California Grill: jantar e show de fogos na Disney

21
954
Restaurante California Grill na Disney

Pensem em uma noite inesquecível. Pois foi o que vivemos em nossa última passagem por Orlando quando optamos por um jantar no restaurante California Grill. A viagem tinha como principal foco comemorar o aniversário de cinco anos da Mariana (desculpinha básica), então o roteiro gastronômico priorizava restaurantes com personagens ou de forte apelo para crianças. Mas esta maravilha não poderia ficar de fora…

Eu já conhecia o restaurante, pois havia ido duas vezes a trabalho. Experiências VIPs e únicas que precisava compartilhar com meus amores… Então foi o primeiro que coloquei na lista de prioridades.

Restaurante California Grill na Disney

Escolha certa! Imaginem a perfeita combinação entre comida deliciosa, ambiente refinado, atendimento impecável e muita tranquilidade. E coloque a cereja no bolo: uma vista privilegiada do Magic Kingdom bem no horário do show de fogos Wishes! Poderia ser mais mágico?

California Grill – sofisticado e descontraído

O California Grill fica na cobertura do hotel Contemporary Resort e abre apenas para o jantar, exceto aos domingos quando além do jantar funciona também para o brunch. Exige reserva e é concorridíssimo! O acesso é feito após um check in no segundo andar do hotel, onde o cliente é recepcionado e levado à cobertura, que tem acesso restrito e um elevador exclusivo.

O padrão Disney é marcante. O atendimento é exemplar e a decoração simplesmente deslumbrante. Apesar de enorme e com muitas mesas, o ambiente é bem calmo e silencioso.

Restaurante California Grill na Disney

A cozinha é aberta, então você pode ver os pratos sendo preparados, o que é muito legal, pois o trabalho dos cozinheiros é um capricho só!

Tudo é sofisticado, mas não há aquela sensação de formalidade, o clima é bem descontraído. Há algumas regras em relação aos trajes, mas nada tão rígido. É o bom senso de não ir de chinelo, camiseta regata ou bermudão. Crianças são bem-vindas, inclusive há menu infantil e bem caprichado.

Veja: 10 sugestões do que fazer em Orlando além dos parques

Comida e bebida dos deuses!

O cardápio é bem variado e ao contrário dos restaurantes em sistema de buffet ou family style, aqui as quantidades são bem menores. Mas são porções que satisfazem bem.

Os pedidos deste jantar estavam deliciosos. Não pedimos entradas, mas há opções de saladas, sopas, sushis e flatbreads. Eu e o Ricardo optamos por carne bovina. Para mim um filé com risoto de milho e o dele o clássico filé de bisão com purê e legumes. Ambos com molhos deliciosos! A Mariana foi na opção de salmão grelhado, com arroz e vagem (prato do menu kids).

Restaurante California Grill na Disney Restaurante California Grill na Disney Restaurante California Grill na Disney

A adega é maravilhosa e fica logo na entrada do restaurante, fazendo com que a carta de vinhos seja uma tentação. E com as opções de pratos fica difícil resistir e ficar apenas nos sucos e refrigerantes. Por isso optamos por um tinto da Califórnia que foi uma grata surpresa, ótima relação custo-benefício.

Restaurante California Grill na Disney Restaurante California Grill na Disney

As sobremesas rendem um capítulo à parte. São verdadeiras obras de arte no visual, o que se revela também no sabor. Pedimos três para dividir: o famoso Chocolate Pudding Cake (recheado com Nutella), o Creme Brulee e o Sundae Sampler. Divinos! As fotos dispensam mais comentários…

Restaurante California Grill na Disney Restaurante California Grill na Disney

Restaurante California Grill na Disney

Os valores não são dos mais acessíveis, mas a comida e as sobremesas valem cada dólar (aqui nem ouso  falar centavos). Pode-se usar o plano de refeições da Disney e um jantar lá “come” dois créditos de table service.

Leia também: Refeição com as Princesas Disney

Wishes de camarote

Se este jantar já não fosse o suficiente para garantir uma noite de magia, a vista que se tem das duas varandas do restaurante faria o serviço. Do alto do 15° andar do Contemporary Resort, o Magic Kingdom reina absoluto. E assistir à queima de fogos noturna do parque ali é emocionante.

Restaurante California Grill na Disney Restaurante California Grill na Disney

O ideal é agendar perto do horário do show, assim você pode jantar um pouco antes ou depois. Se estiver em uma mesa perto da janela, nem precisa se levantar. Mas eu acho bem melhor ir ao terraço.

Se não conseguir um horário tão próximo, não se preocupe. O acesso à varanda no momento do show é garantido. Se jantar antes, pode retornar. Se sua reserva á mais tarde, pode chegar antes e eles liberam sua entrada.

Nós tivemos sorte. Agendamos para as 21h10 e o Wishes aconteceria às 21h. Mas chegamos um pouco antes e já fomos acomodados. Foi o suficiente para fazer o pedido, provar o vinho com os pãezinhos de entrada e ir para a varanda para assistir ao Wishes. Ao retornar para a mesa, os pratos chegaram em minutos. E perfeitos! Acho que essa é a melhor opção, pois jantamos com calma depois, ainda extasiados com o espetáculo!

Restaurante California Grill na Disney Restaurante California Grill na Disney

Um detalhe interessante é que no momento do show, o restaurante literalmente dá uma pausa. A iluminação diminui e o som do parque é transmitido em perfeita sincronia.

Nossas dicas

  • Visite os dois mirantes para curtir a vista e escolha a sua preferida.
  • Chegue mais cedo e aproveite para conhecer o hotel, que é uma graça! No lobby há lojas bem legais e lindos painéis inspirados na tração It´s a Small World. Clássicos!
  • No terraço o vento é forte. Em determinadas épocas é bem frio lá em cima. Mesmo no verão, a brisa pode ser geladinha à noite. Leve um agasalho.

Mais gordices: Conheça o Kitchen Sink, o gigantesco “sorvete na pia” da Disney

As outras visitas

Como comentei, já havia jantando lá em duas outras ocasiões, eventos para a imprensa. Então tive a oportunidade de provar outras gostosuras, aliás várias. Confiram na galeria de fotos mais alguns pratos. De dar água na boca…

Restaurante California Grill na Disney

Restaurante California Grill na Disney Restaurante California Grill na Disney

Serviço

Site: California Grill

Endereço: Fica no hotel Contemporary Resort, dentro do complexo do Walt Disney World Resort,  em Orlando, Florida

Preços e Reservas: consulte o site oficial

Todas as informações são referentes à data da publicação deste post. Recomendamos sempre consultar junto ao estabelecimento e/ou serviço se houve alguma alteração.

Galeria de fotos

Economize na sua viagem, aproveitando as ofertas dos nossos parceiros!

Reserve seu hotel ou hostel na região do Walt Disney World pelo Booking.com. Melhor preço garantido, sem taxa de reserva e a maioria das reservas podem ser canceladas sem custo.
Sinta-se em casa em Orlando, reservando sua hospedagem pelo Airbnb. Aluguel de temporada com conforto e segurança. Utilizando o nosso link, ao se cadastrar e fazer sua primeira reserva, você ganha um crédito para sua próxima viagem.
Alugue carro com a rentcars.com e pague em 12X sem juros e sem IOF.

Seguro viagem america do norte 728x90

Fazendo sua reserva pelos nossos parceiros, receberemos uma pequena comissão pela indicação, mas você não paga um centavo a mais por isso. Você tem a garantia das melhores ofertas e ainda ajuda a manter este blog (e terá a nossa eterna gratidão!) 😉

21 Comentários

    • Orlando sempre me surpreende Vanessa… E na área gastronômica eu acho uma cidade fantástica, muitas coisas boas e várias bem acessíveis. Só come mal lá quem quer…

  1. Menina, esse post e de deixar com agua na boca por várias razoes: pratos maravilhosos, vista fantastica, espetaculo de Luzes emocionante. Sempre tive vontade de experimentar um jantar na Disney mas sempre pensei ser inviavel financeiramente pra nos brasileiros.

    • Realmente este não é dos mais baratos, mas é acessível sim! Eu até me dei ao luxo de um vinho… Por muitos anos eu fui contra ir nestes restaurantes top, mas me rendi a eles… Come-se bem, o atendimento é ótimo e a experiência inesquecível. Já sonhando com uma nova viagem gastronômica à Disney… Tanta coisa para conhecer!

  2. Nossa, que sonho! O Wishes foi o momento mais emocionante de toda a minha viagem pra Orlando, chorei horrores! haha deve ser uma experiencia incrível poder jantar em um ótimo restaurante e ainda ver os fogos! Dica anotada para minha próxima viagem, que espero ser bem breve, rs.

    • É mesmo um sonho, mas que fica real! Imagina então a emoção de ver tudo isso com seus amores e depois comer aquelas delícias sem pressa, com um bom vinho e só curtindo a noite… Confesso que fui dormir nas nuvens!

  3. Uma experiência deliciosa, literalmente! Adoro estas desculpas básicas pra retornar nos lugares que já fomos, temos que mostrar para alguém, rsrsrs 🙂 Confesso, que não sou muito fan destes restaurantes chiques não, mas quem sabe um dia me dou ao luxo.

    • É bem refinado, mas a gente se sente confortável. O atendimento é ótimo! E de vez em quando é bom a gente se dar esses luxos, né? A sensação é ótima…

  4. Não sei o que mais gostei: pratos bem apresentados, sobremesas de dar água na boca, sofisticação do ambiente e ainda o show de fogos de brinde!
    Também achava que um jantar como esse fosse coisa do outro mundo de caro.
    Valeu pela dica!

    • Barato não é…Mas é acessível sim. E a gente sai com a sensação de que fez um ótimo negócio. E afinal, às vezes precisamos nos dar um luxinho, né?

    • Olha… Posso falar com propriedade pois experimentei vários pratos e todos estavam ótimos! As carnes são minhas favoritas, mas tem uma vieira que é uma delícia! E as sobremesas… Ai que perdição! Salivando só de lembrar…

    • Eu lembro Camila! Fez até um post sobre sua experiência também, né? Fico feliz que tenham gostado… É um jantar tão especial que mesmo já tendo ido lá algumas vezes a trabalho não pude deixar de voltar com meus amores… Foi uma noite mágica!!!

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!