Refeição com as princesas Disney: Akershus Royal Banquet Hall

10
997
Akershus Royal Banquet Hall

Nossa mais recente viagem para Orlando teve como um dos focos comemorar o aniversário de cinco anos da filhota, então nada mais justo que incluir no roteiro alguns restaurantes com a presença de personagens Disney. Difícil decidir no meio de tantas opções, mas certamente um com princesas deveria estar na lista.

Akershus Royal Banquet Hall

O Akershus foi um dos primeiros a entrar na disputa e confesso que foi uma das melhores escolhas. O restaurante fica no pavilhão da Noruega do Epcot e tem como tema um castelo medieval, onde a rainha fará uma festa em homenagem às princesas mais queridas dos contos de fadas. E você é o convidado!

Akershus Royal Banquet Hall Akershus Royal Banquet Hall Akershus Royal Banquet Hall

Leia também: Aluguel de carrinho de bebê em Orlando

O legal de lá é que não é só uma princesa que aparece, e sim várias. Em geral cinco, que podem variar. A Bela é a garantida, já que fica logo na entrada, recepcionando os convidados e tirando as fotos.

Akershus Royal Banquet Hall

No dia de nossa visita estavam também Ariel, Aurora, Branca de Neve e Cinderella. A entrada delas foi bem divertida: juntas chamavam a criançada e cada uma ganhava um grupinho de seguidores para passear pelo salão dançando. Depois elas se revezavam passando de mesa em mesa, bem sorridentes, conversando com as crianças, posando para fotos e distribuindo autógrafos.

Akershus Royal Banquet Hall Akershus Royal Banquet Hall Akershus Royal Banquet Hall Akershus Royal Banquet Hall

O ambiente é bem charmoso, com decoração caprichada nos mínimos detalhes, dando a sensação de estar em um reino de verdade. As mesas são espaçadas e confortáveis. Ficamos em uma perfeita, mais para o fundo do salão, ao lado de uma janela com vista para o parque, com sofazinho (Mariana adora!). Tranquilidade total.

Akershus Royal Banquet Hall Akershus Royal Banquet Hall Akershus Royal Banquet Hall

O restaurante serve café da manhã (estilo americano), almoço e jantar (estes em estilo norueguês) e tem um preço fixo por pessoa. Escolhemos o almoço, quando a refeição inclui um buffet no qual se pode servir à vontade, com muitos queijos, frios, salmão, frutos do mar, patês, pães, saladinhas e frutas. Só isso já seria o suficiente, tudo muito gostoso e farto.

Mas também escolhemos um prato do cardápio. Eu optei por um delicioso salmão sobre uma caminha de batatas e um molho típico da Noruega. O Ricardo ficou com um sanduíche aberto com peito de frango, bacon e legumes. Mariana foi no básico filé grelhado com vagem e arroz.

Akershus Royal Banquet Hall Akershus Royal Banquet Hall Akershus Royal Banquet Hall

A sobremesa é o Royal Chef’s Dessert Plate, um trio de doces para compartilhar, que são mais bonitos que gostosos na realidade, mas agradam…

Akershus Royal Banquet Hall

Sobremesa deliciosa na Disney? Leia: Provamos o Kitchen Sink, o famoso “sorvete na pia” no Walt Disney World Resort

Ficamos nos refrigerantes e suco de laranja que estavam inclusos no valor, mas o restaurante oferece várias opções de drinks e uma boa carta de vinhos que podem ser pagos à parte.

A Mariana usava um button indicando que era seu aniversário, então ganhou alguns mimos, o que é praxe: um cartão com a assinatura das princesas e um cupcake simbolizando o bolo da comemoração.

Akershus Royal Banquet Hall

Akershus Royal Banquet Hall Akershus Royal Banquet Hall

Os funcionários rendem um comentário à parte. São todos noruegueses e garantem um atendimento nota dez! A garçonete Dorthe nos cativou com muita eficiência e animação. Além de tirar fotos hilárias conosco, fazendo caretas, presenteou a Mariana com um copo comemorativo da Ariel que vem com um canudo que brilha… Muita simpatia!

Akershus Royal Banquet Hall Akershus Royal Banquet Hall

Quer outra opção bacana de restaurante no Epcot? Leia: Jantando no Restaurante Teppan Edo no Epcot

Alguns comentários e dicas…

  • O restaurante é concorridíssimo e reservas são necessárias. Se decidir conhecer veja com muita antecedência, pois as vagas abrem seis meses antes e esgotam rapidamente.
  • O horário é bem rígido. Se chegar atrasado além do limite estipulado provavelmente não entrará. Nós pedimos para antecipar e também não foi possível. Pelo menos foram bastante pontuais, espera mínima pela mesa, o que não ocorre em todos os restaurantes da Disney.
  • Vá com tempo e sem pressa. O ambiente é agradável para dar aquela relaxada em um dia de muita caminhada e as iguarias do buffet merecem ser degustadas com calma.
  • Considero uma das melhores opções para famílias, pois agrada adultos e crianças. Não é daqueles restaurantes que só valem pelos personagens, ele oferece excelente relação custo-benefício, com comida deliciosa e farta e um ótimo atendimento. E a interação com as princesas é muito legal.

Akershus Royal Banquet Hall

Akershus Royal Banket Hall

Epcot (Pavilhão da Noruega) no Walt Disney World Resort

Reservas: pelo site ou pelo telefone  +1 (407) 939-5277

Consulte o cardápio.

10 Comentários

    • Ela fala até hoje do almoço com as princesas Liliane… Realmente foi uma experiência que valeu cada centavo. Os olhinhos dela brilhavam cada vez que uma das princesas chegava perto da mesa… Abraçava e não queria largar! E é um restaurante ótimo para os adultos também e ainda demos a chance de pegar aquela garçonete fofa! Muito tentada a voltar…

    • Talvez falte mesmo um apelo masculino, hahaha… Mas havia muito menino curtindo as princesas… Tinha até um “perdido” entre as meninas que seguiam as princesas, levando a irmanzinha… Muito fofo! O legal é que as crianças curtem em várias idades… As pequeninas e até umas já quase adolescentes…

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!