta o que fazer em Dallas. Logo depois do almoço fomos para a Dealey Plaza, no histórico distrito de West End. A região se tornou célebre por ser o local do assassinato do presidente John F. Kennedy em 22 de novembro de 1963 e foi nomeada Marco Histórico Nacional.

O que fazer em Dallas - Dealey Plaza O que fazer em Dallas - Dealey Plaza

Deixamos o carro em um estacionamento e iniciamos o passeio pelo Sixth Floor Museum, dedicado à trajetória do presidente John Fitzgerald Kennedy. O museu fica no sexto andar do prédio do antigo Texas School Book Depository, onde evidências indicam que o franco-atirador estava posicionado no momento da tragédia.

O que fazer em Dallas - Sixth Floor Museum

A visita é bem dinâmica e interessante. Percorremos uma exposição montada com painéis, fotos, vídeos e objetos que vão contando essa história, da eleição de Kennedy ao desenrolar das investigações do assassinato. Para acompanhar recebemos um áudio-guia (gratuito) muito legal e que está disponível em vários idiomas, inclusive em português! Como bônus, no sétimo andar há um espaço cultural que oferece uma variedade de programas e exposições temporárias.

O que fazer em Dallas - Sixth Floor Museum

Vimos tudo com calma e ficamos por lá cerca de duas horas. Depois caminhamos pela região ao redor da Elm Street e da Dealey Plaza, onde pudemos ver uma réplica da cabana de John Neely Bryan (fundador da cidade), o memorial em homenagem ao presidente Kennedy e também alguns prédios de lugares que ficarão para uma próxima visita, como os museus Old Red (dedicado à história e à cultura de Dallas) e do Holocausto.

O que fazer em Dallas - Cabana de John Neely Bryan Downtown Dallas

Continuamos a caminhada em direção à Union Station, uma bela estação de trem que é fundamental no sistema de transporte da cidade.

Terminamos a tarde na Reunion Tower, uma torre de observação de aproximadamente 170m de altura e um dos monumentos mais famosos da cidade. A “grande bola” abriga em seu topo uma área de observação bem legal, o GeO-Deck, formado por um salão circular fechado e uma varanda aberta com visão de 360 graus da cidade. Nem preciso dizer que a vista é incrível! O lugar é confortável e oferece vários painéis interativos nos quais podemos “explorar” os arredores, com informações sobre os atrativos locais. São tão interessantes que ficamos lá por bem mais de duas horas eu presumo, esperando anoitecer e aproveitando para comparar a beleza da cidade de dia e de noite. Na lista do que fazer em Dallas, essa é uma atração que não pode ficar de fora!

O que fazer em Dallas - Reunion Tower - GeoDeck O que fazer em Dallas - Reunion Tower - GeoDeck O que fazer em Dallas - Reunion Tower - GeoDeck O que fazer em Dallas - Reunion Tower - GeoDeck

Dia 3: Entre aviões históricos e bichos fofos

Na terça-feira programamos dois passeios bem diferentes entre si. Pela manhã fomos ao interessante Frontiers of Flight Museum, afinal o maridão apaixonado por todo tipo de coisa que voa não deixaria de fora esse importante museu dedicado à aviação.

O que fazer em Dallas - Frontiers of flight Museum O que fazer em Dallas - Frontiers of flight Museum O que fazer em Dallas - Frontiers of flight Museum

Com várias raridades e um rico acervo, o museu é ligado à Fundação Smithsonian e apresenta a história da aviação desde seus primórdios até os dias atuais, com destaques também para a exploração espacial. A visita flui de forma bem agradável, com painéis informativos, aviões originais, réplicas de alguns clássicos e muitas relíquias sobre o tema. Há uma galeria específica dedicada à Southwest Airlines, companhia que nasceu ali do lado, no aeroporto de Love Field. Um detalhe legal é que parte desta exposição fica dentro de um Boeing 737-300!

O que fazer em Dallas - Frontiers of Flight Museum O que fazer em Dallas - Frontiers of flight Museum

À tarde visitamos o Dallas Zoo. Muito organizado e com boa infraestrutura, o zoológico da cidade é o maior do Texas e conta com uma boa variedade de espécies animais. Oferece algumas atrações extras (pagas à parte), como brinquedos para crianças (carrossel, trenzinho dos dinossauros), um safari no monorail e alimentação de girafas. Reserve de três a quatro hora para conhecer com calma.

O que fazer em Dallas - Dallas Zoo O que fazer em Dallas - Dallas Zoo O que fazer em Dallas - Dallas Zoo O que fazer em Dallas - Dallas Zoo O que fazer em Dallas - Dallas Zoo

Bônus: Presidente Bush é destaque em Dallas

O 43º presidente dos Estados Unidos George Walker Bush (o filho) tem seu espaço de homenagem na cidade de Dallas, onde fica o George W. Bush Presidential Library and Museum. Filho mais velho de George H. W. Bush (o pai, 41º presidente), ele também foi governador do Texas.

O que fazer em Dallas- Bush Presidential Center - Bush Presidential Library and Museum

É um passeio interessante para conhecer a sua trajetória política e que tem como destaque a sua atuação na presidência americana e o seu posicionamento em diversos conflitos armados, os atentados do dia 11 de setembro e fatos curiosos ligados à sua paixão pelo beisebol, a participação da primeira dama Laura Bush em questões humanitárias e de educação e (claro) seus famosos cachorrinhos (estes rendem uma área bem atrativa para as crianças… e confesso que para os adultos também!)

O que fazer em Dallas- Bush Presidential Center - Bush Presidential Library and Museum O que fazer em Dallas- Bush Presidential Center - Bush Presidential Library and Museum O que fazer em Dallas- Bush Presidential Center - Bush Presidential Library and Museum

Essa visita estava programada para a manhã de segunda-feira, antes do tour “Kennedy”, mas  acabamos deixando para dias depois, no final da viagem. Você pode encaixar este passeio no primeiro dia, como a primeira parada. Reserve cerca de duas horas pra conhecer essa atração.

O que fazer em Dallas – indo além

Esses são apenas alguns atrativos da cidade, que escolhi para começar. Um roteiro de 3 dias em Dallas é muito pouco perto de tudo o que há para fazer! Percebi que precisaremos de pelo menos mais uma semana para conhecer apenas a listinha básica do “must see”, imaginem então para descobrir “as surpresinhas da cidade”.

Pensando nisso já comecei a preparar minha wishlist “o que fazer em Dallas” para a próxima viagem:

  • Perot Museum of Nature and Science
  • Passear pelo Klyde Warren Park
  • Desbravar o Art Disctrict, conhecendo alguns atrativos como o Museu de Arte e o Nasher Sculpture Center
  • Conhecer melhor a região de West End/Downtown Dallas: Dallas Heritage Village,  Dallas Farmers Market, Old Red Museum, Dallas World Aquarium, Fair Park,  Holocaust Museum
  • Andar no McKinney Avenue Trolley
  • Passear pela cidade a bordo da linha gratuita de ônibus do D-Link
  • AT&T Stadium (Dallas Cowboys)

Aqui dei apenas uma apresentação de cada um desses atrativos que visitamos nesses 3 dias. Em breve vou publicar posts específicos de cada um deles, com mais detalhes, dicas e muitas fotos.

Gostou dessas dicas de viagem? 

Então compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais!

Salve no Pinterest:

Nosso roteiro de 3 dias em Dallas, com as atrações que escolhemos para conhecer na nossa primeira visita à cidade

Este trecho da nossa viagem contou com as seguintes parcerias: Dallas Arboretum, Sixth Floor Museum, Reunion Tower, Frontiers of Flight Museum, Dallas Zoo e Bush Center.

Série Desbravando o Texas

PRÓXIMO POST: Rumo a San Antonio em uma jornada de 6 dias.

Tem mais Família Viagem no:

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | PINTEREST | SNAPCHAT

Siga-nos nas redes sociais!

74 Comentários

    • Realmente apreciar a vista da cidade lá de cima da Reunion Tower é uma experiência incrível. E a cidade tem tantas atrações que não vejo a hora de voltar…

    • Eu também nunca tinha pensado em Dallas, mas caiu no meu destino e amei! E o museu do Kennedy foi uma das maiores surpresas de lá, não tinha tanta expectativa e no final é um dos lugares que mais curti… É uma sensação bem estranha entrar no prédio e ver os arredores… Toda essa história ainda é muito “viva” por lá. Trágico, mas envolvente!

    • Tem muita coisa interessante sim Bárbara, tanto que já estou planejando voltar para conhecer mais coisas que não deu tempo desta vez… Cidade incrível para passear!

    • Que bom que gostou Susana! Realmente Dallas tem muitos atrativos, amamos a cidade. Mas o melhor está ali pertinho em Allen: o churrasco preparado pelo sr. Hara, hahaha. Beijos!

    • Não sei se todo o País, mas o Texas está muito preparado sim Tati! E o mais legal é que não são atrações para os turistas. Na realidade são lugares frequentados pelos próprios moradores e que os visitantes aproveitam para conhecer. Dallas é um encanto de cidade e o jardim botânico de lá é top mesmo!!!

  1. O raciocínio de um viajante é “família no estrangeiro = novo destino”. Junta-se o útil ao agradável. Fiz o mesmo recentemente na Suíça. Também não diria que Dallas seria um destino interessante. Mas o interesse e a beleza dos lugares vai (também) nos nossos olhos.
    Abraço

    • Concordo com você Ruthia. O olhar de um viajante é tudo! Há muita beleza e diversão em quase todos os lugares, basta saber como aproveitar! Para quem curte viajar, não há bons e maus destinos, o importante é viajar e curtir pra valer…

    • Dallas é mesmo muito legal, vai se surpreender com a cidade. Aliás todo o Texas! Visitamos também San Antonio e Houston e não saberia dizer onde nos divertimos mais… Cidades bem diferentes entre si e com muitos atrativos. Em breve novos relatos!!!

    • Então vai amar o Texas Ana Flores! Visitamos muitos museus e parques e amamos quase tudo! Muita interatividade e organização nota dez! Tudo parece planejado para agradar a todos, inclusive as crianças, que têm espaço em todo lugar…

    • Pode colocar o Texas na sua lista Lilian! Dallas é maravilhosa e há muito mais para se ver em todo o Estado. Em breve vou compartilhar nossas experiências em San Antonio e Houston também!!!

  2. Olá Mônica

    Que roteiro gostoso esse! Várias atrações super legais para se conhecer. Ainda não conheço Dallas, mas quando tiver esta oportunidade, quero usar suas indicações.

    Um abraço.

  3. Adoro os roteiros de vocês porque dá pra conhecer tudo sem tanta pressa e ainda sempre tem atrações super divertidas! Adorei esse jardim “pra crianças” – acho que eu ia me divertir mais que elas hahahha

    • Que bom que gosta de nossos roteiros Camila! Sempre tentamos dar dicas úteis e mostrar como curtir uma viagem seja para onde for… Nós viajamos assim, sem pressa e sem “pressão”, apenas nos divertindo e conhecendo coisas novas. E a diversão lá na área “infantil” do jardim botânico é para todos mesmo. Mamães, papais e a vovó curtiram muito também!

    • Obrigada Aline! Se puder, vá para Dallas sim! E o museu do Kennedy é demais, não esperava que fosse tão interessante e organizado. Ótimo passeio.

    • Pois é Tina, Dallas oferece muitas opções de passeios… Três dias foram suficientes apenas para começar! Já estamos planejando voltar…

    • Que bom que gostou Pedro, nós curtimos muito os passeios. E conhecer toda aquela região do assassinato do Kennedy foi mesmo uma experiência interessante, apesar de um pouco triste… É o museu é fantástico!

    • Eita Carla, cuidado que citar a série revela a nossa idade! Brincadeiras a parte, a Dallas que conheci vai bem além do rancho da família Ewing… É uma cidade com muita coisa para conhecer. Surpresa com as opções!

  4. Dallas foi a primeira cidade em solo americano que pisei hehe, pois foi onde tive minha conexão. Espero um dia ter a oportunidade de retornar pra lá para conhecer a cidade fora das paredes do aeroporto.

    Abraços

    • Já eu tenho vontade de conhecer todo o país Rui! Nas andanças pelo Texas já deu para perceber uma grande variedade de culturas e paisagens… Imagine então nos outros Estados? A cultura deles é bem legal e é um povo que valoriza muito a própria história…

    • Pois é Angie… E eu acumulado milhas na Florida. Mas às vezes o destino nos prepara surpresas como esta e nos leva a lugares incríveis! Voltamos encantados com o Texas!

    • Obrigada, que bom que gostou. Já eu sou fã de museus, então me esbaldei lá no Texas! Um melhor que o outro! E realmente os passeios foram bem interessantes e surpreendentes!

    • Foi maravilhosa mesmo Viviane. E aguarde os próximos capítulos que ainda tem muita coisa interessante e divertida para contar… Rumo a San Antonio e Houston!

    • Olha Edson, acho que vamos começar a cobrar porcentagem lá do museu do Kennedy pelas indicações hahaha… Mas brincadeiras a parte, essa foi uma das grandes surpresas em Dallas. Não tinha muitas expectativas e fiquei bem surpresa. E era um dos lugares que achei que seria “entediante” para a pequena e ela acabou gostando muito, fez perguntas e criou suas próprias conclusões. Até hoje fala do “presidente legal que foi assassinado e que isso foi muito triste”. E o mais gratificante é que agora ela vê fotos dele e reconhece rapidamente… Incrível como as crianças absorvem os conteúdos nestes lugares.

  5. Que coincidência! Também tenho família no Texas e acabei indo para lá por conta disso mais de uma vez, apesar de ser um lugar que não entraria de outra maneira na nossa lista de destinos. Mas acabamos descobrindo que tem muita coisa para se fazer por la. Dallas ainda não conheci, mas na próxima com certeza acabarei visitando! Vou usar suas dicas.

    • Puxa Gabriela, que legal conhecer mais alguém que teve o Texas “levado” ao seu destino! Levamos a coisa tão a sério que decidimos explorar todo o Estado! E estamos adorando… E pode ir para Dallas sim que é tudo de bom!!!

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!