Atlanta com crianças: 10 atrações imperdíveis

Os passeios mais interessantes na cidade pra se fazer com os filhos

36
225
Atlanta com crianças

Atlanta é uma cidade que tem muitos lugares legais pra se visitar em família. É super kid friendly – tem atrações pra crianças de todas as idades, diversos hotéis com quartos para família e restaurantes com menus infantis. Neste post vou passar pra você nossas sugestões das atrações para curtir Atlanta com crianças.

Onde se hospedar em Atlanta com as crianças?

Leia >>> Hotel em Atlanta: Residence Inn by Marriott Atlanta-Buckhead

Atlanta com crianças – 10 atrações kid friendly

1Zoo Atlanta

O Zoo Atlanta é um passeio que com certeza vai agradar crianças de todas as idades. Com uma variedade incrível de animais, todas as áreas mostram o cuidado com o bem estar dos animais e uma preocupação do Zoo em promover a educação e conscientização dos visitantes sobre proteger os animais e preservar o meio ambiente. A atração principal do Zoo são os pandas gigantes.

Cheio de atrações interativas, que despertam a curiosidade natural das crianças e tornam o passeio pelo parque uma diversão pra toda a família.

SITEZoo Atlanta

Atlanta com crianças - Zoo Atlanta Atlanta com crianças - Zoo Atlanta

Atlanta com crianças - Zoo AtlantaAtlanta com crianças - Zoo Atlanta

2World of Coca-Cola

World of Coca-Cola é um museu interativo dedicado à história da Coca-Cola, com exposições de artefatos da história da marca e memorabilia.

Com atrações bem variadas, no museu o visitante tem: cineminha 4D, uma exposição de todos os layouts da famosa garrafinha de refrigerante ao longo dos tempos, o cofre onde está guardada a famosa fórmula secreta da bebida. Dá ainda pra visitar uma linha de produção da bebida, montada especialmente pro museu – e o visitante leva uma garrafinha produzida ali mesmo para casa.

O grande destaque é a área de degustação, onde se pode provar à vontade mais de 100 sabores de refrigerante produzidos pela empresa ao redor do mundo.

SITEWorld of Coca-Cola

Atlanta com crianças - World of Coca-ColaAtlanta com crianças - World of Coca-Cola Atlanta com crianças - World of Coca-Cola Atlanta com crianças - World of Coca-Cola

3Atlanta Botanical Gardens

O Jardim Botânico de Atlanta é lindo e tem uma programação bem variada que garante diversão para as crianças em qualquer estação do ano.

Na área Children´s Garden, uma casa na árvore faz bastante sucesso, assim como a parede de pintura com água. A molecada pira!

Fomos no inverno e o jardim estava decorado para as festas de final de ano – um evento anual chamado Garden Lights que vale a pena visitar!

Leia >>> Garden Lights no Atlanta Botanical Garden

SITEAtlanta Botanical Garden

Atlanta com crianças - Atlanta Botanical Garden Atlanta com crianças - Atlanta Botanical Garden

 

4Georgia Aquarium

O Georgia Aquarium, em Atlanta é o maior aquário do hemisfério oeste, com 38.000 m³ de água e abriga mais de 10 mil animais de diferentes espécies, incluindo baleias beluga, pinguins, tubarões e arraias.

Dividido em diversos habitats, o aquário é bem lúdico e educativo. Minhas filhas adoraram a touch pool, onde os visitantes podemtocar em anêmonas, estrelas do mar e ouriços. É uma experiência bem legal. O show de golfinhos também fez sucesso com as meninas. 

A área dos pinguins é o ponto alto do passeio e foi construída de forma que o visitante pode “entrar” no meio do habitat por umas escotilhas transparentes.  O aquário é passeio imperdível pra quem vai a Atlanta com crianças.

SITEGeorgia Aquarium

Atlanta com crianças - Georgia Aquarium Atlanta com crianças - Georgia Aquarium Atlanta com crianças - Georgia AquariumAtlanta com crianças - Georgia Aquarium

5Six Flags over Georgia

O parque de diversão Six Flags fez a alegria dos viciados em adrenalina aqui de casa.  São 16 montanhas-russas e mais uma dezena de outros brinquedos e atrações. dividido em várias áreas temáticas, inclusive uma da DC Comics e outra dos personagens Looney Tunes, que costumam aparecer pelo parque para fotos com os visitantes.

É outra atração obrigatória para os loucos por brinquedos radicais e pra quem vai a Atlanta com crianças.

SITESix Flags over Georgia

Atlanta com crianças - Six Flags over GeorgiaAtlanta com crianças - Six Flags over Georgia

Atlanta com crianças - Six Flags over Georgia

 

6Centennial Olympic Park

Parque público no centro de Atlanta, pertinho das principais atrações da cidade, o Centennial Olympic Park foi construído para os Jogos Olímpicos de 1996, realizados na cidade.

Durante o verão, o parque apresenta uma série de concertos ao ar livre e é o palco do concerto e fogos do 4th July, o dia da independência americana. Ali fica a Skyview Atlanta, uma roda gigante de 61 metros de altura.

Para quem vai a Atlanta com crianças o parque tem um playground bem estruturado, mas a principal diversão fica por conta da Fountain of Rings – uma fonte formada pelos aneis olímpicos que espirra água e onde a criançada pode brincar e se molhar nos dias mais quentes. No inverno, uma pista de patinação funciona no parque.

SITECentennial Olympic Park

Atlanta com crianças - Centennial Olympic Park Atlanta com crianças - Centennial Olympic Park Atlanta com crianças - Centennial Olympic Park Atlanta com crianças - Centennial Olympic Park Atlanta com crianças - Centennial Olympic Park

 

7Children´s Museum of Atlanta

Nesse museu a criançada se acaba de tanto brincar. Dividido em vários setores, educa e diverte ao mesmo tempo. 

 Um lugar pros pais recarregarem as baterias, enquanto os filhos, brincando, aprendem sobre alimentos, transporte, ciência, profissões e artes. é um excelente lugar pra levar as crianças pra desestressar por algumas horas.

Leia >>> Passeio em Atlanta: Children´s Museum

SITEChildren´s Museum of Atlanta

Atlanta com crianças - Childrens Museum of Atlanta Atlanta com crianças - Childrens Museum of Atlanta Atlanta com crianças - Childrens Museum of Atlanta

 

8Fernbank Museum of Natural History

Este museu de história natural foi um dos pontos altos da nossa viagem – fomos esperando muito pouco e adoramos o museu! As crianças se divertiram com as exposições que capricham na interatividade e conseguem apresentar um mundo de informações de uma maneira super interessante.

Logo na entrada o grande hall com as réplicas de esqueletos de dinossauros já impressiona. Minhas filhas piraram na área chamada NatureQuest que é um grande playground educativo – deixe para o final, porque garanto que as crianças não vão querer sair de lá.

Leia >>> O que fazer em Atlanta: Fernbank Museum of Natural History

SITEFernbank Museum of Natural History

Atlanta com crianças - Fernbank Museum of Natural History Atlanta com crianças - Fernbank Museum of Natural History Atlanta com crianças - Fernbank Museum of Natural HistoryAtlanta com crianças - Fernbank Museum of Natural History

 

9Stone Mountain Park

O parque Stone Mountain mistura atrações e shows. Sua principal atração é a Stone Mountain, uma montanha de 250 metros de altura, com três rostos gravados em uma de suas faces – são heróis da Guerra Civil americana. Um bondinho leva até o topo da montanha, de onde se tem uma vista incrível (mas isso eu só vi por fotos, porque fomos no inverno e a neblina, lá no topo,  não deixava ver mais que meia dúzia de passos à frente). Nem por isso o passeio foi menos divertido – é que no inverno funciona a Snow Moutain, uma área onde se pode escorregar com bóias nas pistas geladas e também brincar na neve (artificial, mas ainda assim, muito divertida – e absurdamente gelada e molhada – se for nessa época, vá bem agasalhado, com roupa impermeável, própria pra neve).

O parque fica a cerca de 50 quilômetros de Atlanta, mas é diversão garantida e vale a viagem.

SITEStone Mountain Park

Atlanta com crianças - Stone Mountain Park Atlanta com crianças - Stone Mountain Park Atlanta com crianças - Stone Mountain Park

 

10LEGOLAND Discovery Center Atlanta

Qual a criança que não curte os bloquinhos de LEGO, né? Pois esse parque indoor é o paraíso da criançada. Atrações inspiradas no universo LEGO, incluindo um cinema 4D e a Miniland uma mini-cidade montada com mais de 1,5 milhões de blocos LEGO. 

As meninas curtiram o mini tour que mostra como são fabricados os blocos LEGO e as atrações onde podiam “botar a mão na massa”, ou melhor, nos blocos – dá pra brincar bastante com os blocos: fabricando carros de corrida (e testando-os na pista) e montando torres na mesa simuladora de terremotos. É um passeio obrigatório pra quem visita Atlanta com crianças.

SITELEGOLAND Discovery Center

Atlanta com crianças - LEGOLAND Discovery CenterAtlanta com crianças - LEGOLAND Discovery Center

Planeje sua viagem aproveitando as ofertas dos nossos parceiros

Hotel em Atlanta com desconto. Reserve o seu!
Reserve sua hospedagem com o Booking. Melhor preço garantido, sem taxa de reserva e a maioria das reservas podem ser canceladas sem custo!
Alugue carro com os melhores preços!
Quer alugar carro pagando pouco? Então faça uma cotação com o nosso parceiro RentCars, que compara o preço em mais de 140 locadoras, até encontrar a melhor oferta para você!

Além disso, você ainda paga a locação em Real, fugindo do IOF e podendo optar por parcelar em até 12 X no cartão de crédito ou pagar com 5% de desconto no boleto.

Não esqueça de seguir o Família Viagem nas redes sociais:

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | PINTEREST | SNAPCHAT

Salve no Pinterest:Atlanta com crianças

36 Comentários

  1. Oi Simone!!! As atrações são top para adultos também (eu amei, ha ha ha). Que coisa linda as luzes do Jardim Botânico. Fiquei encantada… Eu não sou muito chegada a Zoológico e Aquário (fico meio triste pelos animais), mas as crianças realmente adoram, né?
    Parabéns pelo post! Abraços,
    Carolina

    • Também fico bem dividida nessas atrações que tem animais, mas li que eram muito legais e resolvi visitar. O Zoo é um dos mais legais que já fui. Além de uma preocupação muito grande em educar e conscientizar as crianças e visitantes com muitas informações e atividades lúdicas, vi que as áreas onde os animais ficam são bem cuidadas, muitos animais a gente via que tinham “brinquedos” e coisinhas pra eles se distrairem e aliviar o stress. Achei isso bem legal. e como fomos no inverno, metade dos animais nem estava em exposição. Eles ficam numa área preservada para não pegarem friagem. Achei isso bem consciente da parte deles. Em SP já vi animal derretendo de calor debaixo de um solão que me deu uma dó danada!

    • Tem sim muitas atrações e só descobri isso por acaso. O destino conspirou e colocou a cidade no nosso caminho e a gente achou um destino incrível pra família

    • Eu também nunca tinha considerado a cidade não, mas num bug maluco da gol acabei comprando no susto uma passagem pra lá, sem nem saber o que tinha na cidade. Me dei bem… Ao roteirar descobri que a cidade tinha muita coisa legal pra ver e fazer (sem falar nas comidinhas uhmmm) e uma semana por lá foi pouco.

    • Também me deu essa saudade enquanto preparava o post… Como faz quando a gente começa a sentir saudades de voltar nos lugares que já visitamos, mas ainda tem tanto destino novo pra conhecer? Oh dilema!

    • Montanha russa eu não encaro não. Sou aquela que segura as bolsas, mochilas e câmeras e cuida das crianças pequenas (todo viciado em adrenalina precisa de um amigo assim, né?). Mas a turminha da emoção aqui de casa amou o Six Flags!

  2. Tantas atividades giras para fazer com a família!! Acho que a minha favorita seria sem dúvida a Legoland. Acho que até eu ia ficar aí horas a brincar com Legos! 😉

  3. Bom. Não tenho crianças (ainda), mas não teve nenhum lugar desses que não me interessei. Eu me diverti mais na Disney do que muitos “pimpolhos” por lá. E sim, eu entro em fila cheia de criança. Curti as dicas e anotadas para quando for para Atlanta.

    • Olha, confesso que quando comprei a passagem também não sabia. Comprei num bug famoso da Gol e as passagens estavam quase de graça. O primeiro destino que achei com as datas que queria foi Atlanta e não pensei duas vezes: comprei e só depois fui ver o que tinha por lá… hahaha mas passagem quase de graça não dá pra deixar passar né? E foi uma semana incrível! descobri uma cidade deliciosa pra curtir com a família.

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!