Hotel em Atlanta: Residence Inn by Marriott Atlanta-Buckhead

2
1493

Acabamos de voltar de uma viagem de 10 dias a Atlanta e escolhemos o Residence Inn by Marriott Atlanta-Buckhead para nossa estadia.

atlbh_phototour24

O hotel fica localizado em Buckhead que na verdade é uma cidade vizinha a Atlanta. Fizemos uma pesquisa sobre as regiões de Atlanta pra nos hospedarmos e Buckhead apareceu como uma opção bem legal pela grande quantidade de lojas e restaurantes que tem por ali.

O hotel é composto de vários prédios com apartamentos no térreo e no primeiro andar. As vagas de estacionamento ficam ao redor dos prédios.

digitalizar0003

20150107_092632

Eu havia pedido por email que nos acomodassem em um apartamento próximo à área do café da manhã por causa do frio e ficamos no prédio 2 – apartamento 223. A localização era perfeita!

20150107_092642

Nosso apartamento tinha na área do quarto/sala uma cama queen, um sofá-cama casal, lareira e uma poltrona. Tinha dois closets e tábua e ferro de passar roupas. Não tinha cofre no quarto, mas tem caixa de segurança na recepção para uso dos hóspedes.

DSC08826

DSC08851 DSC08827

O banheiro tinha a pia do lado de fora e no reservado o vaso sanitário e uma banheira com ducha dentro e como na maioria dos hotéis americanos tinha cortina e não box. Tinha secador de cabelos.

DSC08831 DSC08832

Tinha também cozinha completa com geladeira duplex, fogão, forno de microondas, lava louças e os utensílios básicos de cozinha (louças, talheres, refratários, etc).

No kit cozinha junto à cafeteira tinha os itens de praxe para fazer café e chá, mas o que eu achei bem legal foi que eles também deixam um pacote de pipoca pra microondas. O kit era reposto gratuitamente conforme o uso.

DSC08835 DSC08840 DSC08841 DSC08842

Dividindo a área da cozinha e da sala tinha uma mesinha que servia tanto como escrivaninha, como mesa para refeições. O único ponto negativo é que tem apenas uma cadeira de escritório. Não tem cadeiras adicionais ou bancos. Minhas filhas acabavam usando a mesinha da sala para fazer as refeições e eu e Luciano nos revezávamos e sempre alguém acabava de prato na mão na poltrona.

DSC08844WP_20150109_004

O quarto era todo acarpetado e as regiões da cozinha e banheiro eram piso tipo linóleo. O apartamento era todo bem conservado e limpinho. Na questão conforto achei o colchão da cama principal muito macio pro meu gosto, mas não chegou a ser um problema. Sobre o sofá-cama, eu acho que só deve mesmo acomodar bem crianças porque o colchão é bem fininho e acho que um adulto ficaria mal acomodado.

O aquecedor era bastante eficiente, apesar de um pouco barulhento. Uma pessoa que tenha dificuldade pra dormir pode se incomodar, mas nós dormimos pesado então também não foi um fator muito negativo. a gente reparou, mas não chegou a nos incomodar.

Outra coisa que me chamou atenção é que os amenities eram da marca Paul Mitchell e achei bem cheirosinhos.

DSC08830

O check in foi bem rápido e uma cortesia que me deixou bastante feliz foi que me liberaram o quarto às 10 da manhã, mesmo o horário oficial do check in  sendo somente a partir das 15 horas.  Achei muito simpático da parte deles.

Aliás simpatia é marca registrada no atendimento do hotel. Adorei o atendimento e todos os funcionários sempre tinham um sorriso e um cumprimento pra oferecer.

O café da manhã estava incluso na diaria. O cardápio era bem repetitivo: muffins, bagels, pães, manteiga, cream cheese, geleias, waffle (tinha  a máquina e o próprio hóspede preparava), iogurte, maçã, laranja, ovos mexidos, mexidão de batatas e uma opção de carne (sausage, bacon, ham ou hamburguer), cereais, suco de laranja, café, chá e chocolate quente.

20150107_084601 20150107_084557 20150107_084553WP_20150111_00420150110_100540

Uma coisa bem legal que o hotel oferece é a Evening Social, que acontece de terça a quinta. O hotel promove gratuitamente um evento com comidinhas e bebidinhas (inclusive com cervejas e vinhos) pros hóspedes a partir das 19 horas. Na semana que ficamos lá tiveram as noites dos sanduiches, da sopa e do hamburguer. Acabamos não aproveitando nenhuma dessas degustações porque sempre estávamos fora do hotel nesse horário.

O hotel tem estacionamento gratuito. No quarto tem internet wifi e cabeada gratuita.  O wifi funcionou bem.

O hotel oferece como cortesia um serviço de shuttle da hotel para a estação de metrô MARTA mais próxima. O hotel tinha piscina, lavanderia (com moedas), mini market, área para piquenique, quadra de esportes e sala de ginástica. Eles aceitam pets de pequeno porte (mediante taxa extra) e todos os quartos são “não-fumantes”. O hotel oferece dois computadores com acesso à internet e impressora pra uso gratuito dos hóspedes.

Eles recebem compras e encomendas sem cobrança de taxa adicional.

atlbh_phototour18 atlbh_phototour21 atlbh_phototour26

Gostei bastante da nossa estadia e recomendo como uma opção econômica de hospedagem para famílias que vão à Atlanta. Dali, se chega fácil aos principais pontos da cidade, tanto usando o MARTA (sistema de transporte público de Atlanta), como de carro.

Do aeroporto Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport até o hotel a distância é de 17 milhas e levamos menos de 30 minutos.

Algumas das distância entre o hotel e os pontos de interesse:

Lenox Square Mall –  1,7 milhas

Atlanta History Center  – 1,8 milhas

Georgia Aquarium, CNN, World of Coca- Cola – 6 milhas

Underground Atlanta – 7,8 milhas

 

Gostou da indicação? Então faça sua cotação online e reserve já sua estadia com ótimos descontos pelo nosso parceiro Booking.com

 

Residence Inn by Marriott Atlanta- Buckhead

2960 Piedmont Road NE – Atlanta, Georgia 30305

Fone: +1-404-239-0677

2 Comentários

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!