Exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital”, no CCBB em São Paulo

2
851
Exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital”, no CCBB em São Paulo

A exposição é composta por mais de 70 obras do coletivo de arte “Los Carpinteros”, formado pelos artistas cubanos Marco Castillo e Dagoberto Rodriguez.

Exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital”

São desenhos, aquarelas, esculturas, instalações e vídeos que estão distribuídos por todo o espaço do Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.

Exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital”, no CCBB em São Paulo Exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital”, no CCBB em São Paulo Exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital”, no CCBB em São Paulo Exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital”, no CCBB em São Paulo

Leia: Uma visita ao charmoso Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo

Em suas obras, eles expressam com muita criatividade, humor e beleza visual o contraste entre o objeto e sua função, usando diferentes técnicas de pintura, arquitetura, escultura e design.

Exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital”, no CCBB em São Paulo Exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital”, no CCBB em São Paulo Exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital”, no CCBB em São Paulo Exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital”, no CCBB em São Paulo

Vale a visita! É gratuita. Com opção de agendamento prévio pelo aplicativo ou pelo site do CCBB. Vai até o dia 12 de outubro de 2016.

Esticando o roteiro

Quem quiser esticar o passeio pode fazer um dos nossos roteiros sugeridos pelo centro histórico que passa por diversas atrações, inclusive o CCBB: Roteiro Centro Histórico de São Paulo: Largo de São Bento ao Largo São Francisco

Informações úteis

Site: Exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital” (CCBB)

Endereço: O CCBB fica na Rua Álvares Penteado, 112 – Centro

Como chegar:

De metrô: fica perto das estações São Bento (linha 1-azul) e Sé (linhas 1-azul e 3-vermelha) do Metrô.

De carro: não é o meio mais indicado, o centro de São paulo tem várias ruas interditadas para trânsito de veículos e os estacionamentos são caros. Quem quiser ir de carro os estacionamentos mais próximos ficam nas ruas Boa Vista, Senador Feijó e Libero Badaró. Há um conveniado (Estapar) na Rua da Consolação (número 228 – Edifício Zarvos) que faz transporte gratuito em van até as proximidades do CCBB. É sempre recomendável confirmar valores, dias e horários de funcionamento.

De Uber – O serviço de Uber funciona muito bem na cidade de São Paulo e é uma alternativa que alia conforto e economia. É a melhor alternativa para quem não quer ir de transporte público e nem enfrentar o trânsito e os altos preços dos estacionamentos na cidade. Se for sua primeira vez usando o serviço, ao se cadastrar utilize o código: uberfamiliaviagem e ganhe um crédito para descontar na sua primeira viagem (sujeito às regras promocionais da empresa Uber).

Todas as informações são referentes à data da publicação deste post. Recomendamos sempre consultar junto ao estabelecimento e/ou serviço se houve alguma alteração.

Economize na sua viagem, aproveitando as ofertas dos nossos parceiros!

Reserve seu hotel ou hostel em São Paulo pelo Booking.com. Melhor preço garantido, sem taxa de reserva e a maioria das reservas podem ser canceladas sem custo.
Sinta-se em casa em São Paulo, reservando sua hospedagem pelo Airbnb. Aluguel de temporada com conforto e segurança. Utilizando o nosso link, ao se cadastrar e fazer sua primeira reserva, você ganha um crédito para sua próxima viagem.
Utilize o UBER pra se deslocar por São Paulo com segurança, rapidez e atendimento de qualidade. Utilizando o nosso link, após se cadastrar e completar a sua primeira viagem você receberá um credito para utilizar na sua próxima viagem.

Fazendo sua reserva pelos nossos parceiros, receberemos uma pequena comissão pela indicação, mas você não paga um centavo a mais por isso. Você tem a garantia das melhores ofertas e ainda ajuda a manter este blog (e terá a nossa eterna gratidão!) 😉

Galeria de fotos

2 Comentários

    • Sabe Fran, Sampa é mesmo muito interessante para levar arte cultura para os pequenos. Há muitos espaços em que eles se sentem bem e que são gratuitos ou a preços bem acessíveis. O CCBB é um dos melhores exemplos. Mesmo as exposições “adultas” são pensadas em atender às crianças e eles programam atividades específicas para os baixinhos, como contação de histórias. E a dinâmica de vistação é fantástica, pois em geral distribuem a exposição por todo o prédio e a gente vai percorrendo e descobrindo os espaços. A Mariana sempre pede para ir lá, mudou a exposição a gente volta para conferir…

Comments are closed.