10 sugestões do que fazer em Orlando além dos parques

9
4649
10 sugestões do que fazer em Orlando além dos parques

Quando se fala em Orlando, logo se pensa nos parques temáticos que deram fama à cidade, mas que tal conferir nossas 10 sugestões do que fazer em Orlando além dos parque?

Depois de visitar a cidade diversas vezes, fomos descobrindo que a cidade tem muitos outros passeios legais. Confira algumas das nossas indicações!

1Passear em Winter Park

Distante cerca de meia hora de Orlando, Winter Park é uma charmosa cidade, lugar gostoso para se passar um dia todo.

Para desvendar a região, uma boa escolha é começar pelo Scenic Boat Tour, um passeio de barco que percorre três dos sete lagos locais e dois de seus estreitos canais.

Depois do relaxante passeio, o ideal é curtir a cidade sem pressa, caminhando por suas ruas arborizadas e pacatas. Vale a pena também visitar o Charles Hosmer Morse Museum, que exibe o mais abrangente conjunto de obras do norte-americano Louis Comfort Tiffany

Mais: O que fazer em Winter Park

2Visitar o Sea Life Aquarium

Uma das atrações do complexo de entretenimento I-Drive 360,  o Sea Life Aquarium é um aquário que exibe peixes coloridos, tubarões e outros espécimes da vida aquática de forma atrativa e interativa.

O passeio é dividido em espaços que revelam o mundo dos oceanos e também de outros ambientes aquáticos, como os pântanos. São vitrines gigantes, com os mais variados espécimes animais e vegetais. As estruturas contam com túneis, passarelas e janelas que fazem com que você se sinta dentro dos ambientes. E também proporcionam ótimas oportunidades para fotos. É uma atração muito divertida pra toda a família, especialmente para as crianças.

Mais: Sea Life Aquarium- o aquário interativo de Orlando

3Simular um salto de paraquedas no I-Fly

O I-Fly é um simulador no qual você tem uma experiência similar a de um salto de paraquedas. É uma câmara com vento vertical, como aquelas usadas pelos militares e por profissionais como forma de treinamento.

Posso garantir que é bastante divertido e bastante seguro.

Mais: Um túnel de vento em Orlando: I-Fly

4Ter uma visão 360 graus da cidade a bordo da Orlando Eye

Orlando Eye é a roda gigante irmã gêmea da famosa Coca Cola London Eye, existente na cidade de Londres e ela oferece ao visitante uma deslumbrante visão de 360 graus de toda a região. Fica no complexo de entretenimento I-Drive 360

A visita começa com experiência em cinema 4D e depois com o “voo” propriamente dito. Do alto dos 122 metros que a engenhoca alcança, o passeio dura cerca de 20 minutos. São 30 cabines de vidro, com ar condicionado e capacidade para até 15 pessoas.

Mais: Orlando Eye oferece deslumbrante visão de 360 graus da cidade

5Se espantar com as excentricidades do Museu Ripley’s

A famosa casa torta na International Drive abriga o Ripley’s Believe It Or Not!, um museu que reúne objetos curiosos e pitorescos e expõe bizarrices de todos os gêneros.

Diversão pra toda a família, dá pra se visitar tudo em apenas três horas.

Mais: Bizarrices para se divertir em Orlando – Museu Ripley

6Passar uma tarde educativa e divertida no Orlando Science Center

Orlando Science Center é um centro de ciência e cultura interativo muito divertido para crianças e adultos, um passeio imperdível para toda a família.

Ainda é uma atração pouco conhecida dos brasileiros, mas é uma excelente opção pra levar as crianças numa tarde pra sair um pouco da canseira de da rotina de parques.

Mais: Orlando Science Center: onde a ciência é pura diversão!

7Se aventurar pelos céus de Orlando num balão

O voo de balão dura em média uma hora. É uma passeio bem tranquilo e suave.

O voo passa por rodovias e por uma área mais residencial, mas é possível se identificar toda a estrutura do complexo Disney. É uma experiência única!

Mais: No céu de Orlando, em um voo de balão!

8Encontrar celebridades no Madame Tussauds

Localizado no complexo de entretenimento I-Drive 360, o Museu Madame Tussauds é famoso por sua coleção de figuras de cera inspiradas em celebridades. As figuras são impressionantemente realistas, algumas chegam a assustar! A sensação é de que a qualquer momento elas vão se mexer, piscar os olhos ou mesmo falar.

Personalidades históricas, políticos, celebridades da música, TV, cinema e esportes são representados no museu em figuras em tamanho real.

Mais: Museu de cera Madame Tussauds

9WonderWorks

Quem nunca viu a casa de ponta cabeça em plena International Drive e ficou se perguntando o que é aquilo? Pois bem, esse é o WonderWorks, que é uma espécie de parque interativo indoor com mais de cem atrações para todos os gostos.

Diz a lenda que era um laboratório secreto que ficava no Triângulo das Bermudas, e que foi arrastado de lá parando em Orlando. E com todos os experimentos científicos intactos. A casa é dividida em zonas, que podem ser percorridas da forma que desejar. Acredito que três ou quatro horas sejam o suficiente para explorar todo o local e é diversão garantida pra toda a família!

Mais: WonderWorks

10Lake Eola Park

O Lake Eola Park é um parque público, localizado em downtown Orlando. O parque, além de muita área verde tem como estrela principal o Lake Eola, um lago  onde é possível passear de pedalinho. No centro do lago existe uma fonte, que a noite recebe uma iluminação especial e acontece um show de luzes e música bem bacana. O parque tem ainda um playground bem estruturado pras crianças poderem brincar e um antiteatro onde, principalmente no verão, acontecem shows e apresentações públicas.

Não deixe de visitar cada uma das 8 esculturas que compõe a See Art Orlando, uma exposição ao ar livre.

Aos domingos o parque fica bastante movimentado, já que acontece ali um farmer’s market, uma feirinha que além de hortifruti direto do produtor vende ainda comidinhas e guloseimas e artesanato.

Mais: Lake Eola (site oficial)

 

9 Comentários

  1. Orlando tem muitas atrações bem legas fora dos parques. O problema é que se fossemos explorar mesmo a cidade precisariamos de no mínimo um mês inteiro por lá 🙂 Queria ter todo esse tempo e $$$ pra ficar lá !

Comments are closed.