Onde comer barato em Londres: Nando´s

7
2068

Quando a gente pensa em comer barato em Londres, a primeira coisa que a gente pensa são os pubs. Na cidade se encontram pubs pra todos os bolsos e é bem fácil achar onde comer bem sem gastar muito. Mas a dica de hoje é pra quem quer fugir um pouco da tradicional cozinha inglesa e provar algo diferente e sem gastar muito.

Estou falando a rede de restaurantes Nando´s. De origem sul-africana e com alma portuguesa, a rede tem restaurantes espalhados por todo o Reino Unido e mais algumas dezenas de países. Como a rede não tem presença no Brasil, achei válido ir lá conferir!

Nandos (1)

A decoração é bem bacana, já que o restaurante se propõe a ser uma galeria de arte alternativa pros artistas locais. As paredes são ocupadas por diversos quadros, que ficam à espera de possíveis compradores. Pertinho do meu hotel em Londres tinha uma unidade da rede e lá, um detalhe que eu achei bem bacana é que a parede onde ficava a máquina de bebidas foi toda forrada com latinhas de refrigerante recicladas. Achei bem legal!

Nandos (8)

Nandos (7)

Nandos (11) Nandos (12) Nandos (16)

A estrela no cardápio do Nando´s é o frango com molho peri-peri. Este molho é feito à base de pimenta malagueta e temperos, extremamente saboroso. O cliente pode escolher a intensidade do molho e ainda escolher alguma das variações disponíveis: com alho, com limão siciliano e ervas ou manga e limão.

Nandos (18)Nossa escolha foi o frango peri-peri com dois acompanhamentos: cole slaw e fritas e dois refrigerantes bottomless (refil grátis). Aproveitamos pra pedir também uma cerveja portuguesa Sagres.

Nandos (5) Nandos (6) Nandos (15)

O cardápio tem várias opções além do frango peri-peri. Dá pra acomodar todos os paladares. (clique nas imagens para ver em tamanho maior)

Nandos (3) Nandos (20) Nandos (21)

Tem também um menu kids bem enxuto

Nandos (19)

Duas curiosidades sobre o Nando´s:

  • Foi criado por um português, então é muito comum encontrar atendentes portugueses ou brasileiros nos restaurantes da rede. No que eu fui os atendentes falavam português fluentemente e a música ambiente era 99% de músicas brasileiras
  • O sistema de atendimento lá funciona assim: Você é recepcionado e levado a uma das mesas. Escolhe o que quer e vai até o caixa fazer o seu pedido (lá vai ser perguntado o número da sua mesa, então já se dirija ao caixa com essa informação em mãos). Volte e aguarde na mesa a entrega do seu pedido.

Achamos a comida deliciosa e gostamos tanto que voltamos lá mais uma vez durante nossa estadia. Recomendo!

Nando´s

Endereço: 117 Gloucester Road – London SW7 4ST

Este é o restaurante onde nós fomos, mas a rede tem dezenas de restaurantes pela cidade. Para localizar o mais próximo faça uma busca no site (link acima).

 

117 Gloucester Road

London SW7 4ST

 

7 Comentários

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!