Tour gastronômico em Nova York: deliciosas pizzas e uma generosa fatia do Brooklyn!

3
1566

Quatro horas e meia de história, deliciosas pizzas e muita simpatia – assim é o tour “A Slice of Brooklyn Pizza Tour”.

DSC09660

A cidade de Nova York é formada por cinco boroughs: Manhattan, Queens, Staten Island, Bronx e o Brooklyn. Este último é o mais populoso. Com uma rica história, uma multidiversidade étnica, tem um charme todo próprio.

Nova York alardeia possuir algumas das melhores fatias de pizzas dos Estados Unidos e este tour nos apresentou a melhor pizza siciliana e a melhor pizza napolitana da cidade. Tudo isso recheado de muita história.

O tour teve inicio próximo à Union Square, em Manhattan – lá fomos recepcionados calorosamente pelo simpático Tony Muia,  um orgulhoso brooklynite, que se provou um guia atencioso e com muita história pra contar.

IMG_2555

Num confortável ônibus, com ar condicionado, partimos em direção ao DUMBO, enquanto Tony nos preparava para uma imersão na cultura e herança italiana do Brooklyn. Tudo começa pelo famoso cumprimento “How YOU doing?”. Pra entender um pouco o jeito de falar e o charme por trás dessa expressão, basta lembrar do sedutor Joey Tribbiani da série de TV Friends

 

 

Ao nos aproximarmos do DUMBO ouvimos do nosso animado guia “Bem-vindos à verdadeira Nova York, pessoal!”. Desembarcamos no Brooklyn Bridge Park, onde pudemos fazer muitas fotos embaixo da famosa ponte do Brooklyn, com o belo skyline de Manhattan e as pontes Manhattan e Williamsburg como pano de fundo. E um pouco mais ao longe, um dos ícones mais famosos do mundo: a estátua da Liberdade!

DSC09615 DSC09616 DSC09618 DSC09621 DSC09624 DSC09627 DSC09640 DSC09653 DSC09654

Dali rumamos a pé mesmo à nossa primeira pizzaria do dia: a famosa Grimaldi´s, com sua famosa pizza napolitana, feita num dos últimos fornos a carvão autorizados a operar na cidade. A Grimaldi´s é muito mais que uma pizzaria – é uma atração turística concorridíssima. Chegamos cedo e já havia uma fila imensa de cliente na porta – e aí está uma imensa vantagem deste tour: quem está no tour tem acesso VIP ao salão. Passamos direto pela fila e fomos recepcionados e encaminhados imediatamente a uma mesa que já estava pronta para nosso grupo. Absolutamente sem espera nenhuma!

IMG_2561 DSC09658 DSC09661

A pizza estava deliciosa: massa fininha, uma camada de molho de tomates fresco e com um tempero bastante suave e muzzarela de bufala, salpicada com folhinhas frescas de manjericão – uma das melhores pizzas margueritas que eu já comi!

DSC09662 DSC09663

Retornamos ao ônibus para continuar o nosso tour e enquanto rodávamos, a Tv a bordo e nosso guia se intercalavam nos apresentando fatos históricos  e personalidades famosas nascidas no Brooklyn (como Woody Allen, Isaac Asimov, Mel Brooks, Jay-Z, Spike Lee e Eddie Murphy entre centenas de outros). Um dos momentos mais legais foi quando a TV mostrava cenas de filmes famosos rodados no Brooklyn, no momento exato em que passávamos pelas locações retratadas na telinha. Foi indescritível a emoção de passar pelas ruazinhas onde o rabugento tenente-coronel Frank Slade e Charlie fizeram o test drive da Ferrari, no filme “Perfume de Mulher”.  Passando pela Verrazano Narrows Bridge, quase podíamos esperar que a qualquer momento fossemos ver Tony Manero, o personagem de John Travolta de “Os Embalos de Sábado a Noite”, em um dos bancos no parque. Passamos ainda por locações de vários outros filmes como Os Bons Companheiros, Noivo Neurótico Noiva Nervosa, Operação França, entre outros.

DSC09634-001 DSC09668

E assim chegamos à L&B Spumoni Gardens, a nossa segunda pizzaria do dia, onde novamente fomos atendido de imediato, com mesa reservada e pudemos saborear uma pizza totalmente diferente da primeira – desta vez uma autêntica pizza siciliana: quadrada, de massa bem grossa e surpreendentemente leve, o grande diferencial desta pizza é o molho rico que vai por cima de tudo. Nunca comi uma pizza igual! Um absurdo de boa!! Fico com água na boca só de lembrar!

DSC09673 DSC09682 DSC09672 DSC09677-001 DSC09676

De volta ao ônibus, partimos para Coney Island. Passamos pelo MCU Park, o estádio do time de baseball Brooklyn Cyclones. E vimos também a Parachute Jump, uma atração já desativada do parque de diversões. Esta torre é conhecida como a “Torre Eiffel do Brooklyn”.

DSC09689 DSC09691

DSC09686

Era comecinho do inverno, então estava praticamente tudo fechado, mas pudemos ver de perto o primeiro endereço da famosa lanchonete Nathan´s, onde anualmente acontece o concurso de comer hot dogs que atrai milhares de pessoas.

DSC09692-001 DSC09696

O Luna Park, famoso parque de diversões de Coney Island estava fechado, mas pudemos caminhar pelo Boardwalk e apreciar um pouco da região, antes de retornamos ao ônibus que nos levou de volta a Manhattan, onde terminou o nosso tour.

DSC09693 DSC09698 DSC09700 DSC09699 DSC09702 DSC09708 DSC09709

Na disputa pela melhor fatia da cidade a briga foi bastante acirrada, mas no final, eu e Luciano elegemos a Siciliana da L&B Spumoni Gardens, como a melhor fatia de Nova York!

IMG_2564

Se o tour vale a pena? Sem sombra de dúvidas vale cada centavo!

E pra você que acha que Nova York se resume a Manhattan só posso dizer uma coisa:

Manhattan? FUHGETTABOUDIT!

 

A Slice of Brooklyn Pizza Tour

  • O tour acontece às sextas, sábados, domingos, segundas e quartas, com inicio às 11:00
  • Tem duração aproximada de 4 horas e meia e intercala curtas caminhadas e trechos em ônibus com ar condicionado
  • A recomendação é se programar, pois o tour costuma esgotar. O tour deve ser agendado e comprado com antecedência
  • Preços (maio/2015) – adultos US$ 80 e crianças (abaixo de 12 anos) US$70.
  • Em cada uma das pizzarias do tour, o visitante tem direito a duas generosas fatias de pizza e uma bebida (refrigerante, chá ou água).

 

Acompanhe as nossas dicas, viagens e passeios também pelo:

FACEBOOK  |  INSTAGRAM  |  TWITTER  | GOOGLE +  |  YOU TUBE

3 Comentários

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!