Passo a passo: como reservar o pacote trem + ferry de Amsterdã para Londres

45
4723
Superferry Stena Hollandica

Algum tempo atrás fiz um post bastante acessado aqui no blog sobre como foi minha viagem de Londres para Amsterdã usando o pacote Rail & Sail – Dutchflyer da Stena Line. Se você não leu, vale a pena ir lá conferir que tá completinho, com um relato bem explicadinho dessa viagem:

De Londres a Amsterdam a bordo da superferry Stena Hollandica

Superferry Stena Hollandica
Superferry Stena Hollandica

Acontece, que ultimamente tenho recebido mensagens de alguns leitores que não estavam conseguindo reservar o trecho inverso (de Amsterdã para Londres), e quando conseguiam não entrava o combo e sim somente a passagem do ferry.

Fiz contato com a Stena Line e eles me explicaram que pra comprar o pacote completo (trens + ferry), partindo da Holanda, a compra tem que ser feita pelo site holandês da empresa e que por problemas técnicos a compra tem que ser feita com a opção de lingua em holândes mesmo, porque se mudar pro inglês não funciona. Olha só a dificuldade! Esta informação inclusive consta do site da empresa:

Capturar

Depois descobri que nem a ferramenta do Google Tradutor funciona no site holandês.

Pra não deixar ninguém na mão, arregacei as mangas e depois de muita pesquisa e algumas simulações vai aqui um passo a passo de como fazer a reserva pelo site holandês:

PASSO UM

Em primeiro lugar abra o site da Stena Line Holanda por este endereço aqui: www.stenaline.nl/engeland/ferry-en-trein-londen

Vai aparecer a seguinte página:

001_homepage stena dutch

O que interessa pra gente é essa parte verde (ZOE & BOEK), que está marcado pela seta vermelha na imagem.

002_busca telinha

É nessa parte que você vai fazer a busca da passagem, mas calma não se desespere com essa sopa de letrinhas!! Vamos juntos descascar esse abacaxi!

Vem comigo:

Aqui você seleciona viagem só de ida…

CRIANÇA (4-15a)

Aqui você marca o local de saída e o destino. É só preencher igual está na imagem aqui embaixo:

004_origemdestino

No calendário você escolhe a data que deseja embarcar:

005_data

Por fim, você seleciona os passageiros, marcando a quantidade de adultos, crianças e bebês.

006_passageiros

Feito isto é só clicar no botão verde marcado PRIJS ZOEKEN.

PASSO DOIS

Se aparecer uma telinha semelhante a esta é sinal de sucesso:

008_segunda tela

Nesta tela confira: se consta trecho só ida, se a rota e número de passageiros conferem com a sua escolha inicial.

Feito isto você pode perceber que abriu uma série de opções pra você escolher. Escolha a que for mais conveniente pra você e clique no botão escrito DOORGAAN (circulado em vermelho).

MUITA ATENÇÃO às datas e horários. Esses dados se referem aos horários de embarque e chegada do ferry (balsa). Então já considere que você deverá sair de Amsterdã bem mais cedo que isso. Pra saber os horários dos trens você pode se basear nesta tabelinha aqui:

Capturar2

PASSO TRÊS

Mas voltando lá pra nossa reserva… Você escolheu a balsa que te interessava e clicou em confirma, então você deve estar vendo uma página desse jeito:

015_terceira pagina

Nesta página você escolhe a sua cabine. Se você escolheu uma balsa com travessia diurna a cabine é opcional – você paga se quiser, senão pode viajar acomodado num dos lounges ou sala de TV do ferry. Se quiser saber mais sobre os espaços a bordo veja o post que eu indiquei no começo deste texto. Se não quiser reservar uma cabine você pode clicar direto em DOORGAN e ir pro PASSO QUATRO. Se quiser reservar uma cabine, é só continuar lendo as instruções aqui.

Se você escolheu uma travessia noturna você é obrigado a reservar uma cabine para o pernoite (mesmo que não pretenda usá-la).  Então nesta página vão aparecer listadas todas as cabines disponíveis. Como as ferrys são as mesmas nos dois trechos, eu aconselho você a usar o site inglês da Stena Line para pesquisar sobre as diversas cabines que eles oferecem e quantos passageiros podem viajar em cada uma delas.

Quando você selecionar a cabine vão aparecer as seguintes opções: quantidade de cabines desejadas e extras da cabine. Marque os que te interessam.

016_qtde cabine e mimos

Feito isso confira na lateral direita onde está escrito UW BOEKING e confira os dados da sua reserva até o momento – se estiver tudo ok, clique em DORGAAN:

017_confirmacao barra lateral

PASSO QUATRO

Vai abrir a tela para compra dos extras a bordo (refeições e pets):

 

019_quarta pagina - extras

Escolha a refeição – as opções vão depender do horário da sua balsa. As refeições são opcionais – reserva se quiser. No post anterior que eu indiquei acima eu falo sobre os bares e o restaurante a bordo.

020_opcao jantar 021_opcao cafe da manhaCaso você selecione alguma refeição vai abrir um menu de opções assim:

020b_submenu qtde

E se for viajar com seu pet, você deve reservar aqui:

022_animal estimacao

Feito isso, confira suas opções na barra lateral (UW BOEKING) e clique no botão verde BEVESTIG:

023_barra lateral confirma

PASSO CINCO

Vai aparecer a tela de login. Escolha a opção de prosseguir sem fazer login:

025_quinta pagina

PASSO SEIS

Preencha os dados conforme a figura abaixo e clique em DOORGAAN:

026_sexta pagina 027_sexta pagina segunda metade 028_botao confirma

PASSO SETE

Confira todos os dados da sua reserva, escolha se deseja o seguro opcional e escolha a bandeira do seu cartão, preencha os dados do cartão e clique em pagar (BETALEN).

PreçoPre CabineCAbine 031_tela final parte tres Numero

 PASSO OITO

Deu certo? Então COMEMORA BRASIL !!!

Obrigada pela paciência de acompanhar este passo a passo.

 

Nosso relato de viagem e informações extras: De Londres a Amsterdam a bordo da superferry Stena Hollandica

Conheça a estrutura a bordo da Stena Hollandica: Como é a superferry que faz a travessia entre Inglaterra e Holanda

 

Se conseguiu fazer sua reserva poste aqui nos comentários. Teve alguma dificuldade ou tem alguma dúvida? Conta pra mim aí nos comentários.

Me ajude a melhorar este PAP com suas críticas e sugestões.

 

45 Comentários

  1. Oi Simone,

    muito obrigado pelo post! Com certeza deu muito trabalho fazer toda essa pesquisa! Vou tentar fazer esse passo a passo hoje a noite e aviso vocês se eu tiver sucesso!

    Parabéns pelo blog! é excelente!!!
    Abraços,
    Marco

    • Marco, tudo relacionado a viagens pra mim é mais prazer do que trabalho. Se esse post ajudar alguns viajantes já fico muito satisfeita! Depois conte pra gente se deu certo a sua reserva e qualquer dúvida estamos por aqui! abs!

  2. Oi Simone,

    Com suas dicas consegui, finalmente, fazer minha reserva na viagem de Ferry+Trem, Holanda – Londres. Eu estava justamente com dificuldade de encontrar os trens na versão do site em Inglês. Muito obrigada pela ajuda!

    Abraços.

  3. Boa noite,

    Parabéns pelas dicas!
    Conheci esse roteiro aqui no blog e abracei a idéia!
    Chegarei em Amsterdã 17:30h, quero ir direto do aeroporto, quais estações devo escolher e o horário pra chegar a tempo de embarcar?
    De logo agradeço!

    Pedro Lacerda

  4. Olá Simone. A sua dedicação e disponibilidade tornou o nosso planejamento muuuuito mais fácil. Conseguimos efetuar a compra para esse trecho seguindo seu passo a passo. Temos muito a agradecer. Valeu demais!
    Sandrinha&Regi

  5. Olá Simone. Foi uma excelente surpresa encontrar a sua descrição do trajeto Londres – Amsterdã utilizando trem e ferry. Farei a viagem em 25.10.15 e levarei suas dicas “de cor e salteado” (e também impressas…rs). Surgiu no entanto uma dúvida, e peço sua gentileza em me dar uma luz a respeito:
    Entrei no site da Stela Line (em inglês), selecionei a aba Rail & Sail, mas encontro apenas a possibilidade de adquirir o trecho Amsterdã – Londres. Não encontrei no site da empresa qualquer informação referente a mudanças nesse sentido. Você teria alguma informação a respeito, ou me indicar se estou fazendo algo errado nessa consulta? Muito obrigado e meus parabéns pelos textos.

    • Matheus eu fiz a imigração entrando na Holanda e foi super tranquila. O oficial apenas olhou os passaportes e carimbou. Nem sequer fez alguma pergunta. Devolveu e desejou um bom dia. Não sei se sempre é tranquila a chegada na Holanda, mas a nossa foi bem relax. Talvez porque já estivessemos vindo do Reino Unido que tem uma imigração mais rigorosa? Não sei, mas fiquei feliz que foi bem rápida e praticamente sem filas, porque eu estava bem ansiosa pra desembarcar já que tinhamos tour em amsterdam com hora marcada.

  6. Simone, simplesmente incrível o seu comprometimento! A postagem é perfeita é ajuda demais. Parabéns pelo trabalho que teve e obrigado pela iniciativa! Eu e minha esposa estamos começando um blog para divulgar nossos trajetos e ajudar a quem pudermos e, um dia, queremos ser igual a você! rs…. Muito obrigado e sucesso no site!

    PS.: enquanto fazia a reserva, deu um erro antes do passo cinco, e nem cheguei na tela em que escolho seguir sem me logar na página. Tentei novamente mas veio uma mensagem de que a página não existia mais. Imagino que seja alguma manutenção que estavam fazendo naquele momento e por isso a página ficou offline. Como minha intenção era apenas fazer uma cotação, não tive problemas.

    Um abraço.
    Alexander.

  7. Bom dia, obrigada pela ajuda!!! Jamais teria sido possível conclui a compra sem a sua colaboração. Compramos o pacote trem + ferry. Como faço para utilizá-lo? No dia da passagem deve ir a qual estação de trem? com qual antecedência? Devo levar algum comprovante? Obrigada.

    • Oi Lorena.
      Que bom que o post pode ser útil pra você.
      Pra quem parte de Londres para Amsterdã, o trem sai da estação de trem Liverpool Street.
      Pra quem parte de Amsterdã para Londres, o trem sai da estação de trem Amsterdam Centraal.
      Imprima o email de confirmação e leve com você pra poder embarcar. Caso tenha recebido um e-ticket anexado ao email, imprima também (alguns casos chega só email e em outros chega um e-ticket). Mas não se preocupe muito com isso, o email basta. Fora isso só o passaporte.
      Os trens são muito pontuais, mas pra evitar atropelos e imprevistos sempre recomendo chegar com pelo menos 30-40 minutos de antecedência, assim você tem tempo de se localizar na estação, descobrir em qual plataforma precisa embarcar.
      Te desejo uma ótima viagem e volte pra contar como foi!!

  8. não consigo finalizar a reserva com meu cartão de crédito visa internacional no site ingles, com roteiro de Londres para Amsterda. Existe alguma restrição?

    • João, eu quando comprei utilizei o meu Mastercard. Que eu saiba a empresa aceita ambos – Mastercard e Visa. Muitas vezes o que acontece é que a operadora do cartão, aqui no Brasil, deixa o cartão bloqueado para compras internacionais ou compras que fogem do perfil normal de gastos do titular como uma medida de prevenção a fraudes e para proteção do titular do cartão. Eu aconselharia você ligar na operadora do cartão e explicar o tipo de gastyo que pretende fazer e pedir que liberem/aprovem a transação. Muitas vezes isso já resolve o problema.
      Caso isso n~çao resolva, vale a pena enviar uma mensagem ao atendimento ao cliente da Stena Line para saber qual o problema específico que eles estão encontrando ao tentar faturar o cartão. A página de contato da empresa é http://www.stenaline.co.uk/customer-services

  9. olá, muito boa a dica.
    fiquei com duvida, me ajuda!!! kk
    viajarei daqui 25 dias.
    esse passo a passo é só para quem vai comprar de amsterda para londres? no caso eu irei de londres a amsterda, igual voce fez e explicou em outro post.. Nesse caso muda alguma coisa? não estou entendendo.. kk

    outra duvida, posso retirar o ticket la? ou tem que ter uma residencia em algum pais na europa para eles enviarem os tickets?

    Preciso muiito da sua ajuda.

    Obrigado.

    • Esse passo a passo é só pra quem vai comprar de Amsterdã para Londres. O site que eu indico aqui não serve pra comprar o trecho inverso pra quem mora fora da Holanda.
      Para comprar de Londres para Amsterdã você tem que usar o link: http://www.stenaline.co.uk/ferry-to-holland/rail-and-sail
      Eles enviam o email da reserva e com esse email voc^Çe consegue embarcar no trem pro porto. Lá no porto você recebe o restante ao fazer check in no navio.

    • Que legal! Fico super feliz quando meus posts ajudam outros viajantes!
      Se puder volte depois pra contar como foi a viagem e se algo mudou, nos traga as novidades a bordo e suas dicas!
      Uma excelente viagem! 🙂

  10. Olá a todos, excelente dicas! Me parece que o site mudou um pouco as configurações e o layout, e com isso a forma de fazer as reservas também… Fui pela página holandesa (nesse link que vcs colocaram), mudei o idioma para inglês e consegui fazer a reserva completa, incluindo as cabines também! Ou seja, parece que eles corrigiram o erro… De qualquer forma obrigado pela ajuda de vcs, sem essas dicas eu ainda ficaria um pouco perdido…rs

  11. Olá Simone, obrigada pelas dicas. Comprei o trecho Amsterdan-Londres seguindo sua ajuda e estou com receio quanto ao trem. Tem algum momento que terei que trocar de trem na Holanda não é? E quanto a imigração na Inglaterra, quando é feita?

    • Oi Luciana, tudo bem? Vamos lá: Sim, você sai de amsterdã e tem que trocar de trem na estação Schiedam Centrum, fazendo exatamente o caminho inverso que eu fiz (veja meu post).
      Pode ficar tranquila que é tudo bem sinalizado e você com certeza vai se virar bem. É só na estação Schiedam vc procurar nos letreiros pela plataforma de onde sairá o trem pra Hook of Holland. No site da empresa tem uma tabelinha com os horários dos trens certinho. recomendo você consultar na semana da viagem só pra confirmar se não teve nenhuma alteraçãozinha nos horários. O site é: http://www.stenaline.nl/en-GB-nl/england/rail-and-sail/timetable
      Sobre a imigração na Inglaterra não sei te informar, porque fiz o caminho inverso, mas imagino que seja logo no desembarque. Quando nós desembarcamos na Holanda tinha um guichê de imigração montado logo que desembarcava da ferry.
      Tenha um comprovante de onde vai se hospedar na Inglaterra, da sua passagem de retorno (ou de saida da inglaterra), dinheiro em espécie e cartão de crédito ou débito.
      Te desejo uma excelente viagem e volte depois pra contar como foi. Se postar fotos no instagram nos marque @familiaviagem ou use a #familiaviagem que vamos adorar! Abs!

        • Nossa menina, que coisa chata. Não sei você, mas eu não curto muito viajar de ônibus. Prefiro mesmo o trem. Mas tenho certeza que vai dar tudo certo. Eles devem organizar tudo certinho. É só você confirmar se nas suas datas o serviço de trem vai ser substituido pelo ônibus e seguir as instruções que não vai ter erro. Siga as orientações de programar um tempo extra que vai dar tudo certo.
          Muito provavelmente eles vão colocar sinalização nas estações e muita gente vai estar indo por mesmo lugar, então vai ser fácil você saber onde ir.
          Se bobear o ônibus vai ser até melhor, porque a maioria dos ônibus de viagens tem banco que reclina e alguns até wifi a bordo.

  12. Bom dia Simone,

    muito obrigado pelo post, ajuda muito a entender como funciona!

    Eu só fiquei com uma dúvida. Gostaria de sair direto do porto Hoek van Holland, que fica em Haia, certo? Porque pretendo passar o último dia lá. Minha dúvida é: chegando em Harwich, o trem até Londres (Liverpool Station) está incluso nesse pacote que compramos pelo site?

    Muito obrigado novamente!
    Pedro

    • Oi Pedro,
      Se você comprou o pacote Rail & Sail, igual está no passo a passo, vai estar incluso sim.
      Na sua confirmação de reserva vai constar essa informação. E no próprio momento da reserva você consegue visualizar isso porque aparece o destino final.
      Obrigada por visitar o blog e te desejo uma excelente viagem!

  13. Simone, primeiramente parabens pelo site, rico em informações muito valiosas. Comprei os tickets seguindo o Passo a Passo, porém recebi o seguinte e-mail hoje:
    Recently you have reserved a rail & sail ticket with us including a rail
    > ticket from Any Dutch Station to Hoek van Holland.
    > Unfortunately we do not sent rail tickets to addresses outside the
    > Netherlands.
    > If you do not have an address in Holland we need to cancel the Dutch rail
    > tickets as there is no other way to obtain the physical ticket. Of course
    > this part of your booking will be fully refunded to you.
    > Dutch Rail tickets can only be bought directly at every NS-Dutch Railway
    > station.
    > Our apologies for any inconvenience caused.

    Você sabe se é comum esse e-mail? se posso apresentar o voucher na estação e pegar os tickes ou se vou ter que cancelar mesmo?
    Abraço

    • Oi Elidio,
      Infelizmente não sei te informar porque isto também é novidade pra mim!
      Eles costumavam enviar a confirmação e um voucher pelo email, que você apresentava na estação e recebia os bilhetes. A empresa deve ter mudado o procedimento.
      Eu tentaria ver com o hotel ou onde você vai se hospedar se eles podem receber e guardar os bilhetes para você e caso positivo informaria este endereço para eles.
      Por favor me conte se conseguiu resolver ou se precisou mesmo cancelar, porque esta informação é importante pra atualizar no texto, pra que ninguém mais fique nesta situação. Também vou mandar um email pra eles perguntando se houve alteração, mas se vc puder me atualizar seria ótimo
      Espero que consiga resolver e que dê tudo certo na sua viagem,
      Abraços,
      Simone.

    • À época que apareceu este problema, mandei um email pra empresa que não me retornou nenhuma resposta, mas pelo relato do nosso leitor, a empresa devolveu o valor equivalente à passagem de trem e a parte da ferry ficou tudo certo e a reserva se manteve. A única coisa que mudou é que precisa comprar o bilhete de trem lá na estação na Holanda, o que é muito tranquilo também de fazer.

  14. Olá, Simone!
    Parabéns pelo meticuloso e valioso trabalho. Sou-lhe grato pelas informações que você postou neste site. Graças a elas consegui comprar os bilhetes para a travessia Amsterdam-Londres sem qualquer espécie de embaraço.
    Já fiz a viagem e “deu tudo certo”. Até mesmo o fato de a Stena Line não ter me enviado as passagens de trem relativas ao trecho holandês [Amsterdam-Hoek van Holland] se tornou positivo. Corretíssima, a referida companhia de navegação me devolveu [de forma espontânea] o valor atinente aos bilhetes não enviados. Sem horário “amarrado” para me deslocar até Hoek van Holland, aproveitei tal liberdade para fazer um “stop and go” em Roterdam, de onde me desloquei até Schiedam e, sucessivamente, até Hoek van Holland.
    Muito obrigado, mais uma vez.
    Benilton

    • Que bom que sua viagem foi um sucesso! Na próxima também quero aproveitar Roterdam e talvez mais algumas cidades holandesas, porque esse país me encantou muito!

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!