Levamos a criançada pra conhecer o Paradise Golf & Lake Resort

0
2401

Fomos convidados para conhecer o Paradise Golf & Lake Resort em uma Kids Trip para jornalistas. Malas arrumadas, empolgação e de repente o tempo fechou. Previsão de frio e chuva. Aquele final de semana não parecia muito promissor!

chuva

E a viagem começou meio “virada” mesmo… Trânsito caótico para sair da cidade e o saldo foi que chegamos cansados no hotel. Só deu tempo mesmo de jantar e participar da última atividade da noite: o bingo. Dormir… Afinal “amanhã será um novo dia”.

abre

O novo dia começou fechado e a impressão era de que a única diversão seria a piscina aquecida. Uma pena, pois o lugar era lindo, um desperdício não aproveitar. Mas nos surpreendemos como conseguimos curtir a viagem mesmo com o tempinho chato…

abre2 lobby_1 (2) lobby_1 (3)

Preparado para condições como aquela, o hotel sempre tem um “Plano B” para não deixar o hóspede sem opções de lazer. Então descobrimos que faça chuva o faça sol, no Paradise a diversão é garantida!

Balanço/avaliação da experiência:

Localização: Pertinho de São Paulo, na cidade de Mogi das Cruzes, distante cerca de 70 quilômetros da capital. São 1,2 milhão de m² à beira da represa de Taiaçupeba, cercada por muita natureza.

gerais (1) gerais (2) gerais (5) gerais (6)

Check-in: Rápido e eficiente. Enquanto eu fazia o registro, o Ricardo foi adiantando o cadastro das crianças no setor de recreação. Recebemos um mapinha do hotel, a programação do dia seguinte (chegamos à noite) e as instruções básicas. Um simpático rapaz nos guiou até o quarto com as bagagens, explicando como tudo funcionava no hotel e as opções de lazer disponíveis.

lobby_1 (4)

Quartos: São cerca de 400 apartamentos e suítes, todos com varandas e belas vistas para a represa, piscinas, jardins ou o campo de golfe. Os quartos acomodam bem dois adultos e até três crianças. O que fiquei contava com ar condicionado, TV a cabo, mesa de trabalho, frigobar e cofre. No banheiro havia banheira, secador de cabelos e um kit de amenidades caprichadinho. Toalhas grandes, roupão para uso durante hospedagem e pantufas descartáveis.

quarto (2) quarto (3) quarto (4) quarto (5) quarto (1) quarto (6) quarto (7) quarto (8) quarto (9)

Wi-fi: Disponível gratuitamente e funciona bem em quase todas as áreas do hotel.

Alimentação: O restaurante é bem grande (comporta 400 pessoas simultaneamente) e fica no segundo andar do prédio principal, oferecendo vista panorâmica. A diária inclui café da manhã, almoço e jantar.

restaurante (14)

restaurante (12) restaurante (13) restaurante

Café da manhã: Maravilhoso, com muita variedade de frutas, pães, bolos, frios e iogurtes. Bebidas básicas (café, leite, chás, chocolate), três opções de sucos e máquina de café expresso. Estação de pratos quentes como salsicha, bacon, ovos mexidos e panquecas. Ilha de preparo de omelete e tapioca.

restaurante_cafe (1) restaurante_cafe (2) restaurante_cafe (3) restaurante_cafe (4) restaurante_cafe (5) restaurante_cafe (6) restaurante_cafe (7) restaurante_cafe (8) restaurante_cafe (9)

Refeições: Em sistema de buffet, com várias opções. Em geral era assim:

Mesa de saladas, frutas, queijos e frios.

restaurante_comida (1) restaurante_comida (2)

Ilha de pratos quentes variados com guarnições diversas, massas, umas quatro ou cinco opções de carnes/peixes e sopas.

restaurante_comida (3) restaurante_comida (4) restaurante_comida (5) restaurante_comida (6)

“Temáticas”. Geralmente havia um ou dois espaços com uma culinária diferenciada. Alguns exemplos: massas preparadas na hora, comida mexicana, feijoada, comida mineira, yakissoba e mesa oriental.

Mesa dedicada às crianças com comidinhas básicas para elas, como filé de frango, iscas de carne, macarrão simples, arroz, feijão, batata frita de carinha ou palito, purê, legumes assados e sopas.

Sobremesas: bem variadas, com opções diet e frutas também.

restaurante_comida (8) restaurante_comida (9)

Bebidas inclusas no valor da diária (uma por pessoa): a escolher entre quatro opções de sucos, água e refrigerantes. Bebidas alcoólicas pagas à parte.

Piscinas: São duas abertas e uma coberta e aquecida.

piscina1 (1) piscina1 (3) piscina2 (3) piscina3 (1)

Kid’s Club: Área de diversão para crianças com piscina infantil com toboágua, dois playgrounds em áreas abertas e uma casa que funciona como brinquedoteca.

kidsclub (1) kidsclub (2) kidsclub (5) kidsclub (9) kidsclub (11) kidsclub (13)

Monitoria infantil: dois grupos divididos por idades (3 a 6 anos e acima de 7 anos). Disponível o dia todo nos finais de semana, feriados e de quinta a domingo nas férias. Equipe atenciosa e animada.

Para famílias com bebês ou crianças pequenas: A Copa Mamadeira é um espaço com micro-ondas, frutas higienizadas, leite em pó, achocolatado, papinhas e mesinhas para refeição. O hotel disponibilizam também outras comodidades para uso nos quartos (como banheira e bercinho) e carrinhos de bebês para a circulação pelo hotel.

baby (1) baby (2) baby (3) baby (4)

Esportes coletivos: Complexo com quatro campos de futebol (dois society e dois oficiais), 13 quadras de tênis e quadra poliesportiva. Há empréstimo de materiais.

campoquadras (1) campoquadras (2) campoquadras (4)

Golfe: É o grande atrativo, mas cobrado à parte. Conta com um campo profissional com 18 buracos e oferece todo o equipamento necessário para locação, assim como aulas.

golfe (2) golfe (4) golfe (6)

Contato com a natureza: Muito espaço verde para caminhar. Pista de cooper e ciclovia com cinco quilômetros de extensão. Há empréstimo de bicicletas, com opções para todas as idades, até mesmo com rodinhas. Assim não há desculpa para não caminhar ou pedalar pelo lindo cenário!

A programação inclui muitas atividades ao ar livre. Entre as dos adultos curtimos muito o arco e flecha!

caminhadabike (1) caminhadabike (3) caminhadabike (2)

arcoflecha (1) arcoflecha (2) arcoflecha (3)

Lago artificial: Opção para andar de pedalinho e caiaque (duplo ou individual). E o melhor é que é rasinho, sendo seguro para as crianças.

lago (1) lago (5) lago (3) lago (4) lago (2)

Atividades de aventura: o circuito “radical” conta com parede de escalada, tirolesa e arvorismo.

radical (1) radical (2) radical (3) radical (4)

Lazer indoor: Sala de jogos (bem tradicional) e um cineminha.

sl jogos

Centro de Convenções: São mais de 30 espaços, com capacidade total para até duas mil pessoas. Nos finais de semana servem como área de apoio para atividades de recreação sazonais. Na nossa passagem foram organizados eventos como bingo, Festa Julina, gincana, oficinas de capoeira, origami e organização de malas.

bingo festajulina (1) festajulina (2) festajulina (4) festajulina (5) festajulina (6) festajulina (8) festajulina (10)

Diferencial no período: O resort está investindo em meses “temáticos” e atividades sazonais para que os hóspedes tenham experiências variadas o ano todo. Para o mês de julho, por exemplo, foi montado um centro de lazer indoor (gratuito e para todas as idades) onde o destaque é uma pista de patinação roller (que foi a grande paixão das minhas meninas) e algumas atrações como brinquedão inflável, piscina de bolinhas, pula-pula, tênis de mesa, pebolim, badminton e jogos variados.

patinsjogos (1) patinsjogos (2) patinsjogos (3) patinsjogos (4)

patins (1) patins (4) patins (5) patins (6) patinsbrinquedoes (1) patinsbrinquedoes (2) patinsbrinquedoes (3) patinsbrinquedoes (5)

Outra atividade exclusiva para o mês de julho é um simulador de voo bastante realista. Esta atividade é paga à parte.

simula (1) simula (2)

Academia: Bem equipada e com algumas atividades programadas.

academia (1) academia (2) academia (3)

SPA: Com pagamento à parte é possível investir no bem-estar com terapias como rituais indianos, massagens, tratamentos de beleza corporal e facial, energização e banhos de ofurô.

spa

Diárias: O preço varia de acordo com a época do ano. A hospedagem de duas crianças de até 8 anos é cortesia (com dois adultos pagantes e no mesmo quarto).

Limpeza e conservação: Tudo perfeito!

Paradise Golf & Lake Resort

Endereço: Rodovia Engenheiro Cândido do Rêgo Chaves, 4.500 (SP 39 – Km 50) – Jundiapeba – Mogi das Cruzes (SP).

Telefone: (11) 4795-4111

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!