Hotel Estância Atibainha: muita diversão em um lindo cenário

4
1580

Feriadão de Tiradentes, quatro dias de folga e a perspectiva era aproveitar a cidade vazia… Mas eis que surge um convite de última hora para conhecer o Hotel Estância Atibainha. Assim, na véspera! Lógico que aceitamos e fomos conferir o que o lugar tinha para oferecer…

DSC_0726

Já adianto aqui: muita coisa boa! Apesar de parecer muito tempo em um só lugar, voltamos com a sensação de não ter conseguido explorar tudo! Mas aproveitamos tudo o que fizemos. Desta vez levamos também nossa sobrinha mais nova, a Isabela (Melissa estava dodói, tadinha!).

A localização não poderia ser melhor. De fácil acesso e pertinho de São Paulo (75 km), em Nazaré Paulista. O visual é incrível. Natureza exuberante e uma infraestrutura maravilhosa. Hotel com carinha de fazenda, com estilo rústico, mas tudo bem novinho e conservado.

geral (5)

geral (2)

Uma breve análise aqui…

Check-in: Chegamos perto da hora do almoço no sábado (mas o chalé estava disponível desde a manhã). Rápido. Preenchemos uma ficha e recebemos a chave do chalé e um mapa. A atendente nos deu um jornalzinho com a programação básica do período e algumas orientações sobre horários e atividades disponíveis.

Estrutura geral: O lugar é enorme! O terreno é bem acidentado e na parte baixa ficam as áreas de entretenimento e serviços. Conforme vamos subindo o morro, vamos chegando aos chalés. Nós ficamos no ponto mais alto, o que garante uma visão fantástica, mas nos deixa mais distante de tudo. No entanto, se voltar é onde gostaria de ficar. Tranquilidade total!

geral (3)

geral (8) geral (4)

geral (7)

Chalés: Há de vários tamanhos e estilos, com um ou dois quartos. No nosso havia duas camas de casal, um sofá (que dava para usar como cama), uma escrivaninha, ar condicionado e TV. Os colchões eram novos e confortáveis e os móveis estavam em bom estado. O banheiro era grande e dava para ser compartilhado, pois a área do vaso ficava isolada por um box. Um pequeno ambiente no caminho para o banheiro abrigava o frigobar e um armário para colocar roupas e malas. Eram como casinhas geminadas, com uma varanda na frente, onde havia um banquinho e espaço para rede (para cada unidade).

chalé (11) chalé (10) Chalé (1) Chalé (2) Chalé (3) Chalé (4) Chalé (5) Chalé (6) Chalé (8) Chalé (9)

Locomoção: Isso é bem importante explicar. Como o lugar é grande, às vezes é necessário andar bastante. A gente optou por caminhar a maior parte do tempo, mas por vontade mesmo. Você pode se locomover com seu veículo lá dentro ou usar o ecobus (um simpático transporte interno que fica rodando por lá e que você pode solicitar a qualquer momento).

ecobus

Piscinas: Há três áreas.

A primeira área é a mais central e reúne três piscinas: a principal (climatizada, de profundidade variada e com um pequeno tobogã), uma segunda (com rede para biribol) e uma pequena bem rasinha para as crianças menores. Muitas cadeiras e espreguiçadeiras. É lá que acontecem as atividades para adultos (hidro, brincadeiras e apresentações musicais), em geral muito movimentada e animada. Conta com um pequeno bar/lanchonete (consumo cobrado à parte) e uma churrasqueira que, um pouco antes do almoço, serve gratuitamente diversos tipos de espetinhos e alguns acompanhamentos (arroz, farofa, pão, saladinha…).

piscina 1 (2) piscina 1 (1) piscina 1 (3) piscina 1 (4) piscina 1 (6) piscina 1 (7) piscina 1 (9) piscina 1 churrasco

A segunda área concentra duas piscinas não muito fundas. São frias e cada uma com um tobogã, um pequeno e outro bem grande. Também há bar (consumo cobrado à parte), cadeiras e espreguiçadeiras.

piscina 2 (2) piscina 2

Enfim uma terceira área é chamada de Health Club. Reúne duas piscinas aquecidas e grandes, em ambientes separados. Uma delas vai da área bem rasinha até uma área intermediária e outra é toda funda. Muito lindo o lugar, pois é todo envidraçado, recebendo luz natural durante dia e com uma vista privilegiada da natureza ao redor.

O espaço conta ainda com uma hidromassagem quentinha (acho que comporta de seis a oito pessoas), sauna (nem conhecemos!) e uma academia (só fui lá fazer fotos, hahaha). Há vestiários e fornecem toalhas. Também conta com um pequeno bar (consumo cobrado à parte).

 

piscina 3 (2) piscina 3 (5) piscina 3 piscina 3academia (1) piscina 3academia (2) piscinas 3 (3) piscinas 3

Opções de lazer: A lista é enorme. Brinquedoteca para crianças pequenas (chamam de clubinho), playground aberto (estação criança), vila das bonecas (várias casinhas para brincar), um castelinho, redário (rancho do sossego), sala de videokê e TV, salão de jogos (tradicionais “de mesa” e eletrônicos).

brinquedoteca (1) brinquedoteca (2)

playground (1) playground (2) playground (3) playground (4) Casa Bonecas (0) Casa Bonecas (1) Casa Bonecas (2) Casa Bonecas (3)castelo (1) castelo (2) redario (1) redario (2) redariojogos (3) jogos

Esportes: campo de futebol oficial, pista de cooper, quadras poliesportivas, de tênis e de futebol society.

DSC_0806 DSC_0819

quadras (2)

Lazer ligado à natureza: lago com pedalinho em forma de cisne (sim, gostinho de infância antiga!), lago para pescaria, trenzinho que faz um tour pela fazenda, trilhas para caminhadas, estábulo (é possível acompanhar a ordenha pela manhã) e fazendinha com cavalos, carneiros, cabritos e ovelhas (pode-se cavalgar mediante pagamento extra). A criação de animais abrange cachorros, coelhos, macaquinhos e pássaros.

lago (2) lago (3) lago (1)

recreação pesca (2)recreação pesca (3) trem trem (2)trilha trilhasestabulos (3) estabulos (1) estabulos (2) estabulos (4) bichos (1) bichos

Recantos e salões: Por todo lado há salões e recantos que são usados em atividades diversas. Em nossa passagem por lá realizaram brincadeiras para a criançada, uma palestra/degustação sobre vinhos, pintura facial, lanchinhos da tarde e apresentação de mágica, entre outras.

recreação adulto (1) recreação adulto (2) recreação adulto (3) recreação magica (1) recreação magica (2)

Outras comodidades e serviços: enfermaria, business center, lojinha e diversos rancho baby (área com estrutura para quem está com bebês, com micro-ondas, por exemplo). E o melhor… banheiros por toda parte! E muito limpos…

Alimentação: O regime é de pensão completa, com bebidas pagas à parte. Tudo self-service. Os valores dos extras são justos. Há um restaurante principal (onde foram servidos o almoço e o jantar), um bar deck e um segundo bar (para consumo à parte) e um restaurante secundário (onde serviam o café da manhã).

Alimentação bar 2 (1) Alimentação bar 2 (2) Alimentação bar deck (1) Alimentação bar deck (2) Alimentação bar deck (3) restaurante principal (9) restaurante principal (1)

O café da manhã era farto e com muitas opções, mas as mesmas coisas todos os dias. Almoço e jantar bem gostosos, mas em geral o cardápio era bem parecido, mudando apenas os destaques do dia. Mas as opções eram infinitas, impossível provar tudo! Quatro estações de saladas, uma de comida oriental, três de pratos quentes e uma mesa de pães e queijos. Havia ainda uma cozinha especial com preparo na hora de carnes e massas. Finalmente um buffet especial voltado para as crianças e a mesa de sobremesas.

restaurante principal (2) restaurante principal (3) restaurante principal (4) restaurante principal (5) restaurante principal (6) restaurante principal (7) restaurante principal (8)

restaurante principal (10) restaurante principal (11) restaurante principal (12)

Wi-fi: Disponível gratuitamente, mas apenas em algumas áreas mais centrais. Um terror para quem não consegue ficar desconectado… Mas para nós, beleza!

Serviço de monitoria: Muito bom. Animado e com diversas opções o dia todo. A equipe é fantástica e se esforça para integrar todo mundo. Para adultos há atividades mais calmas e outras mais agitadas. As crianças são divididas em três grupos por idades. O único ponto negativo: a programação só sai pela manhã… Poderiam divulgar no dia anterior à noite ou mesmo já para todo o período.

recreaçã infantil (1) recreaçã infantil recreação infantil (1) recreação infantil (2) recreação infantil (3) recreação infantil (4) recreação infantil

Destaque positivo. De todas as atividades escolho a apresentação musical na noite de domingo… Depois do jantar, as crianças com os monitores e nada para fazer além de namorar, então fomos prestigiar o tal de Toninho Nascimento no bar… Que surpresa agradável! O cara canta muito e tem um repertório legal! E seu parceiro é muito bom… Espero que sejam presença constante por lá…

recreação show toninho

Para ser justa e transparente na minha avaliação vou apontar duas situações que considerei negativas nesta estadia: Por se tratar de um lugar com grande capacidade, eles organizam eventos corporativos. E na nossa passagem pegamos um grupo gigante e muito desagradável. Em geral faziam suas atividades em locais separados e quase não usavam a área de lazer comum. Mas nos momentos das refeições, eles invadiam o restaurante como bárbaros e acabavam com a paz de todos. Pude presenciar muitos hóspedes incomodados com esta situação. Acho que pela estrutura poderiam organizar espaços separados para essa turminha que causou péssima impressão.

Outro fato negativo foi que, em função da comemoração do Dia do Índio, o hotel convidou representantes de uma tribo para atividades. Parecia a bola dentro, mas foi exatamente o contrário. Desculpem a sinceridade, mas os caras eram sem-noção! A pérola foi fazer discurso político extremista em uma atividade com as crianças! Causou um desconforto totalmente desnecessário.

Preço: Não achei muito barato, mas isso é uma tendência no Brasil… Uma diária para casal varia de R$ 780 (promoção nos finais de semana) e pode chegar em R$ 1.150 nos pacotes em feriados ou datas especiais. Mas pode ser vantajoso para famílias, pois duas crianças entram como cortesia (aí sim!). E é possível pagar um valor razoável por hóspede extra (adulto ou criança) já que há chalés que comportam muitas pessoas (dois quartos). Valores em maio de 2015. Uma coisa legal é que o check-in é feito às 19h (inclui o jantar) e o check-out é estendido até às 17h (inclui o almoço e até um lanchinho à tarde).

Check out: Sem burocracia, mas não foi muito rápido. Como todo mundo deixou para o mesmo horário, havia uma pequena fila. E os amigos do evento não mostraram muita educação.

Hotel Estância Atibainha

Rodovia Dom Pedro I, km 55 – Nazaré Paulista (SP)

Tel.: (11) 4597-3400

 

* Agradecemos ao Hotel Estância Atibainha pelo convite.

4 Comentários

  1. Que bom ter uma opção bacana como essa próximo de casa!
    Nós adoramos passear por cidades próximas!

    Abraços, Francine

Comments are closed.