10 atrações de Natal em Nova York

33
10206
Atração de Natal em Nova York

Nova York tem um charme todo especial no Natal. A cidade fica linda toda decorada e iluminada, as lojas com vitrines temáticas, espetáculos especiais  e música natalina tocando nos quatro cantos da cidade.  Não dá pra visitar a cidade nessa época e não se encantar. Aproveitando, reuni aqui uma lista com 10 atrações de Natal em Nova York:

Quebra Nozes

Quem for para Nova York no final do ano, não pode perder a apresentação do  New York City Ballet do Quebra-Nozes. Chamada de “George Balanchine’s The Nutcracker“, é uma adaptação criada pelo famoso bailarino e coreógrafo russo. Com um corpo de balé impecável e músicas de Tchaikovsky.

Atração de Natal em Nova York Nutcracker Quebra Nozes Ballet

Dividida em cenas, conta a história da menina Marie  e seu encantamento com o seu presente de Natal: um boneco quebra nozes. O espetáculo segue envolvendo a platéia nos sonhos da menina.

Este é um espetáculo que ainda não consegui assistir na cidade, mas quem quiser saber em detalhes tudo sobre o espetáculo pode ler este post bem legal do Quel Monde.

Atração de Natal em Nova York Nutcracker Quebra Nozes Ballet

Onde: No David H. Koch Theater  dentro do Lincoln Center (que fica entre  a W 62nd  e 65th St e a Columbus e Amsterdam Ave).

Como chegar: De metrô pegue a linha 1 até a estação 66th St./Lincoln Center Station. E quem for de ônibus pode pegar as linhas M5, M7, M10, M11, M66 e M104 e o ponto mais próximo fica a um quarteirão do Lincoln Center.

Datas, ingressos e mais informações: Site oficial do George Balanchine’s The Nutcracker

Holiday Lights Tour

Quem já foi a Nova York com certeza já viu circulando aqueles ônibus de dois andares que transportam os turistas de um ponto turístico a outro da cidade. São os famosos Double Deck Bus. Pois na temporada de Natal, as empresas oferecem tours noturnos nesses ônibus. Geralmente chamados de Holiday Lights Tour, tem duração aproximada de duas horas e contam sempre com um guia que vai apresentando os principais pontos turísticos da cidade e também ressaltando as principais decorações de Natal por onde o ônibus passa. O tour não permite embarque ou desembarque durante o percurso.

O melhor local pra se aproveitar o tour é na parte superior do ônibus, mas nem sempre ela é coberta, e mesmo quando o é, faz frio, então vá bem agasalhado, com casaco, luvas e gorro. um cachecol também é uma boa idéia pra proteger o rosto do vento.

Atração de Natal em Nova York double decker gray line

Quem leva, datas e ingressos: As empresas mais conhecidas que fazem esse tipo de tour são a Gray Line New York e a City Sights NY 

Outro tour de Natal bem interessante, é o The Ride Holiday Edition. Também é um tour guiado, com duração aproximada de 75 minutos. O diferencial deste tour é que ele acontece num ônibus adaptado com assentos no estilo teatro e voltados para as janelas, que vão do chão ao teto. Equipado ainda com diversos recursos de tecnologia, ele é ao mesmo tempo uma mistura de tour e show circulante pela cidade. Os “guias” são na verdade comediantes e ao longo do percurso acontecem trivias, karaoke e interação com artistas distribuidos pelas calçadas de Nova York.

Quem leva, datas e ingressos: Este tour é exclusivo da empresa The Ride Experience.

Atração de Natal em Nova York the ride experience onibus ny

Atração de Natal em Nova York the ride experience onibus ny

Patinação no gelo

Uma diversão que quem vai a Nova York na época de Natal não pode deixar de experimentar é patinar no gelo. Pela cidade existem diversos rinques de patinação abertas ao público e que são acessíveis ao turista.

Mesmo quem nunca patinou deve se aventurar. Sempre é possível se divertir – seja aprendendo os primeiros passos na patinação ou aterrissando de bumbum no chão: a diversão é certa! Se estiver acompanhado ou em turma, melhor ainda. Com crianças então, é imperdível! Elas adoram! E por experiência própria posso dizer que elas se saem muito bem e aprendem com uma rapidez impressionante!

Onde: Existem vários rinques espalhadas pela cidade. Os mais conhecidos são:

  • The Rink at Rockfeller Center – imagine patinar aos pés do Rockfeller Center e em frente à sua famosa árvore de Natal. Não por acaso este é um dos rinques mais concorridos da cidade, então pode esperar encontrar filas. Cobra pelo uso do rinque e o aluguel dos patins.

Atração de Natal em Nova York Rockfeller Center patinação

  • The Rink at Winter Village in Bryant Park – Também é bastante concorrido, por um motivo bem simples: é gratuito pra quem tem os patins. É isso mesmo, quem já tem os patins é só chegar e aguardar sua vez de entrar. Quem não tem patins também pode entrar na brincadeira, já que pode alugar ali mesmo. Eu acho este rinque uma ótima opção para famílias com crianças: tem pacotes família com preços bem interessantes e que incluem além do aluguel dos patins, acesso VIP, chocolate quente e guarda volumes. Pros pequenos, tem ainda a opção de alugar um trenó em formato de pinguim que os ajuda nos primeiros passos. Pra saber mais sobre como é patinar neste rinque, indico o post no Cantinho de Ná.

Atração de Natal em Nova York_patinação Bryant Park

  • Wollman Rink in Central Park – Fica em pleno Central Park, cercada de prédios magníficos e icônicos da cidade, já foi cenário de vários filmes e leva a grife Trump. Deu pra sacar? Pois é! Este rinque é bem grande e justamente por isso muito bom pra quem ainda esta aprendendo, pois você não precisa ficar encolhido num canto, se desviando dos patinadores experientes. Como tudo que leva a grife Trump, pode esperar ter que desembolsar até pra olhar… Cobra pelo uso do rinque, pelo aluguel dos patins e dos armários. Quem quiser ficar de fora, como espectador, também vai ter que pagar uma pequena taxa se quiser ficar por perto. Pra olhar de longe (ainda) é de graça. Minha dica é seguir como quem vai em direção ao Zoo e ali, logo na curvinha tem uma grande pedra do alto de onde se tem a melhor visão do rinque, com os prédios ao fundo. Pra chegar neste rinque, acesse o Central Park pela entrada da 59th st com a 6th ave.

Atração de Natal em Nova York Wolman rink Central Park patinacao

  • Lasker Skate Rink – Mais um rinque que fica dentro do Central Park e que pertence às organizações Trump. Bem pequeno, ele serve preferencialmente aos treinos de hockey e à escolinha de patinação, então os horários livres para patinação são limitados. Este rinque é a melhor opção para quem quer aprender a patinar, porque tem uma escolinha de patinação para todas as idades e conta ainda com instrutores especializados em ensinar as crianças. Quem quiser apenas patinar, pode fazê-lo em determinados horários, mediante pagamento da taxa de uso do rinque e do aluguel dos patins. Espectadores pagam o mesmo preço de quem vai patinar. Fica na parte mais ao norte do Central Park, então use a entrada da 110th St com Lenox Ave.
  • Sky Rink at Chelsea Piers – Este é um rinque que funciona o ano todo, então quem ficou tentado a se arriscar na patinação no gelo, mas vai em pleno verão, pode ir neste rinque que lá é sempre inverno!  Ali é também um bom lugar para fazer aulas de patinação. Fica no Hudson River Park entre a as ruas 17th St e 23rd St. Cobra pelo uso do rinque e pelo aluguel dos patins e capacete.
  • Lakeside Prospect Park – A estrutura na verdade comporta dois rinques: um cobreto e um aberto. Conta com escolinha de patinação. cobra pelo uso do rinque e pelo aluguel dos patins. Fica no Brooklyn, no Prospect Park e para chegar até o rinque, a entrada mais próxima é a da Parkside e Ocean Avenue (Estação Parkside Ave, da linha Q do metrô).

Decoração de Natal

Nova York fica linda decorada pro Natal! As ruas ganham um colorido todo especial, com milhares de luzes piscando nas árvores e parques da cidade. As lojas ganham decoração especial, principalmente as da Quinta Avenida que fazem decorações dignas do endereço nobre.

 

Atração de Natal em Nova York Atração de Natal em Nova York Atração de Natal em Nova York

No entorno do Rockfeller Center decorações gigantes, que em qualquer outro lugar seriam bregas, mas que ali adquirem um charme e um encanto todo especial: São soldadinhos de chumbo, bolas de árvore, caixas de presentes… todos exageradamente grandes e belos!

Atração de Natal em Nova York Atração de Natal em Nova York

E pra entrar ainda mais no clima, por todo canto se ouvem músicas de Natal – saindo das lojas ou cantadas pelos voluntários do Salvation Army… as canções de Natal estão presentes ali pelas ruas e quando a gente menos espera já está cantarolando junto.

Onde: Por toda a cidade, mas não deixe de conferir o Rockfeller Center e seu entorno, a Quinta Avenida, o time Warner Center e a Estação Grand Central.

Radio City Christmas Spectacular

O Radio City Christmas Spectacular é um dos espetáculos mais tradicionais durante a temporada de Natal em Nova York – ele é apresentado todos os anos desde 1933.

Atração de Natal em Nova York

O espetáculo acontece no Radio City Music Hall e a principal atração são as famosas Rockettes, um corpo de bailarinas que se apresentam numa sincronia impressionante, fazendo um espetáculo de sonho e magia que agradará tanto crianças quanto adultos de qualquer idade. Eu já contei aqui no blog sobre quando fomos assistir este espetáculo – veja o post Natal em Nova York: Radio City Christmas Spectacular.

Atração de Natal em Nova York Atração de Natal em Nova York

Onde:  Radio City Music Hall – 1260 Avenue of the Americas (6th ave.)

Quando, ingressos e mais informações: todas as informações estão no site oficial do Radio City Christmas Spectacular. 

Mercados de Natal

Os Mercados de Natal, tão presentes nas cidades européias, também encontram vez em Nova York. Presentinhos, artesanato, objetos de decoração, comidinhas e bebidas típicas de inverno ou natalinas são alguns dos itens que se pode encontrar nesses mercados. Existem dezenas espalhados pela cidade, mas os mais conhecidos são:

  • Holiday Shops at Winter Village at Bryant Park – O Bryant Park fica atrás da Biblioteca Pública de NY (New York Public Library), entre as ruas 40th e 42nd St. e as 5th e 6th ave. Para chegar é só pegar as linhas B, D, F ou M  do metrô até a estação 42nd Street/Bryant Park. Outra opção é pegar a linha 7 até a estação 5th Avenue.
  • Union Square Holiday Market – O Union Square Park fica entre a Broadway com a 4th Ave e entre  as ruas E 14 St. e E 17 St. (estação do metrô 14th st – Union Square)

Atração de Natal em Nova York Mercado de Natal Union Square

Atração de Natal em Nova York

  • Grand Central Holiday Fair – Este mercado acontece dentro do Grand Central Terminal, que fica no 89 E. 42nd Street (Park Avenue). Para chegar até a estação de metrô, basta usar as linhas Grand Central Terminal 4, 5, 6, 7 e S do metrô. e para chegar de ônibus, pode-se utilizar as linhas M101, M102, M103, M1, M2, M3, M4, Q32 e M42.
  • Columbus Circle Holiday Market – Localizada no famoso Columbus Circle, bem em frente ao Central Park (59th Str. e Central Park West). A estação de metrô mais próxima é a 59th st/Columbus Circle

Uma foto publicada por CKinNYC (@ckintouch) em

 

Árvore de Natal do Rockfeller Center

Um dos eventos mais aguardados da temporada de Natal é a cerimônia onde é acesa pela primeira vez no ano a árvore de Natal no Rockfeller Center. É tão importante, que a festa é televisionada, com direito a várias apresentações musicais durante a festa. Eu confesso que esperava uma árvore gigantesca, mas muito, muito gigantesca mesmo. ela é grande, mas não sei se é porque está cercada por prédios bem altos, ela não me pareceu tão impressionate como aparentava na TV. Ainda assim, é possivelmente a maior árvore que eu já vi. Todas as noites o entorno fica super movimentado.

Atração de Natal em Nova York

Atração de Natal em Nova York

Vitrines

Por todas a cidade as lojas se preparam para o Natal, com decorações caprichadas e vitrines que atraem as atenções. Tradicionalmente, as vitrines das lojas da Quinta Avenida já são uma atração à parte na cidade – sempre impressionam – e no Natal ficam ainda mais caprichadas e a cada ano, as lojas buscam se superar com vitrines cada vez mais criativas, luxuosas e encantadoras. Algumas lojas que você não pode deixar de conferir a decoração de Natal e as vitrines são:

  • Macy’s – W 34th Street entre 7th Ave e a Broadway

 

Atração de Natal em Nova York Macys Vitrine

 

Uma foto publicada por Macy’s (@macys) em

  • Bloomingdale´s –  3rd Ave entre 60th e 59th St.
  • Bergdorf Goodman – 5th Ave entre 58th e 57th St.
  • Saks Fifth Avenue – 5th Ave entre 49th e 50th St.

Tis the season! Discover The Winter Palace at #Saks & our 7 wonders of the world. #SaksHoliday Uma foto publicada por Saks Fifth Avenue (@saks) em

  • Lord & Taylor – 5th Ave entre 39th e 38th St.

Tour em Dyker Heights

Um passeio muito legal pra quem vai a Nova York nesta época de Natal é visitar o bairro de Dyker Heights, no Brooklyn. Ali, já se tornou tradição que as casas façam elaboradas decorações de Natal.

Atração de Natal em Nova York

Existem diversas empresas que fazem o tour guiado até o bairro, ou quem quiser pode se aventurar sozinho até lá e fazer o passeio por conta própria. Nós fizemos um tour guiado e contei tudo sobre o passeio no post Tour de Natal no Brooklyn, em Nova York.

Atração de Natal em Nova York

Comprinhas de Natal e o saldão After Christmas

Fazer compras é uma das atividades preferidas da maioria dos turistas brasileiros. Imaginem então o prazer que é fazer compras em Nova York, uma cidade imensa e com tantas opções de lojas muito bacanas? Haja dinheiro, né?

Mas pra quem quer comprar presentinhos de Natal pra família e pros amigos em Nova York, sem ir a falência, vale muito a pena investir nos Mercados de Natal, que já falamos ali acima, onde é possível comprar presentinhos bacanas e com precinhos bem mais camaradas.

Outra forma de economizar alguns dólares nas comprinhas é esperar pra comprar após o Natal. Muitas lojas fazem liquidação de estoque após o Natal, com bons descontos.

natal pelo mundo blogagem coletiva ny

Este post é parte de uma Blogagem Coletiva, movimento no qual, vários blogueiros tratam sobre um mesmo tema, cada um à sua própria maneira, com suas cores e temperos, fazendo uma interação e uma integração bem legal entre os blogs participantes.

Visite os demais blogs que participam desta blogagem:

Alemanha – Ligado em Viagem – Dicas de comprinhas e comidinhas de Natal na AlemanhaBelo Horizonte – Destinos por onde andei… – Luzes de Natal em BH
Nova York – Cantinho de Ná – Como ver o Natal em New York em 10 passos
Orlando – E aí, Férias! – Dicas para aproveitar seu Natal em Orlando
Aachen – A Li na Alemanha – Weihnachtsmarkt 2015 – A Feira de Natal de Aachen
Houston – Vida de Estrangeira – Eventos Natalinos em Houston
Pelo Mundo – Nat’s Corner – Natais dos Sonhos
Roma – Blog VoupraRoma – Como é o Natal em Roma?
Curitiba – Pequeno Grande Mundo – Curitiba: a Capital do Natal em dezembro
Rothenburg Ob der Tauber – Trilhas e Cantos – Käthe Wohlfart: uma loja onde é Natal o ano todo
Holanda – Turista Fulltime – O Natal na Terra dos Tamancos
Montevidéu – Viajando por Aí – A Magia do Natal no Uruguai
Rio de Janeiro – Por aí com os Pires – Árvore da Lagoa – A maior árvore de Natal flutuante do Mundo

 

33 Comentários

  1. Simone estive em Nova York no inverno e apesar de adorar a cidade, me prometi nunca mais ir nesta estação do ano. Porém depois de ler seu post, voltarei atrás e irei no natal com certeza. Parabéns pelo post.

    • Passou muito frio? Eu fui logo no finalzinho de novembro e comecinho de dezembro, então consegui fugir da neve e peguei temperaturas entre 8 e 17 graus. Deu pra administrar bem o frio com um bom casado, gorro e luvas. Frio eu levo numa boa – até gosto. Neve é que às vezes complica a vida de quem quer ir pra rua desbravar a cidade.

    • Minha grande frustração! Eu tinha ingressos, mas a AA mudou meu vôo e acabei tendo que remanejar tudo e saí dois dias antes do previsto de NY. Vai ser minha prioridade quando voltar lá! Já vi a apresentação deles no cinema e achei incrível! Agora quero ver pessoalmente!

    • Camila vá na primeira semana de dezembro (fui 27/11 e sai de lá 05/12), que dá pra aproveitar tudo isso (menos as liquidações) e você nem pega tanto frio assim. Venta bastante, mas nada que um bom casaco não resolva. Nos lugares abertos usava gorro e mais pro final de tarde de luvinhas. Usei tenis todos os dias e nem precisei de botas. A menor temperatura foi 4 graus, mas isso bem a noite. durante o dia variava de 17 a 8 graus. Não nevou, não choveu. Foi perfeito. Hotel é caro, mas peguei tarifas mais baratas se comparados com as tarifas das semanas seguintes.

    • Eu já tinha um pouco essa idéias de Natal = NY desde sempre na minha cabeça (talvez influência dos inúmeros filmes de Natal que se passam na cidade? Esqueceram de Mim 2 eu assisti um milhão de vezes e decorei cada paisagem, cada lugarzinho). Mas foi só quando pus os pés em NY num certo mês de dezembro que eu pude entender o porquê de tantos filmes de Natal feitos ali. A cidade fica incrível!!

  2. […] Fulltime ) | Itália ( VoupraRoma ) | Natal dos Sonhos ( Nat’s Corner )  | Nova York (Família Viagem, Cantinho de Ná, Colecionando Imãs) | Orlando (E aí, Férias! & Viajando em […]

    • Lilian eu nunca passei o Natal por lá (culpa dos preços absurdos de hospedagem). Sempre chego na cidade no comecinho de dezembro e fico uma semana e dalí parto pra outros lugares nos EUA. No comecinho de dezembro nunca peguei neve e com exceção das ofertas pós natal, dá pra fazer tudo que eu sugeri aí, aproveitar muito o encanto da cidade e pagando menos do que na semana do Natal.

  3. Estou com muita saudades de NY. Era pra ter ido este ano, mas tive que rever uma série de planos. Quem sabe 2016 não me leve pra esta bela cidade? Se for na época de Natal, melhor ainda!! Desta vez com as Meninas Hara que não param de resmungar que fui pra lá sem elas!!

  4. Nova York não tem erro… é linda o ano todo, mas eu como tenho uma quedinha especial por decoração natalina, acabei me apaixonando ainda mais pela cidade depois que fui pra lá no final de ano.

  5. Simone, Nova York é a cara do natal, né? Quantos filmes de natal ambientados nesta linda cidade, hein? Adorei o post! Muito bom!!! Tive oportunidade de conhecer algumas dessas atrações, pois visitei NY bem na semana de Ação de Graças. Mas a árvore de natal mais famosa ainda não tinha sido acesa…

  6. Eu tenho verdadeira “loucura” para conhecer NY, agora fiquei com mais vontade ainda!! Ainda tem o Quebra Nozes, que só pela foto encanta… Quantas vezes vendo filmes românticos não tive vontade de patinar ao lado do meu amor, no Central Park.. Um dia irei realizar esse sonho, por enquanto viajei em suas palavras. Amei!!!

  7. Parabéns pelo post! Objetivo e completo! Achei exatamente o quê estava procurando! É a primeira vez que passarei o Natal em NY com a família. Obrigada pelas dicas.

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!