As cores do outono em Seattle

42
2786
As cores do outono em Seattle

O primeiro outono a gente nunca esquece! Bom, pelo menos eu, com certeza, nunca vou esquecer o meu. Claro que aos 33 anos de idade, eu achava que já tinha passado por 33 deles, mas mal sabia o quanto estava enganada. Só fui mesmo saber o que era outono de verdade ao me deparar com as cores do outono em Seattle.

As cores do outono em Seattle

Aqui no Brasil, mais precisamente em São Paulo, praticamente só temos duas estações no ano – verão e inverno. E a cada ano que passa, elas ficam menos e menos definidas. Temos dias de verão gelado e de inverno escaldantes. A paisagem pouco muda. Talvez por isso seja tão comum nos espantarmos o quanto o tempo passa rápido ano após ano. Pouco (ou quase nada) nos alerta visualmente, no dia a dia, pra essa passagem das estações e dos meses do ano.

As cores do outono em Seattle

Imaginem meu espanto ao desembarcar pela primeira vez no hemisfério norte durante o outono. Fiquei encantada com a variedade de tons nas folhas das árvores… amarelas, acobreadas, alaranjadas, marrons, além é claro das já peladinhas (que também tem seu encanto) e das que teimavam em permanecer verdinhas, sem se importar que o outono tinha chegado.

De lá pra cá, “garrei” um amor no outono que vocês não tem noção! Antes eu realmente nunca tenho pensado sobre isso, mas hoje em dia respondo de pronto se me perguntarem a minha estação preferida: outono!

Que melhor maneira de mostrar toda essa beleza do que com fotos? Então clique ai na galeria de fotos e encante-se!

Economize na sua viagem, aproveitando as ofertas dos nossos parceiros!

Reserve seu hotel ou hostel em Seattle pelo Booking.com. Melhor preço garantido, sem taxa de reserva e a maioria das reservas podem ser canceladas sem custo.
Sinta-se em casa em Seattle, reservando sua hospedagem pelo Airbnb. Aluguel de temporada com conforto e segurança. Utilizando o nosso link, ao se cadastrar e fazer sua primeira reserva, você ganha um crédito para sua próxima viagem.
Alugue carro com a rentcars.com e pague em reais, podendo parcelar em 12X sem juros no cartão ou pagar no boleto com desconto. E sem incidência de IOF.

Seguro viagem america do norte 728x90
Fazendo sua reserva pelos nossos parceiros, receberemos uma pequena comissão pela indicação, mas você não paga um centavo a mais por isso. Você tem a garantia das melhores ofertas e ainda ajuda a manter este blog (e terá a nossa eterna gratidão!) 😉

Blogagem coletiva viajando nas quatro estações: As cores do Outono em Seattle

Esse post faz parte da blogagem coletiva Viajando nas quatro estações, que foi organizada por um grupo no Facebook que reúne blogueiros de viagens em família.

Pra quem não sabe blogagem coletiva é uma iniciativa conjunta onde diversos blogueiros postam suas visões e experiências sobre um mesmo tema.

Já participamos anteriormente de blogagens coletivas sobre:

Blogagem coletiva viajando nas quatro estações: As cores do Outono em Seattle

Diversos blogueiros de viagem estão participando desta iniciativa, com posts incríveis, então confira todos os posts dessa blogagem nos blogs participantes:

42 Comentários

    • Fui acompanhando o marido que foi fazer um curso de uma semana, então a data foi definida em função do curso. aliás fui sem roteiro nenhum e sem pesquisar nada sobre a cidade. Fui descobrindo lá o que tinha pra fazer e funcionou, porque voltei apaixonada pela cidade. Obrigada pela visita ao blog!

  1. Também só descobri o que é outono em uma viagem, mas no meu caso foi para o Canadá! As cores são apaixonantes! Ainda não visitei Seattle mas já me falaram que é incrível, já tá na listinha para uma próxima viagem.

    • Eu me apaixonei por Seattle. Foi apenas uma semana por lá, mas já foi o suficiente pra ganhar um lugar no meu coração. Obrigada pela visita ao blog!

  2. Outono no hemisfério norte é lindo mesmo.
    Meu primeiro outono por lá, foi em NY e mesmo vivendo em um estado com as estações bem definidas, babei no colorido das folhas. Aqui não é assim não.
    Lindas fotos!

    beijos, Fran

    • Achei a cidade linda no outono. até tenho curiosidade em saber como ela seria em outra estação – talvez a primavera, mas acho que se for retornar lá algum dia irei novamente no outono… Obrigada por visitar o blog!

  3. Olá, Simone! Realmente muito inspirador! Também adoramos o outono, as paisagens são bem diferentes do que vemos aqui no Brasil. É aquela sensação gostosa de “sim, eu estou no hemisfério norte ! Parabéns pela matéria. Abraços, Cristina e Renato – Blog Pegadas na Estrada

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!