No céu de Orlando, em um voo de balão!

6
1052

Acordar às 4h30 da madrugada não é fácil! Sair do conforto da cama e tomar um banho quase frio para despertar não era a minha vontade naquela manhã de segunda-feira. Pior: tudo o que tinha era um iogurte para espantar a fome, já que o restaurante do hotel ainda estava fechado para o café da manhã. Mas nada disso atrapalhou minha empolgação, afinal era o dia do tão sonhado passeio de balão pelo céu da terrinha mágica!

DSC_1212

Pontualmente às 5h saímos do hotel em direção ao escritório da Orlando Balloon Rides, que fica a aproximadamente uma hora da cidade. Chegamos ainda na escuridão, já que o encontro ocorre cerca de uma hora antes do nascer do sol. Algumas pessoas já aguardavam e outras foram chegando. O grupo seria grande, demandando a saída de dois balões.

DSC_1218

A primeira coisa a explicar sobre esta experiência é que nem sempre tudo dá certo. O voo depende das condições climáticas e pode ser cancelado em cima da hora. Em uma viagem anterior tentei por duas vezes fazer o passeio, ambas tentativas frustradas. Mas desta vez seria diferente… Tudo conspirava a nosso favor!

O check-in foi rápido. Lemos um folheto com as instruções básicas e normas de segurança e assinamos um contrato/ termo de responsabilidade. Depois embarcamos em vans e vamos ao local da decolagem, que nem sempre é o mesmo.

Chegando lá os pilotos reforçam as instruções e preparam os equipamentos, com a ajuda de passageiros voluntários… É uma experiência interessante ver aquele “saco” comprido virar um imenso balão. O que voamos é bem grande, comporta até 16 pessoas em um cesto dividido em quatro áreas.

DSC_1222 DSC_1247 DSC_1257

DSC_1266

O inglês Mike Comerford foi nosso piloto. Com uma eterna expressão “séria”, ele se revelou um grande brincalhão, ao melhor (e peculiar) estilo de humor britânico.

DSC_1287 IMG-20150506-WA0004

Os voos duram em média uma hora. O nosso foi exatamente isso. A saída foi bem tranquila e suave. Aliás, foram exatamente essa calmaria e suavidade que me impressionaram. Imaginava algo mais turbulento e barulhento. Não sei dizer se sempre é assim ou foi sorte.

DSC_1352 DSC_1361 DSC_1390DSC_1310

Lá em cima uma agradável brisa e muito silêncio, que só era quebrado pelo barulho do fogo que mantém o balão inflado. A altura em que voamos vai mudando durante o trajeto, alternando momentos lá nas alturas e outros bem próximos ao solo. O que é bem legal, pois proporciona vistas panorâmicas e também a sensação de voo rasante.

DSC_1300 DSC_1304 DSC_1320 DSC_1350 DSC_1370 DSC_1388 DSC_1391 DSC_1395

Destaco alguns os momentos especiais…

  • Avistar e reconhecer ícones do Walt Disney World Resort, como a Spaceship Earth, os hotéis Swan & Dolphin, o castelo da Cinderella e a Space Mountain.

DSC_1337 DSC_1363 DSC_1378 DSC_1381

  • Sobrevoar paisagens naturais belíssimas e ver alguns animais lá de cima, como uma família de veadinhos na mata (o da foto até “olhou” para mim!)

 

DSC_1311 DSC_1402 DSC_1406

  • A reação das pessoas lá embaixo. Eles acenavam, gritavam bom dia, buzinavam dos carros e até tiravam fotos da gente!

DSC_1437 DSC_1446

O pouso foi um capítulo à parte. Não foi tão suave como a decolagem, com certo “tranquinho”, nada preocupante. Fomos recepcionados por um bando de bois e vacas e surpreendidos por imprevistos…

DSC_1453 DSC_1461 DSC_1474

O local ficava um pouco distante da estradinha e os carros de apoio não conseguiam chegar muito perto devido a uma cerca. E para piorar um deles “atolou”, aumentando a caminhada… Mas depois do voo, tudo vira festa e motivo de diversão para o grupo!

DSC_1479 DSC_1482

Para fechar com chave de ouro, o agradecimento da equipe, um tradicional brinde com “mimosas” e espumante! Delícia demais…

DSC_1486 DSC_1498

Dicas:

  • O ideal é usar roupas confortáveis. E mesmo no calor é aconselhável levar algo para se prevenir de momentos mais “fresquinhos”.
  • O sapato deve ser fechado. Tênis é a melhor opção.
  • Leve máquina fotográfica, filmadora, celular… O registro é obrigatório!
  • Se o voo for adiado por motivos meteorológicos, ele pode ser remarcado mediante disponibilidade de vagas ou você é reembolsado. Por isso é mais garantido se você programar o passeio no início da viagem.
  • Crianças são aceitas a partir de 4 anos. Eu particularmente acredito que é uma experiência mais indicada para crianças um pouco mais velhas ou que sejam muito seguras, pois alguns fatores podem assustar os menorzinhos (barulho do fogo, eventuais trancos, altura).

 

Valores

Adultos: U$ 225 (fim de semana) e $195 (segunda a sexta)

Crianças (de 4 a 10 anos): U$109 (fim de semana) e $99 (segunda a sexta)

Orlando Balloon Rides

DSC_1499

* Agradecemos ao Visit Orlando e à Orlando Balloon Rides pelo convite para esta incrível aventura.

6 Comentários

  1. Minha irmã disse que é bem mais suave do que ela imaginou! Só na descida que eles acabaram indo parar mais longe do que deveriam – numa fazenda e eles tiveram que voltar boa parte caminhando e até cerca de arame farpado tiveram de pular rsrsrs…

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!