Hotel em Orlando: Universal’s Cabana Bay Beach Resort

6
3256

Foi como uma viagem no tempo. Desci do taxi e de repente entrei na década de 50! Essa foi minha sensação ao chegar ao Cabana Bay Beach Resort, o quarto hotel do grupo Universal em Orlando (Flórida).

1_Abre (1)

A inspiração de todo o complexo é o clássico retrô dos resorts de praia norte-americanos dos anos 50 e 60. O clima nostálgico é garantido pela decoração e pela seleção musical que embala os hóspedes em todos os ambientes. No lobby, nos restaurantes, nas piscinas e em outras áreas de lazer, estamos sempre acompanhados das lindas vozes de Elvis Presley e outros ícones daquela época “dourada” da música.

1_Abre (2) 1_Abre (7) 1_Abre (6) 1_Abre (5) 1_Abre (4) 1_Abre (3)

Check-in: Perfeito! Sem filas e muito rápido, sem burocracia. Uma simpática atendente me recebeu sorridente, fez o cadastro, forneceu um mapinha e com ele me apresentou o hotel. Cheguei cerca de duas horas antes do horário e o quarto já estava disponível.

Preço: Diferente dos outros três hotéis do grupo, considerados de alto luxo, este segue um padrão de preços mais moderado e também tem um apelo maior para receber famílias. Mesmo assim não é tão barato, mas vale cada centavo!

Estrutura geral: É gigantesco. São 1.800 quartos em cinco prédios, com vistas para as áreas de lazer (os melhores) e para a parte externa do resort. O edifício central abriga a recepção, uma grande área de alimentação, café, bar, boliche, sala de jogos eletrônicos, academia de ginástica e loja de souvenir. Conta com dois complexos de piscinas diferentes.

Cabana Bay Beach Resort Orlando Florida

2_Geral (1) 2_Geral (2) 2_Geral (3) 2_Geral (4) 2_Geral (5) 2_Geral (6) 2_Geral (7) 2_Geral (8) 2_Geral (9)

Lazer ao ar livre: No Cabana Courtyard há uma enorme piscina com tobogã e cascata, área molhada infantil, jacuzzi, praia com setor de jogos na areia e cabanas privativas para alugar. No Lazy River Courtyard também há piscina, área infantil e um “rio da preguiça”. Em ambos, muitas espreguiçadeiras!

3_Piscinas (1) 3_Piscinas (2) 3_Piscinas (3) 3_Piscinas (4) 3_Piscinas (5) 3_Piscinas (6) 3_Piscinas (7) 3_Piscinas (8) 3_Piscinas (9) 3_Piscinas (10) 3_Piscinas (11)

Quartos: Além dos apartamentos padrão (que contam com duas camas de casal e acomodam até quatro pessoas), o hotel oferece suítes familiares bem mais espaçosas, com uma saleta extra com sofá-cama e uma minicozinha equipada com pia, micro-ondas e frigobar. Nesta segunda opção (que foi na que fiquei), o banheiro também é adaptado com áreas independentes para que seja convenientemente usado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Camas confortáveis e decoração nota mil.

4_Quarto (1) 4_Quarto (2) 4_Quarto (3) 4_Quarto (4) 4_Quarto (5) 4_Quarto (6) 4_Quarto (7)

Amenidades: Shampoo, condicionador e sabonete. Nada demais.

Limpeza e conservação: Tudo ótimo. Mas o hotel é novinho, né?

Áreas de fumantes: São duas, que são muito bonitinhas. E que felizmente funcionam bem e deixam todas as outras áreas livres da fumaça!

6_Fumo (1) 6_Fumo (2)Bayliner Diner: É o restaurante principal. Na verdade é uma praça de alimentação com pequenos guichês-restaurantes e ainda algumas prateleiras com várias guloseimas e lanchinhos prontos. As opções são muitas: delicatessen, internacional, massas, hambúrgueres e saladas. Tinha até um prato inspirado em feijoada!

Você escolhe o que quer, passa no caixa e pega um lugar na área de mesas, que é gigantesca. Tem quatro telões, que apresentam principalmente desenhos clássicos como Gasparzinho, Pica-pau e outros da época. Funciona o dia todo, desde o café da manhã até o jantar. Achei o preço legal e a qualidade excelente.

7_restaurante (1) 7_restaurante (2) 7_restaurante (3) 7_restaurante (4) 7_restaurante (5) 7_restaurante (6) 7_restaurante (7) 7_restaurante (8)

Café da manhã: Cobrado à parte. Servido na praça de alimentação. Opções bem variadas e preço razoável.

8_cafe

Outras opções de alimentação e bebidas: Hideaway Bar & Grill, Swizzle Lounge, Atomic Tonic e Starbucks.

9_outrasfood (1) 9_outrasfood (2) 9_outrasfood (3) 9_outrasfood (4) 9_outrasfood (5) 9_outrasfood (6)

Boliche: O Galaxy Bowl é uma graça! Bem no estilo da época. Ótimas pistas e serviço de lanchonete/bar.

10_boliche (1) 10_boliche (2) 10_boliche (3) 10_boliche (4)

Game-O Rama: É a sala de jogos eletrônicos. Moderna e divertida.

11_game (1) 11_game (2) 11_game (3)

Academia: O “guru do fitness” Jack LaLanne é a inspiração da academia de ginástica do hotel. Até lá a decoração segue o estilo retrô.

12_academia (1) 12_academia (2) 12_academia (3)

 

Wi-fi: Disponível gratuitamente em toda a área comum e cobrada nos quartos. O sinal é excelente. Não sei se foi só comigo, mas no meu quarto eu acessava a rede free sem problema, durante todo o tempo em que fiquei hospedada.

Benefícios: O hotel oferece aos hóspedes o transporte gratuito para o CityWalk (complexo de lazer e gastronomia e porta de acesso para os dois parques temáticos da Universal). São ônibus grandes e confortáveis, que saem com frequência. No período em que fiquei (junho) o tempo de espera não passava de cinco minutos!

Também permite a admissão antecipada de uma hora para The Wizarding World of Harry Potter (concorridas atrações do parque Islands of Adventure). Mas não inclui o Express Pass como os outros resorts do grupo.

13_bus

Encomendas: Não cobram para receber, desde que não sejam muitas ou volumes grandes. Recebi três pacotes sem problemas. Mas é sempre bom checar esta política.

Check out: Também perfeito. Sem fila, só disse número do quarto e como não tinha nada de extra a atendente simplesmente me deu um ok. E ofereceu a chave para guardar de lembrança, desejando boa viagem!

Curiosidade: Em funcionando desde março de 2014, o Cabana Bay Beach Resort foi inaugurado oficialmente no dia 19 de junho e eu estava lá entre o seleto grupo de convidados. Simulando uma autêntica festa de praia no estilo das décadas de 50 e 60, a cerimônia não poderia ter sido mais apropriada.

Na linda noite do verão norte-americano, o evento foi em torno de uma das piscinas do hotel, onde degustamos deliciosos pratos, sobremesas e bebidas, tudo ao som de canções daquela época. E o “grand finale” ficou por conta de uma apresentação surpresa da banda The Beach Boys, ícone do rock e do pop e certamente uma grande influência na história da música.

14_festa (1) 14_festa (2) 14_festa (3) 14_festa (4) 14_festa (5) 14_festa (6)

Pontos negativos: Poderia ter algum? Foi paixão à primeira vista. E aumentou a cada dia que fiquei por lá…

Universal’s Cabana Bay Beach Resort
6.550 Adventure Way
Orlando – FL 32819

Faça a sua reserva pelo Booking.com: Universal’s Cabana Bay Beach Resort

 

6 Comentários

  1. Olá, gostei do post super útil, mas estou com uma dúvida em relação a escolha do quarto.
    Vou preferir a suíte familiar, mas não sei a que escolher.
    Qual a diferença entre Suíte Familiar Torre e Suíte Familiar com vista para o pátio, já que as duas têm o mesmo valor e a mesma metragem?!!
    Poderia me esclarecer?
    Obrigado

    • Oi Marcos,
      Obrigada por visitar nosso blog!
      O Cabana Bay é um hotel incrível e independente do quarto que você escolher, pode ter certeza que vai amar!
      As suites tem o mesmo tamanho e decoração. a diferença é apenas de localização e conceitual.
      As tipo “Tower” – são as dos prédios Continental e Americana e o layout delas são do tipo hotel tradicional: as janelas ficam numa paredes e a porta fica na parede oposta. A porta dá acesso a um corredor interno, com ar condicionado que leva até o prédio principal central, onde ficam a academias, os restaurantes e lanchonetes, o boliche e o lobby. Quer sair do quarto e ir tomar o café da manhã sem precisar enfrentar de cara o bafão quente da Florida? Então é este aqui. As suites poolside são voltadas para a piscina secundária que fica ao lado do “lazy river” (um pouco menos movimentadas, principalmente a noite) e as demais suites (não-poolside) dão vista para o estacionamento ou para a I-4.
      As tipo “Courtyard” – são as dos prédios Starlight, thunderbird e Castaway e o layout delas é tipo motel americano antigo: as janelas e porta ficam numa mesma parede e a porta dá acesso a um corredor externo (não climatizado) que leva para fora do prédio direto, sem passar pelo lobby. As suites poolside são voltadas pra o complexo aquático principal, com a piscina maior, toboágua, cabanas. Quem tem crianças e vai aproveitar bastante as piscinas, estes são os quartos onde você chega lá andando menos. As demais suites (não-poolside) dão vista para o estacionamento, mas escolhendo o prédio Thunderbird e Castaway você tem grandes chances de pegar um quarto com vista para os parques do complexo da Universal.
      eu atualizei o post pra incluir um mapa do hotel, assim você pode ver a localização dos quartos com relação ao restante da estrutura do hotel. Aproveite pra dar uma nova olhadinha nas fotos e veja na fachado dos prédios a diferença entre eles e como alguns tem o corredor externo e outros não. Ah e ficamos no Castaway, então as fotos do quarto que estão no post são do quarto tipo Courtyard.
      Abraços e curta a nossa página no Facebook, pois acabamos de voltar de Orlando e nas próximas semanas publicaremos muitos posts sobre lá, incluindo dicas dos parques e avaliações de restaurantes: https://www.facebook.com/FamiliaViagem

    • Fiquei apaixonada por esse hotel Gisele… É daqueles para se hospedar e aproveitar a estrutura, mesmo com tantas coisas nos chamando para os parques… E aquele clima de anos 50/60 então…

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!