Hotel: Terras Altas By Blue Tree, a natureza bem pertinho de São Paulo

2
2454

Quando recebi o convite para passar o feriado da Páscoa com a família para conhecer o Terras Altas By Blue Tree fiquei bastante animada, afinal seria legal poder “viajar” sem ter que enfrentar as longas horas de estrada e congestionamentos que costumam ser um dos perrengues dessas ocasiões.

fachada

O hotel fica muito perto de São Paulo (apenas 37 km!), em Itapecerica da Serra. A ideia era curtir o hotel e fazer um passeio pela região (fica próximo de Embu das Artes). Mas o lindo cenário, a paz da natureza e o charme do lugar acabaram fazendo com que ficássemos os três dias só aproveitando o aconchego do lugar.

Gerais_verde (5) Gerais_verde (12)

Foi uma surpresa. No site as fotos são bonitas, mas apresenta um lugar ainda muito voltado para eventos empresariais, com poucas opções de lazer para a família. E realmente é assim. Não há aquele exagero de piscinas, playgrounds e espaços de diversão. Só o basicão.

Então a pergunta: como ficaram todo o tempo por lá? Não bate um certo tédio? Era bem essa a sensação antes de chegar, mas surpreendentemente não dava vontade de sair…

Gerais_verde (1) Gerais_verde (2) Gerais_verde (4) Gerais_verde (10)

O ponto forte é o atendimento. Os funcionários e a equipe de recreação são fantásticos, realmente trabalham para que você se sinta especial. E com a sensação de estar em casa. É a união da infraestrutura de um bom hotel, com a hospitalidade de uma pousadinha. A gastronomia é outro destaque, deliciosa!

recepção (1) recepção (2)

Uma breve análise aqui…

Check-in: Muito rápido e sem burocracia. Atendimento simpático e cordial. Não sei se por ter sido convidada, a gerente e o responsável pelo atendimento ao hóspede e lazer fizer questão de se apresentar. No quarto havia uma cesta de frutas bem caprichada como cortesia.

Mimos (3)

Estrutura geral: A área é bem grande, com muito verde e um paisagismo lindo. São 103 quartos, alguns no prédio principal e outros em um edifício anexo. Somente dois andares em ambos.

quarto

Gerais_verde (8) Gerais_verde (3) Gerais_verde (7)

Lazer aquático: Há apenas uma piscina aberta, com duas cascatas, área infantil e um bar. Ao lado fica a outra piscina, aquecida. Há vestiário e fornecem toalhas para uso nessas áreas.

piscina (2) piscina (5) piscina (3) piscina (7) piscina (1)

Outras opções de lazer: O playground é em estilo rústico. Interessante, mas em geral estava vazio. A Mariana mesmo não aproveitou muito. Há quadras (poliesportiva e de tênis) e um campo de futebol. Sala de jogos e uma pequena academia, bem simples, e uma brinquedoteca foi improvisada para crianças menores.

play (1) play (2) Quadras (3) Quadras (1) jogos (2) Academia (1) Academia (2) brinquedoteca

Quartos: Acomodam um casal e uma criança. A cama extra é bem confortável e o espaço é suficiente para os três. Parece que há opções para quem vai com duas crianças, mas não cheguei a conhecer o quarto. Camas confortáveis. Há frigobar e TV. No banheiro senti falta de um chuveirinho, com crianças é fundamental! Mas a água era abundante e com boa regulagem de temperatura.

Quarto (1) Quarto (2) Quarto (3) Quarto (4)

Amenidades: O kit é caprichado. Shampoo, condicionador, sabonete, hidratante, touca, lenço de papel e cotonete.

Amenidades

Limpeza e conservação: Tudo ótimo. O hotel passou por recente reforma.

Alimentação: Só podemos elogiar, o hotel fisgou a gente pela barriga. Pensão completa com café da manhã, almoço e jantar, bebidas à parte (preços justos). Sistema buffet.

restaurante (1) restaurante (3)

A quantidade de itens é adequada, não é aquele festival de comida que a gente nem sabe por onde começar, mas certamente tem opção para todo gosto. Mas tudo muito caprichado e saboroso, fugindo do basicão.

restaurante (5) restaurante (6) restaurante (7) restaurante (8)

Por ser feriado, duas refeições foram especiais e organizadas em um salão diferente, com decoração especial. O jantar de sábado e o almoço do domingo.

2015_04_04_Jantarespecial (6) 2015_04_04_Jantarespecial (24) 2015_04_04_Jantarespecial (7) 2015_04_04_Jantarespecial (27) 2015_04_04_Jantarespecial (10) 2015_04_04_Jantarespecial (14) 2015_04_04_Jantarespecial (20) 2015_04_05_almocopascoa (4) 2015_04_05_almocopascoa (7) 2015_04_05_almocopascoa (12) 2015_04_05_almocopascoa (9)

Wi-fi: Disponível gratuitamente em todo o hotel. Em geral com bom sinal, mas com alguns buracos negros…

Atividades: Serviço de monitoria e entretenimento para adultos e crianças terceirizado. Turminha muito animada e dedicada. Para os pequenos agradou em cheio, a criançada ficava grudada nos “tios” o dia todo. Para os adultos não chamou muito a atenção. Alguns jogos na piscina, brincadeiras e até uma tarde de karaokê. A equipe se esforçava, mas acho que os hóspedes queriam mesmo é ficar em sossego.

Recreação (1) Recreação (4) Recreação (7) Recreação (11) Recreação (18) Recreação (22)

Acho que o momento mais animado entre os grandinhos foi durante um show na noite de sábado, após o jantar. A participação foi bem grande e a banda que tocou era bem legal, com um repertório interessante (Pop-Rock-MPB) e um vocalista bem afinado. Chama-se Vinho Vinil.

2015_04_04_Luau (10) 2015_04_04_Jantarespecial (30) 2015_04_04_Luau (5) 2015_04_04_Luau (11) 2015_04_04_Luau (23) 2015_04_04_Luau (41)2015_04_04_Luau (37) show (7) show

Mimos: Eles fazem de tudo para que se sinta especial, com pequenos gestos interessantes. Na mesa, por exemplo, eles colocam uma plaquinha de identificação com o nome da família. Quando chegamos, também nos entregaram no quarto algumas guloseimas de chocolate. E após o jantar especial de sábado, ao voltar para o quarto, havia cupcakes especiais de Páscoa.

Mimos (2)-001 Mimos (4)

Preço: Achei uma boa relação custo-benefício. Não são valores altos para o padrão de qualidade e os pacotes são com pensão completa. Apenas bebidas são pagas à parte e o consumo de frigobar ou fora dos horários das refeições. Os valores dos extras são bem justos.

O pacote no fim de semana (duas diárias para o casal e uma criança cortesia) fica em torno de R$ 1.000. Valores em maio de 2015.

Check out: Tranquilo e rápido. O legal é que foi estendido e saímos às 15h. Tempo suficiente para almoçar tranquilo e ainda se despedir com calma do lugar.

Considerações finais: O hotel entrou para a rede Blue Tree no início de 2015 e passou a investir no público família/casais, com foco no lazer nos finais de semana. Anteriormente estava mais voltado para eventos corporativos, o que continua a ocorrer durante a semana. A gerente me disse que querem separar bem os públicos e que apesar de ter uma capacidade para receber muita gente, a ideia é oferecer essa atenção individual e pessoal. Em nossa estada foi assim, mas o hotel não estava cheio, menos de cem pessoas.

Apesar de sermos convidados, não sentimos que fomos tratados diferentemente por isso. Conversando com os outros hóspedes, as opiniões eram parecidas e os elogios eram constantes.

Foto final

Terras Altas By Blue Tree

Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, Km 292,5 – Itapecerica da Serra (SP)

Tel.: (11) 3382-3900

 

Acompanhe as nossas dicas, viagens e passeios também pelo:

FACEBOOK  |  INSTAGRAM  |  TWITTER  | GOOGLE +  |  YOU TUBE

2 Comentários

    • Também me surpreendi Fran, pois o hotel é bem simples se comparado a outros que temos perto de Sampa nessa parte de estrutura e lazer. Mas o diferencial foi o atendimento, ótimo! E a comida… Espero que continuem assim…

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!