Jantando no Restaurante Teppan Edo no Epcot

26
1209
Restaurante Teppan Edo no Epcot

Quando decidi comemorar o meu aniversário no Walt Disney World, na Florida, uma coisa que eu sabia é que queria iniciar a noite jantando no Restaurante Teppan Edo no Epcot.

Restaurante Teppan Edo no Epcot
Teppan Edo, restaurante no Epcot

O Teppan Edo é um restaurante de hibachi – uma técnica da culinária japonesa que usa uma chapa de ferro para preparar os alimentos. O Teppan Edo fica no pavilhão do Japão, no andar de cima do prédio principal.

Restaurante Teppan Edo no Epcot
Prédio onde fica o Teppan Edo, um dos restaurantes japoneses do Epcot

Chegando no restaurante, fomos recepcionados numa saleta de espera e em menos de cinco minutinhos uma hostess veio nos buscar para levar até nossa mesa. As mesas do restaurante acomodam até 8 pessoas e como estávamos apenas eu e emeu marido, nos colocaram numa mesa com mais 6 pessoas de outra família. Essa é a praxe por lá, assim, se você vai só ou num grupo pequeno, pode se preparar para dividir a mesa. A mesa é em formato de u e fica encaixada no hibachi grill, a chapa, onde serão preparados os pratos quentes.

Restaurante Teppan Edo no Epcot
Uma das salas de jantar do Teppan Edo, vista da saleta de espera
Restaurante Teppan Edo no Epcot
As mesas do Teppan Edo ficam em volta do hibachi grill

O restaurante tem uma ambientação bem bacana, típica japonesa, mas com um ar moderno. Cada mesa recebe uma garçonete que anota os pedidos e traz as bebidas, pratos frios, entradas e sobremesa e um chef hibachi que prepara os pratos quentes. No nosso caso ambos eram japoneses e tive a impressão que todos ali trabalhando também eram, o que dava um ar ainda mais autêntico ao restaurante.

Restaurante Teppan Edo no Epcot
Staff formado por japoneses dá um charme maior ao Teppan Edo

O cardápio é bastante enxuto – algumas entradas, sushis e prato principal e apenas três opções de sobremesa. O cardápio infantil ainda mais enxuto.

Restaurante Teppan Edo no Epcot
Cardápio do Teppan Edo no Epcot
Restaurante Teppan Edo no Epcot
Entradas e sushis do restaurante Teppan Edo
Restaurante Teppan Edo no Epcot
O cardápio de prato principal, sobremesas, menu kids e bebidas não alcoólicas

Pra quem quiser bebidas alcóolicas, o restaurante tem opções bem interessantes de sakê e shochu e alguns drinks.

Restaurante Teppan Edo no Epcot
Carta de vinhos do Teppan Edo

Para entrada pedimos uma porção de sushi e tempura, prato principal eu pedi Sirloin Teppan (um corte de carne próximo ao nosso contra filé) e meu marido pediu o Tori Teppan (feito com peito de frango). O Teppan é composto pela carne escolhida grelhada (e dependo da escolha ela vem picadinha), companhado de vegetais grelhados, macarrão tipo Udon e arroz branco (estilo japonês). Para beber pedimos o tradicional chá verde quente.

Restaurante Teppan Edo no Epcot
Nossas entradinhas: tempura e susshi rool sampler
Restaurante Teppan Edo no Epcot
Sushi roll sampler do Teppan Edo
Restaurante Teppan Edo no Epcot
O tradicional chá verde

O preparo do teppan é um show à parte! O chef além de preparar os pratos ali mesmo ao lado da mesa, ainda faz disso uma grande diversão! Interagindo com os clientes, ele faz performances acrobáticas com a comida e até um vulcão de cebola e um trenzinho a vapor, que fazem a alegria da criançada (e de muitos adultos) à mesa.

Restaurante Teppan Edo no Epcot
Chef preparando os legumes no hibachi
Restaurante Teppan Edo no Epcot
Tori Teppan, prato à base de frango
Restaurante Teppan Edo no Epcot
Nihonbashi, prato que leva peito de frango e carne
Restaurante Teppan Edo no Epcot
Assistir ao preparo da comida é uma diversão no Teppan Edo

Era meu aniversário e como eu estava usando um pin (broche) comemorativo que peguei lá mesmo no parque, ao final da refeição a nossa garçonete me surpreendeu com um mimo especial: um delicioso pedaço de bolo de chocolate com um leve toque de gengibre (chocolate ginger cake – uma delícia!!)  e um chapéu de chef – tudo com direito a muitas felicitações e sorrisos. Disney sempre criando momentos mágicos!

Restaurante Teppan Edo no Epcot
Comemoração com direito a chapéuzinho, bolo e vela!
Restaurante Teppan Edo no Epcot
Chocolate ginger cake, uma delícia!

Dicas importantes:

  • O Teppan Edo é um restaurante que não tem vista para a World Showcase Lagoon, então não é uma opção de lugar para assistir ao IllumiNations, o show de fogos do Epcot.
  • Como todo restaurante “table service” do Walt Disney World Resort, as vagas são limitadas e disputadas. Eu aconselho que se faça reserva com a maior antecedência possível.
  • Deixe sua câmera fotográfica, celular ou filmadora pronta pra registrar as performances do chef ao preparar a comida. Vale a pena
  • O Teppan Edo aceita o Disney Dining Plan (Table Service)
  • Os pratos e preços mencionados no cardápio (fotos) podem sofrer alterações – para ver as opções e valores atualizados, consulte o cardápio online do Teppan Eddo

As reservas podem ser feitas diretamente no site do Walt Disney World

Adoramos nosso jantar no Teppan Edo e com certeza um dia repetirei a experiência. Comida gostosa, ambiente agradável e padrão Disney de atendimento.

Você já foi ao Teppan Edo? Deixe suas impressões e nos conte sua experiência aqui nos comentários!

Poste suas fotos no Teppan Eddo no Instagram ou no Twitter e use a hashtag #familiaviagem

26 Comentários

    • Vale a pena pela experiência, mas avise que não é um restaurante de sushi, apesar de ter essa iguaria entre as entradinhas… O forte lá mesmo são os preparados na chapa!

  1. Que bom! Adoro comida asiática. E só ver estes chefs a trabalhar mesmo à sua frente é fantástico! Deve ter sido um jantar de anos muito animado! 😉

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!