10 sugestões do que fazer em Orlando além dos parques

9
7006
10 sugestões do que fazer em Orlando além dos parques

Quando se fala em Orlando, logo se pensa nos parques temáticos que deram fama à cidade, mas que tal conferir nossas 10 sugestões do que fazer em Orlando além dos parque?

O que fazer em Orlando pra fugir da rotina de parques

Depois de visitar a cidade diversas vezes, fomos descobrindo que a cidade tem muitos outros passeios legais. Confira algumas das nossas indicações fora do roteiro convencional do que fazer em Orlando!

1Passear em Winter Park

Distante cerca de meia hora de Orlando, Winter Park é uma charmosa cidade, lugar gostoso para se passar um dia todo.

Para desvendar a região, uma boa escolha é começar pelo Scenic Boat Tour, um passeio de barco que percorre três dos sete lagos locais e dois de seus estreitos canais.

Depois do relaxante passeio, o ideal é curtir a cidade sem pressa, caminhando por suas ruas arborizadas e pacatas. Vale a pena também visitar o Charles Hosmer Morse Museum, que exibe o mais abrangente conjunto de obras do norte-americano Louis Comfort Tiffany

Mais: O que fazer em Winter Park

2Visitar o Sea Life Aquarium

Uma das atrações do complexo de entretenimento I-Drive 360,  o Sea Life Aquarium é um aquário que exibe peixes coloridos, tubarões e outros espécimes da vida aquática de forma atrativa e interativa.

O passeio é dividido em espaços que revelam o mundo dos oceanos e também de outros ambientes aquáticos, como os pântanos. São vitrines gigantes, com os mais variados espécimes animais e vegetais. As estruturas contam com túneis, passarelas e janelas que fazem com que você se sinta dentro dos ambientes. E também proporcionam ótimas oportunidades para fotos. É uma atração muito divertida pra toda a família, especialmente para as crianças.

Mais: Sea Life Aquarium- o aquário interativo de Orlando

3Simular um salto de paraquedas no I-Fly

O I-Fly é um simulador no qual você tem uma experiência similar a de um salto de paraquedas. É uma câmara com vento vertical, como aquelas usadas pelos militares e por profissionais como forma de treinamento.

Posso garantir que é bastante divertido e bastante seguro, então se está em dúvida sobre o que fazer em Orlando pra deixar a adrenalina correr solta sem sustos, essa é uma ótima sugestão!

Mais: Um túnel de vento em Orlando: I-Fly

4Ter uma visão 360 graus da cidade a bordo da Orlando Eye

Orlando Eye é a roda gigante irmã gêmea da famosa Coca Cola London Eye, existente na cidade de Londres e ela oferece ao visitante uma deslumbrante visão de 360 graus de toda a região. Fica no complexo de entretenimento I-Drive 360

A visita começa com experiência em cinema 4D e depois com o “voo” propriamente dito. Do alto dos 122 metros que a engenhoca alcança, o passeio dura cerca de 20 minutos. São 30 cabines de vidro, com ar condicionado e capacidade para até 15 pessoas.

Mais: Orlando Eye oferece deslumbrante visão de 360 graus da cidade

5Se espantar com as excentricidades do Museu Ripley’s

A famosa casa torta na International Drive abriga o Ripley’s Believe It Or Not!, um museu que reúne objetos curiosos e pitorescos e expõe bizarrices de todos os gêneros.

Diversão pra toda a família, dá pra se visitar tudo em apenas três horas.

Mais: Bizarrices para se divertir em Orlando – Museu Ripley

6Passar uma tarde educativa e divertida no Orlando Science Center

Orlando Science Center é um centro de ciência e cultura interativo muito divertido para crianças e adultos, um passeio imperdível para toda a família.

Ainda é uma atração pouco conhecida dos brasileiros, mas é uma excelente opção pra levar as crianças numa tarde pra sair um pouco da canseira de da rotina de parques.

Mais: Orlando Science Center: onde a ciência é pura diversão!

7Se aventurar pelos céus de Orlando num balão

O voo de balão dura em média uma hora. É uma passeio bem tranquilo e suave.

O voo passa por rodovias e por uma área mais residencial, mas é possível se identificar toda a estrutura do complexo Disney. É uma experiência única!

Mais: No céu de Orlando, em um voo de balão!

8Encontrar celebridades no Madame Tussauds

Localizado no complexo de entretenimento I-Drive 360, o Museu Madame Tussauds é famoso por sua coleção de figuras de cera inspiradas em celebridades. As figuras são impressionantemente realistas, algumas chegam a assustar! A sensação é de que a qualquer momento elas vão se mexer, piscar os olhos ou mesmo falar.

Personalidades históricas, políticos, celebridades da música, TV, cinema e esportes são representados no museu em figuras em tamanho real.

Mais: Museu de cera Madame Tussauds

9WonderWorks

Quem nunca viu a casa de ponta cabeça em plena International Drive e ficou se perguntando o que é aquilo? Pois bem, esse é o WonderWorks, que é uma espécie de parque interativo indoor com mais de cem atrações para todos os gostos.

Diz a lenda que era um laboratório secreto que ficava no Triângulo das Bermudas, e que foi arrastado de lá parando em Orlando. E com todos os experimentos científicos intactos. A casa é dividida em zonas, que podem ser percorridas da forma que desejar. Acredito que três ou quatro horas sejam o suficiente para explorar todo o local e é diversão garantida pra toda a família!

Mais: WonderWorks

10Lake Eola Park

O Lake Eola Park é um parque público, localizado em downtown Orlando. O parque, além de muita área verde tem como estrela principal o Lake Eola, um lago  onde é possível passear de pedalinho. No centro do lago existe uma fonte, que a noite recebe uma iluminação especial e acontece um show de luzes e música bem bacana. O parque tem ainda um playground bem estruturado pras crianças poderem brincar e um antiteatro onde, principalmente no verão, acontecem shows e apresentações públicas.

Não deixe de visitar cada uma das 8 esculturas que compõe a See Art Orlando, uma exposição ao ar livre.

Aos domingos o parque fica bastante movimentado, já que acontece ali um farmer’s market, uma feirinha que além de hortifruti direto do produtor vende ainda comidinhas e guloseimas e artesanato.

Mais: Lake Eola (site oficial)

Planeje sua viagem aproveitando as ofertas dos nossos parceiros

Procurando hotel em Orlando? Veja hotel perto da Disney com desconto. Reserve o seu!
Reserve sua hospedagem com o Booking. Melhor preço garantido, sem taxa de reserva e a maioria das reservas podem ser canceladas sem custo!
Alugue carro com os melhores preços!
Quer alugar carro pagando pouco? Então faça uma cotação com o nosso parceiro RentCars, que compara o preço em mais de 140 locadoras, até encontrar a melhor oferta para você!

Além disso, você ainda paga a locação em Real, fugindo do IOF e podendo optar por parcelar em até 12 X no cartão de crédito ou pagar com 5% de desconto no boleto.

Viaje tranquilo! Melhor preço em seguro viagem.
Com a Real Seguro Viagem, você tem o melhor preço garantido para seu seguro viagem. Faça uma cotação de preços e coberturas com diversas seguradoras ao mesmo tempo e escolha a melhor opção para você!

Dê um PIN e guarde esse post!

Orlando fora do roteiro tradicional. Nossas dicas pra fugir do roteiro básico dos parques e curtir Orlando de uma maneira diferente. O que fazer em Orlando fora dos parques.

Não esqueça de seguir o Família Viagem nas redes sociais:

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | PINTEREST | SNAPCHAT

9 Comentários

  1. Orlando tem muitas atrações bem legas fora dos parques. O problema é que se fossemos explorar mesmo a cidade precisariamos de no mínimo um mês inteiro por lá 🙂 Queria ter todo esse tempo e $$$ pra ficar lá !

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!