O charme da Recoleta, em Buenos Aires

27
1630

Em Buenos Aires, o tradicional bairro da Recoleta já está tomado por turistas, mas ainda é um lugar bem aprazível e que preserva o seu encanto.

Recoleta – o que fazer

Começamos pelo óbvio. A praça, a igreja e o cemitério. Para quem gosta de comprinhas do tipo artesanato e lembrancinhas, a praça é uma alternativa. A igreja Nossa Senhora do Pilar é simpática e vale uma rápida visita.

O cemitério? Controverso… Eu particularmente não acho um passeio agradável, mas como não tinha visitado e estava por lá mesmo… Vamos ver o tal túmulo da Evita!

Por lá há ainda um interessante centro cultural, o Museu de Belas Artes (gratuito), um centro de design e um dos hotéis mais famosos da cidade: o Alvear Palace. E muito verde…

Veja nossos posts sobre passeios em Buenos Aires

Recoleta – onde comer

Restaurantes legais, bares e sorveterias. Nossa opção foi o Hard Rock Café… Não era o mais tradicional, mas não poderíamos deixar de ir. Legal, bom preço e atendimento atencioso. Falei sobre a nossa experiência lá no post Comendo em Buenos Aires

Galeria de imagens – clique para abrir a foto em tamanho maior

Economize na sua viagem, aproveitando as ofertas dos nossos parceiros!

Reserve seu hotel ou hostel em Buenos Aires pelo Booking.com. Melhor preço garantido, sem taxa de reserva e a maioria das reservas podem ser canceladas sem custo.
Sinta-se em casa em Buenos Aires, reservando sua hospedagem pelo Airbnb. Aluguel de temporada com conforto e segurança. Utilizando o nosso link, ao se cadastrar e fazer sua primeira reserva, você ganha um crédito para sua próxima viagem.
Alugue carro com a rentcars.com e pague em 12X sem juros e sem IOF.

Seguro viagem america do norte 728x90

Fazendo sua reserva pelos nossos parceiros, receberemos uma pequena comissão pela indicação, mas você não paga um centavo a mais por isso. Você tem a garantia das melhores ofertas e ainda ajuda a manter este blog (e terá a nossa eterna gratidão!) 😉

Serviço

Cemitério da Recoleta: Calle Junín 1.760

Basílica Nuestra Señora del Pilar: Calle Junin 1.904

Centro Cultural Recoleta: Calle Junín 1.930

Museo Nacional de Bellas Artes: Av. Del Libertador 1473

Alvear Palace Hotel: Av. Alvear, 1.891

Todas as informações são referentes à data da publicação deste post. Recomendamos sempre consultar junto ao estabelecimento e/ou serviço se houve alguma alteração.

27 Comentários

  1. Gosto muito de bairros típicos. Sempre que visito um lugar novo, procuro conhecer o seu lado mais genuíno. Este já parece ter sido descoberto pelos turistas.

  2. Por mais que seja macabro, o cemitério da Recoleta é um lugar que me agradou… Só acho meio complicado excesso de turistas, que tira um pouco da calma do lugar… Infelizmente, falta um pouco de respeito nessa relação entre turistas e um local que virou turístico, mas não é apenas isso. É um cemitério e a visita deveria ser mais respeituosa

    • Concordo… Fiquei bem incomodada principalmente no túmulo da Evita… Aquela multidão fazendo selfie! Gostei muito da importância histórica, a gente acaba descobrindo coisas interessantes do país…

  3. Não conhecia este local. Adorava ir á Argentina. Sei que também há uns percursos de comboio muito interessantes.
    Que bela viagem em família, Parabéns !

    • A princípio achei estranho fotografar um cemitério, mas rende fotos interessantes. Só acho que temos que respeitar o lugar… No túmulo da Evita, por exemplo, muitas pessoas perdem a noção do bom senso…

    • Pois é Camila, a ideia era visitar o bairro mesmo, a praça, museus… Que graça de lugar, queremos muito voltar!
      Mas o cemitério estava lá no caminho… Então fomos! Diria que foi interessante…

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!