Passeio em Buenos Aires: La Bombonera, a casa do Boca Juniors

15
2150

Não gosto de futebol, mas confesso que curti a visita ao estádio do Boca Juniors, conhecido como La Bombonera. Seu apelido vem do seu formato, que lembra uma caixa de bombons. Chamou minha atenção por ser muito pequeno para um time tão popular, o que o torna bem diferente de outros.

2 - tour (1)

Acho que as circunstâncias ajudaram a tornar o lugar agradável. Depois de nos decepcionar com o famoso Caminito e arredores (no bairro de La Boca) e estarmos prestes a ser pegos por uma forte chuva, o estádio parecia uma alternativa para um descanso e um lanchinho até decidirmos para onde seguir.

Ao chegar descobrimos que o espaço renderia um bom passatempo. Começamos pela visita ao museu, muito bonito e com um acervo legal, que conta a história do clube de forma bem agradável.

1 - museu (1) 1 - museu (2) 1 - museu (3) 1 - museu (4) 1 - museu (5) 1 - museu (6) 1 - museu (7) 1 - museu (10)

Depois seguimos por um tour guiado, que passa por diversos setores do estádio e também por alguns ambientes como os vestiários. O guia foi muito simpático e deu informações bem detalhadas de como tudo funciona. Interessante mesmo para leigos.

2 - tour (2) 2 - tour (3) 2 - tour (4) 2 - tour (5) 2 - tour (6) 2 - tour (7) 2 - tour (8) 2 - tour (9) 2 - tour (10) 2 - tour (11)

Finalmente, com a barriga nas costas, fomos até a lanchonete. Simples, mas bem simpática. Servem refeições e lanches. Pelo avançado da hora, optamos por algumas empanadas e um sanduíche de queijo tostadinho. Muito gostoso e preço justo.

3 - lanchonete (1)

3 - lanchonete (3)

3 - lanchonete (2)

Museo de la Pasión Boquense

Endereço: Calle Brandsen, 805, La Boca – Buenos Aires

(no Estádio La Bombonera)

Dê um Pin e salve esta dica!

Como é o tour pela La Bombonera, o estádio do time de futebol Boca Juniors. O estádio fica no famoso bairro La Boca,  em Buenos Aires, na Argentina

 

 

15 Comentários

    • Se voltar deve visitar sim… E olha que nem curto futebol, mas achei o lugar e a proposta do tour bem legal… E é um estádio bem diferente… pequeno para o porte do time!

    • Essa é a parte interessante Cláudia… Eu não curto futebol, nem mesmo na época da Copa! E maridão também não é muito ligado… Fomos por curiosidade e adoramos! Museu bem organizadinho e um tour agradável… Agradável surpresa…

  1. Então Guaciara, eu também não curto futebol… Não assisto nem aos jogos da Copa! Mas gostei mesmo do estádio, é diferente… Pequeno para os padrões dos grandes times. E o tour é bem feito e há ainda o atrativo do museu, bem estruturadinho…

    E haja braço mesmo! Coitado do maridão, isso foi constante na viagem inteira. Um carrinho seria fantástico! Mas a pequena aproveitou demais todos os lugares, mesmo os passeios considerados adultos…

    • Se voltar a Bs As visite mesmo! É um tour legal, o museu é interessante e achei o estádio bem diferente! Não precisa curtir futebol para gostar…

  2. Sabe que eu conheci só por fora, enquanto meu marido se aventurava pelo estádio eu fiquei xeretando os arredores e entrando em todas as lojinhas! rs E cá entre nós, eu também não fiquei apaixonada pela Argentina não…. Não voltaria a Buenos Aires :/

    • Já eu adorei Buenos Aires Melissa… E curti o estádio, mesmo não gostando de futebol! O que odiei foi o bairro de La Boca, está muito decadente. Lá não voltaria não. Eu já havia ido lá quando era adolescente e lembro que a região era bem charmosa, mas há muitos anos… Mas há muitos lugares na cidade que valem a pena visitar sim…

    • Muita coisa muda mesmo, né? Eu conheci a cidade quando era adolescente, nos anos 90, e voltei em 2013… Um choque! Muita coisa melhorou, outras ficaram ruins… Mas acho que essa é uma das partes legais de se retornar a um lugar… Fiquei muito triste ao ver o bairro de La Boca, agora decadente! Já a região de Puerto Madero… Que recuperação, amei!

    • Se voltar à Buenos Aires deve conhecer por dentro Josiane! O tour é bem organizado e é um passeio interessante mesmo para quem não curte futebol, como eu!!! Nós adoramos, é bem diferente…

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!