Galeria do Rock: reunindo várias tribos em Sampa

1
1418

O Shopping Center Grandes Galerias, mais conhecido como Galeria do Rock, é um centro comercial na região central de São Paulo que reúne cerca de 450 estabelecimentos segmentados por diversos estilos de público e de serviços. Mas é também uma área de difusão cultural e artística, onde várias “tribos” convivem harmonicamente há gerações.

Rock (1)-001

O edifício foi construído em 1963 abrigando salões de beleza, lojas de serigrafia e assistências técnicas de aparelhos eletroeletrônicos. No final da década de 70, várias lojas de discos (sim, os antigos de vinil!) começaram a se instalar no local e com isso aumentou a frequência do público que gostava de rock, então a razão do apelido.

Hoje se encontra de tudo. CDs, discos, vídeos, camisetas, acessórios, bandeiras, pôsteres e itens de decoração. Há também estúdios de piercing e de tatuagem e sedes de fã-clubes. O Hip Hop também conquistou seu espaço e diversas lojas no térreo e no subsolo são dedicadas à cultura de rua.

Rock (3)-001 Rock (4)-001 Rock (6)-001

Projetado por Alfredo Mathias, o prédio apresenta um formato ondulado inspirado no edifício Copan. Após um período de decadência, o espaço passou por um processo de revitalização e a partir da década de 90 voltou a ser prestigiado.

Rock (0)-001

Galeria do Rock

Endereço: Av. São João, 439 – República – São Paulo

Horário: Segunda a sábado das 10h às 18h (exceto feriados).

Próximo das estações São Bento (linha 1 Azul) e estação Anhangabaú (linha 3 Vermelha).

1 Comentário

Comments are closed.