Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas

Como é se hospedar no hotel que fica pertinho do aeroporto de Viracopos.

49
4063
Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas

Fomos convidados pela Vert Hotéis para conhecer o novo empreendimento do grupo na cidade de Campinas, o Ramada Hotel Aeroporto Viracopos. É claro que aceitamos rapidinho, afinal nunca ficamos hospedados nessa rede e seria uma oportunidade interessante de testar os serviços e ainda aproveitar um final de semana nessa cidade pertinho de São Paulo. Aliás, a viagem rendeu ótimos passeios que em breve compartilharei aqui no blog.

Mas vamos focar na experiência no hotel…

Ramada Hotel Aeroporto Viracopos

O Ramada Viracopos é o caçulinha da rede no Brasil: foi inaugurado no dia 15 de outubro deste ano. A localização é estratégica para quem precisa ficar próximo ao aeroporto de Viracopos ou viajando a negócios na região, pois fica em um condomínio com várias empresas. Mas é distante do centro da cidade.

Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas

Estrutura do hotel

Conta com 200 apartamentos, todos iguais. O quarto é espaçoso, com uma cama grande (ou duas de solteiro), mesa de trabalho, TV e um pequeno armário com cofre e frigobar. Não há opção para cama extra, o que pode ser um problema para quem viaja com crianças. No nosso caso não incomodou, pois a cama é realmente ENORME e dormimos os três confortavelmente!

Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas

Como é voltado para o público de negócios, não há opções de lazer. Há uma academia, que é bem-estruturada e com equipamentos modernos.
Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas

Vou ressaltar as “bandeiras” do hotel, que nos disseram ser uma característica em todos os empreendimentos da rede e constatamos em nossa passagem por lá.

Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas

Prazer em servir: O atendimento foi muito eficiente e os funcionários bastante gentis e simpáticos, tanto na recepção como no restaurante.

Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas

Banho revigorante: Box espaçoso e a ducha é nota dez! Muita água e temperatura facilmente controlada. Nem preciso dizer que exagerei nos banhos…

Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas

Excelente noite de sono: Gente, que cama era aquela? Quase trouxe para casa. E o isolamento acústico perfeito, silêncio total. E olha que fica muito próximo da rodovia e grudado no aeroporto. Aliás, ficamos observando vários aviõezinhos decolando de lá.

Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas

Conectividade: Wi-fi gratuito e com ótimo sinal em todo o hotel e nos quartos.

Sustentabilidade: Várias iniciativas de sustentabilidade e atitudes ecologicamente corretas 🙂

Um destaque desta unidade (não acho que seja padrão em todos) é que o processo de check-out é simples e rápido. As refeições são pagas no próprio restaurante e apesar de disponibilizar um frigobar no quarto, não há produtos. Esses podem ser adquiridos na recepção e pagos na hora, o que dispensa o fechamento de conta ou uma vistoria no quarto na hora de sair. Basta entregar o cartão e partir.

Restaurante do hotel

A decoração do restaurante é charmosa e conta com uma área com aqueles sofazinhos que adoramos. Funciona para café da manhã (incluso na diária), almoço e jantar (à la carte e com um buffet a preço fixo por pessoa no almoço durante a semana).

Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas

Café da manhã: Incluso na diária, é muito gostoso e com bastante variedade. Aprovamos!

Café da manhã: Incluso na diária, é muito gostoso e com bastante variedade. Aprovamos! Café da manhã: Incluso na diária, é muito gostoso e com bastante variedade. Aprovamos! Café da manhã: Incluso na diária, é muito gostoso e com bastante variedade. Aprovamos! Café da manhã: Incluso na diária, é muito gostoso e com bastante variedade. Aprovamos! Café da manhã: Incluso na diária, é muito gostoso e com bastante variedade. Aprovamos! Café da manhã: Incluso na diária, é muito gostoso e com bastante variedade. Aprovamos! Café da manhã: Incluso na diária, é muito gostoso e com bastante variedade. Aprovamos! Café da manhã: Incluso na diária, é muito gostoso e com bastante variedade. Aprovamos! Café da manhã: Incluso na diária, é muito gostoso e com bastante variedade. Aprovamos! Café da manhã: Incluso na diária, é muito gostoso e com bastante variedade. Aprovamos!

Excepcionalmente para a ocasião eles ofereceram esse buffet no jantar de sábado. Minha opinião? Muito bom. Comida saborosa, com opções variadas de saladas (fresquinhas) e pratos quentes bem elaborados. Sobremesas inclusas no valor, mas simples: pudim de leite, salada de frutas e doce de leite.

Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas

Informações úteis

Ramada Campinas-Viracopos –> Clique e faça sua reserva agora pela melhor tarifa.

Endereço: Rua Sérgio Fernandes Borges Soares, 1.000

Distrito Industrial – Campinas – SP

Telefone: (19) 3514-5900

Site oficial: Ramada Hotel Aeroporto Viracopos

Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas

Ramada Hotel Aeroporto Viracopos, em Campinas

O convite para conhecer o Ramada Hotel Aeroporto Viracopos veio como um desdobramento do “Vem pra Sampa, meu!”, evento que reuniu em grupo de blogueiros de viagem em São Paulo no mês de outubro e que contou com a  Vert Hotéis como um dos apoiadores.

Leia mais: Como foi o Vem pra Sampa, meu!

Todas as informações são referentes à data da publicação deste post. Recomendamos sempre consultar junto ao estabelecimento e/ou serviço se houve alguma alteração.
A autora se hospedou a convite da Vert Hotéis e Rede Ramada, porém este post é produzido de maneira independente e qualquer cortesia recebida, não influi nas opiniões aqui expressas que refletem exclusivamente a experiência vivida pela autora.
Este post contém links para afiliados e/ou parceiros comerciais. Caso você adquira algo dos nossos parceiros, receberemos uma pequena comissão pela indicação, mas você não paga um centavo a mais por isso. Você tem a garantia das melhores ofertas e de estar adquirindo um serviço ou produto de qualidade e de quebra, ainda ajuda a manter este blog (e terá a nossa eterna gratidão!) 😉

49 Comentários

  1. Nós estivemos hospedados no Ramada em BH e adoramos.
    Me encantei pela parte de comunicação visual, e parece que a unidade de Campinas segue o ótimo padrão da rede.
    Ótima dica!

  2. Eu poderia ficar falando horas dessas fotos do café da manhã <3 Mas achei ótima a super extra big advanced cama imensa 🙂 E gostei que os shampoos vem nessa embalagem com menos plástico, né? Quem merece ficar jogando aquele monte de potinho fora? Assim aproveita mais e melhor!

    • Ah! O café é da manhã… Brownie delicioso! E o jantar nos surpreendeu Camila, coisinhas bem especiais…
      Mas o que curtimos mesmo foi o conforto… Ótima noite de sono e super banhos! E bem observado sobre as embalagens… O meio ambiente agradece!

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!