Como abastecer o carro nos Estados Unidos

9
5298

Uma das dúvidas mais frequentes entre muitos viajantes que alugam um carro pela primeira vez na América é “como vou fazer pra abastecer o carro nos Estados Unidos?”… ” Será que vou saber me virar?”. A razão dessa insegurança é que nos Estados Unidos, ao contrário do Brasil, é muito raro encontrar um posto de abastecimento com frentista. Lá, a grande maioria dos postos trabalha no esquema de auto atendimento, ou seja, o próprio cliente é quem maneja a bomba e abastece o veículo.

Como abastecer o carro nos Estados Unidos

Confesso pra vocês que a primeira vez que viajei sozinha pra lá, preferi deixar o tanque de gasolina pré pago na locadora, só pra não ter que me preocupar em abastecer o carro nos Estados Unidos. Mesmo tendo visto meu marido fazer isso dezenas de vezes, nunca tinha realmente prestado atenção e bateu uma insegurança.

De lá pra cá, venci essa barreira e chutei a insegurança pra longe. Hoje, muitos e muitos abastecimentos depois, já me considero quase uma frentista profissional (#sqn) e resolvi preparar pra vocês um pequeno tutorial pra ajudar quem ainda está neste aperto.

Como abastecer o carro nos Estados Unidos

Bora lá?

Passo a passo como abastecer o carro nos Estados Unidos

Vale lembrar que ao abastecer o carro nos Estados Unidos a medida usada é o galão e não litros. Então anota aí 1 gallon = aproximadamente 3,79 litros

Pagamento

A primeira coisa que você precisa saber é que você pode pagar com dinheiro ou com cartão de crédito (se emitido no Brasil precisa ser internacional e com as compras no exterior previamente autorizadas – basta ligar na operadora do cartão e avisar as datas e destino da viagem).

Para pagar com cartão de crédito basta estacionar ao lado de uma bomba livre. O pagamento será feito na própria bomba.

Como abastecer o carro nos Estados Unidos

A mangueira de combustível não é muito longa, por isso é importante parar com o lado do tanque virado para a bomba.

Caso você não tenha prestado atenção de que lado fica a portinha do tanque, tem uma maneira bem fácil de saber, sem precisar sair do carro. Olhe no painel do carro onde está o marcador de combustível. Ali você verá uma setinha que apontará para o lado do carro onde está o acesso ao tanque.

Como abastecer o carro nos Estados Unidos Como abastecer o carro nos Estados UnidosPela foto acima a gente pode ver que o tanque fica do lado esquerdo do carro (lado do motorista). Ah e por falar nisso, saiba que alguns mostradores marcam 0,1/2, 1 (respectivamente tanque vazio, meio tanque e tanque completo), enquanto outros podem indicar E (de empty=vazio) e F (de full = cheio).

Caso vá abastecer com cartão, após parar ao lado da bomba você vai precisar apenas seguir as instruções que estão ilustradas na bomba.

Como abastecer o carro nos Estados Unidos

No caso acima, por exemplo, primeiro você passa o cartão e autoriza o pagamento, depois retira a mangueira da bomba e coloca no tanque, em seguida selecione o tipo de gasolina e ao final do abastecimento retorne a mangueira à bomba. Sempre observe o desenho na bomba que não tem erro. Algumas alteram essa ordem, mas basicamente são esses quatro passos e sempre vai estar bem ilustrado a ordem em que você precisa fazer.

Então vamos lá: pagamento. Para pagar com cartão vocês faz direto na máquina e o painel é igual este da próxima foto aqui embaixo. Vai ter o desenho de todas as bandeiras aceitas, um visor onde aparecem as mensagens, um teclado, o slot onde você insere/passa o seu cartão e o local onde você retira o seu recibo. Esta máquina NÃO aceita dinheiro. Sei que ela aceita cartão de débito, mas nunca consegui usar o do meu banco brasileiro (mesmo com função débito internacional habilitado).

Como abastecer o carro nos Estados UnidosBasta inserir o cartão e seguir as instruções que aparecerem no visor. Você vai precisar digitar o ZIP Code, que nada mais é que o seu CEP. Coloque apenas os primeiros cinco números, para ficar no formato do ZIP Code americano que tem cinco digitos. Supondo que seu CEP fosse 12345-678, você digitaria apenas 12345. Se não aceitarem o seu CEP, tente novamente usando algum ZIP Code americano – o do seu hotel, por exemplo.

Algumas pessoas, mesmo seguindo as instruções não conseguem autorizar o pagamento na bomba de jeito nenhum.  Pode ser uma restrição do posto ou do seu cartão por motivos de segurança. Eu já passei por isso e descobri que na rede 7-eleven sempre autoriza, não importa qual cartão eu escolha pra usar. Em outras redes só consigo com o Amex e em algumas poucas não consigo de jeito nenhum. Não tem muita lógica.

Pra quem não conseguir autorizar o pagamento direto na bomba, ou preferir pagar em dinheiro, basta verificar o número da bomba e ir até a lojinha de conveniência que todo posto tem. Não tire o carro do lado da bomba. Deixe ele lá mesmo. Preste atenção que normalmente uma mesma bomba atende aos dois lados, então certifique-se de ver o número no lado que seu carro está estacionado.

Como abastecer o carro nos Estados Unidos

Vá até o caixa dentro da lojinha de conveniência e informe o número da bomba e quanto quer abastecer. Deixe o cartão ou dinheiro suficiente para o abastecimento. Não se preocupe que se tiver troco o atendente depois devolve.

Operando a bomba de combustível

Pagamento autorizado é só escolher o tipo de gasolina. Pode escolher a mais barata (87 – regular unleaded).

Como abastecer o carro nos Estados Unidos

Aperte o gatilho e a trava e o abastecimento vai começar. A bomba para automaticamente quando o tanque encher ou atingir o valor pedido para abastecimento.

 

É só retirar a mangueira e colocar de volta na bomba. Certifique-se de ter retirado seu cartão da máquina e o recibo (se pagou na loja de conveniência, volte lá para pegar seu cartão ou troco, se houver e seu recibo).

Dê um Pin e salve essa dica!

Prontinho! Agora você já se tornou mestre em abastecer o  carro nos Estados Unidos.

Bons abastecimentos e curta a viagem!

Programe sua viagem conosco
Alugue carro com os melhores preços!
Quer alugar carro pagando pouco? Então faça uma cotação com o nosso parceiro RentCars, que compara o preço em mais de 140 locadoras, até encontrar a melhor oferta para você!
Reservando pelo nosso parceiro, você nos ajuda a manter este blog, pois recebemos uma pequena comissão pela indicação, mas você não paga nem um centavo a mais por isso!
Basta clicar na imagem abaixo para fazer sua cotação e reserva!

E se tiver mais dúvidas sobre como alugar e dirigir carro nos Estados Unidos, eu recomendo o excelente post do Rafael Miranda, do blog Para Viagem: Dirigindo um carro alugado nos Estados Unidos.

9 Comentários

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!