Guia da Mickey’s Not So Scary Halloween Party no Magic Kingdom

6
4691
Bem-vindos à Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party

Há vários eventos especiais oferecidos durante todo o ano no Walt Disney World e um dos mais disputados é o Mickey’s Not So Scary Halloween Party (MNSSHP), que acontece no Magic Kingdom, para comemorar o “Dia das Bruxas”, tradicional data da cultura americana.

Na Mickey’s Not So Scary Halloween Party, acontecem diversas atividades especiais, somente oferecidas durante esta festa e os visitantes são encorajados a comparecer fantasiados ao evento.

Bem-vindos à Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party
Bem-vindos à Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party

Vamos às principais informações de ordem prática:

Quando acontece?

Em 2014, a festa está prevista nas seguintes datas:

Setembro – dias 1, 9, 12, 14, 16, 19, 21, 23, 26 e 28

Outubro – dias 2, 3, 5, 9, 10, 13, 16, 17, 19, 21, 23, 24, 26, 28, 30 e 31

Horário – das 7:oopm até a meia-noite (mas é permitida a entrada do público a partir das 4:00pm)

O clima de Halloween já começa pela decoração especial
O clima de Halloween já começa pela decoração especial

Como é o acesso à festa?

Pra participar deste evento é preciso adquirir um ingresso especial. O ingresso regular não é aceito.

Quem tem o ingresso normal, poderá frequentar o parque a partir da sua abertura, mas será “convidado” a se retirar a partir das 7:oopm. A partir desse horário só poderão permanecer quem tiver o ingresso especial ( e nem adianta tentar “dar um perdido”… Os Cast Member formam um verdadeiro cordão de isolamento humano e em menos de meia hora conseguem realmente filtrar todo mundo e não tem jeito… quem não tem ingresso é delicadamente “empurrado” em direção à saída.

Quem tiver o ingresso especial poderá adentrar o parque à partir das 4:00pm e receberá, logo na entrada uma pulseira especial, que dará acesso aos brinquedos e atividades da festa.

Pulseira que dá acesso ao evento
Pulseira que dá acesso ao evento
Pulseirinha no braço e mapa na mão: vai começar a festa!
Pulseirinha no braço e mapa na mão: vai começar a festa!

Os ingressos para a Mickey’s Not So Scary Halloween Party podem ser adquiridos direto no site do Walt Disney World Resort e custam entre 62 e 71 dólares (preço varia dependendo da data escolhida). Os ingressos também são vendidos na bilheteria, na noite do evento, de acordo com a disponibilidade. Os ingressos são mais baratos adquiridos antecipadamente.

Eu sempre comprei na opção “Print-at-Home” e deu super certo. Você recebe um arquivo que imprime em casa e leva essa folha direto na catraca do parque. Esse arquivo que você recebe já é o próprio ingresso. Nunca tive problema algum e não gasto com frete para o Brasil.

Por ser um evento bastante popular é altamente aconselhável que se adquira o ingresso com antecedência, pois é bastante comum que se esgotem antes do evento e quem deixar pra comprar na bilheteria pode ter a desagradável surpresa de não encontrar ingressos disponíveis.

O parque recebe decoração especial de Halloween
A tradicional abóbora de Halloween ganha um toque Disney

O que acontece durante a festa?

Os visitantes que tiverem o ingresso especial podem entrar no parque a partir das 4:00pm e poderão aproveitar todos os brinquedos e atrações normais do parque até o início da festa.

A partir das 7:00pm a festa tem início e a maioria dos brinquedos e atrações permanecem aberta, porém com filas bem menores, já que o parque funciona apenas pra quem tem o ingresso especial e a quantidade de visitantes é limitada. Não existe distribuição de FastPass+ durante o evento.

A Mickey’s Not So Scary Halloween Party é uma festa totalmente familiar, então pode levar as crianças pequenas que não haverá nada absolutamente assustador. A decoração é bastante lúdica e brincalhona, justamente pra fazer com que os pequenos se divirtam e não criar nenhum tipo de medo.

Entrada do parque decorada para a festa
Entrada do parque decorada para a festa
A decoração mais encanta do que mete medo.
A decoração mais encanta do que mete medo.
Boo!!
Boo!!

Assim que chegar à festa pegue o mapa do evento, para saber os locais horários das atividades especiais, paradas, shows e onde estarão os personagens durante a festa.

Não esqueça de pegar o mapa da festa
Não esqueça de pegar o mapa da festa
O mapa da Mickey Not So Scary Halloween Party pode virar uma grata lembrança da viagem
O mapa da Mickey Not So Scary Halloween Party pode virar uma grata lembrança da viagem

Além das atrações normais, várias atividades especiais acontecem durante a festa:

  • Trick or Treat

A tradicional brincadeira de “doces ou travessura”. Todos os visitantes recebem na entrada uma sacolinha para coletar doces e lembrancinhas em postos distribuídos por todo o parque

Sacolinha do trick or treat

Algumas dicas:

  • Todos podem participar! Crianças e adultos são super bem-vindos nessa deliciosa brincadeira!
  • Não existe limite pra quantas vezes se pode passar em cada posto de distribuição. Pode usar e abusar das gostosuras!
  • Não perca muito tempo no início da noite nessa atividade… Acredite.. o doce não acaba! Você vai sair de lá com sua sacolinha transbordando de doces, mesmo que não faça nenhum esforço pra isso! Não tem sentido ficar carregando peso logo no início da festa.
  • Se quiser, faça como grande parte dos visitantes: leve uma ecobag mais resistente (ou uma mochila) e vá transferindo para ali os “ganhos” da noite. Evite passar nos postos de coleta com as sacolinha muito cheias. quem passa com a sacola muito cheia naturalmente recebe um punhadinho menor de doçuras do que quem vai com a sacola mais vazia.
  • A cada edição da festa tem sempre algumas lembrancinhas especiais que são distribuídas, além dos doces (carimbos, réguas de papel decoradas, escova de dente, são algumas dessas lembrancinhas distribuidas em anos anteriores). Essas lembrancinhas são distribuídas numa quantidade bem menor e vale a pena perguntar aos Cast Member o que está sendo distribuído além de doces. As lembrancinhas são distribuídas junto com os doces. Não tem um posto específico pra recebê-las, mas com base nos relatos e experiências dos anos anteriores, uma aposta boa é tentar na Dance Party que ocorre na Tomorrowland.
  • Em todas as edições das festa é montado pelo menos um “Trick or Treat Trail”, que é uma curta trilha cheia de postos de distribuições de gostosuras. Uma passadinha por essa trilha já garante uma sacolinha bem abastecida.
  • Acabou a festa e você ainda não está satisfeito com a quantidade de doces arrecadados? Então prepare a sua sacolinha! Logo antes da saída do parque vai se formar um verdadeiro corredor de cast members distribuíndo a “saideira”… Abra a sacolinha e faça a festa!!
Fazendo o inventário da festa
Fazendo o inventário da festa ! E das primeiras duas sacolinhas apenas…
  • Boo-To-You Parade

É a parada que substitui a parada noturna normal, e é totalmente voltada para o tema. Os carros são especialmente decorados para o Halloween e os personagens e cast members que participam da parada  vão fantasiados para a data.

Boo-To-You Parade
Boo-To-You Parade
Os coveiros da HHauted Mansion fazem uma coreografia especial pro desfile
Os coveiros da Haunted Mansion fazem uma coreografia especial pro desfile
Até mesmo os personagens entram na brincadeira e vestem suas fanstasias de Halloween!
Até mesmo os personagens entram na brincadeira e vestem suas fantasias de Halloween!

A Boo-To-You Parade costuma acontecer duas vezes durante a festa. Ambas as apresentações são exatamente iguais, então não tem necessidade de assistir as duas.

A segunda parada costuma ser mais vazia do que a primeira, já que acontece depois do tradicional show de fogos e muitos visitantes já foram embora.

Uma estratégia legal é aproveitar o horário da primeira parada para ir nas atrações mais concorridas e assistir à segunda parada, quando o parque já estará mais vazio e parte das atrações já estarão encerradas.

Como qualquer outra parada da Disney, a Boo-To-You Parade depende das condições climáticas. Se estiver chovendo a atração poderá ser cancelada.

Carro da Haunted Mansion na boo-To-You Parade
Carro da Haunted Mansion na boo-To-You Parade
A rainhá má (Evil Queen) e seu espelho encantado também participam da Boo-To-You Parade
A rainhá má (Evil Queen) e seu espelho encantado também participam da Boo-To-You Parade
  •  Show dos vilões em frente ao Castelo

Essa é uma noite onde os vilões reinam absolutos.. Você nunca vai encontrar tantos pelo parque como durante esta festa!

Eles ganham até mesmo um show especial, em frente ao Castelo da Cinderella, que acontece em vários horários ao longo da noite. Os shows, independente do horário, são sempre iguais.

O show dos vilões acontece em vários horários - consulte no mapa
O show dos vilões acontece em vários horários – consulte no mapa
Show dos vilões no palco do Castelo
Show dos vilões no palco do Castelo
Os vilões se reúnem no Castelo para distribuir seu show de maldades...
Os vilões se reúnem no Castelo para distribuir seu show de maldades…
Depois do show os vilões posam para fotos com os visitantes
Depois do show os vilões posam para fotos com os visitantes

Logo após o show, alguns dos vilões (uns 4 ou 5 a cada show) descem pra frente do palco e tiram fotos com os visitantes. Por ser uma sessão especial, eles somente fotografam. Não são distribuídos autógrafos.  Em frente a cada vilão se forma uma fila. É preciso pegar a fila que te interessa rapidamente, pois a quantidade de visitantes em cada fila é limitada e uma vez atingido esse limite um cast member fecha a fila e ninguém mais pode entrar. Escolha o seu vilão preferido e entre logo na fila. Feita a foto, caso dê tempo passe para uma nova fila e aproveite!

Malévola
Malévola
Cruella De Vil
Cruella De Vil
Evil Queen
Evil Queen
Jafar
Jafar
  •  Meet & Greet – Encontro com os personagens

Ao longo do parque  são montados vários locais de “Character Meet & Greet”, onde os personagens poderão ser encontrados, alguns inclusive em suas fantasias de Halloween.

Normalmente os personagens estão disponíveis para posar para fotos e distribuir autógrafos, porém alguns deles, devido à grande procura, poderão somente estar disponíveis para fotos e não farão distribuição de autógrafos.

Lady Tremaine (madrasta da Cinderella) e sua filha Drizella
Lady Tremaine (madrasta da Cinderella) e sua filha Drizella

Eu considero esta uma oportunidade imperdível, pois muitos personagens estarão com fantasias alusivas à data que não podem ser vistas em nenhuma outra data. Garantia de fotos incríveis!

Foto: www.kennythepirate.com
Foto: www.kennythepirate.com
Foto: www.kennythepirate.com
Foto: www.kennythepirate.com

Um dos pontos mais concorridos é o da Branca de Neve, pois apenas nesta festa ela aparece acompanhada dos Sete Anões. A fila é grande, por isso é recomendado que quem quiser fazer essa foto vá pra fila logo antes do início da festa. Por ser uma atração concorrida, eles somente fotografam junto aos visitantes. Não distribuem autógrafos. Existe uma rotatividade entre os personagens, então pode acontecer de quando chegar a sua vez não estarem presentes todos os personagens para a foto.

Foto: www.kennythepirate.com
Foto: www.kennythepirate.com

Atenção: Ficar na fila não é garantia que quando chegar a sua vez a princesa e todos os sete anões estejam por lá. Vai da sorte de cada um e não existe exceção (não adianta querer esperar ou passar a vez). Você fica na fila e quando chegar a sua vez fará foto com a configuração de personagens que estiver lá pra te receber.

Outros personagens que aparecem por lá e são muito concorridos são Jack Skellington & Sally. E as princesas Disney costumam se fazer acompanhar de seus respectivos príncipes.

Foto: www.kennythepirate.com
Foto: www.kennythepirate.com
Foto: www.kennythepirate.com
Foto: www.kennythepirate.com
Foto: www.kennythepirate.com
Foto: www.kennythepirate.com
  • Dance Parties

Na festa,  existem dois pontos onde a criançada (e também os adultos) podem curtir uma animada “baladinha” acompanhada de um Dj e dos personagens Disney.

Pluto também agita a baladinha
Pluto também agita a baladinha
Stitch coloca a criançada pra dançar
Stitch coloca a criançada pra dançar
Donald e Margarida puxam a coreografia
Donald e Margarida puxam a coreografia
  • Happy Hallowishes

O tradicional show de fogos Wishes dá lugar ao seu “irmão assombrado”. O Happy  HalloWishes acontece todas as noites em frente ao Castello da Cinderella

O Castelo recebe um efeito de iluminação especial e imagens assombradas são projetadas em sua fachada. A trilha sonora tradicional também é alterada para entrar no clima de Halloween.

DSC_0261
Happy HalloWishes, o show de fogos da Mickey´s Not So Scary Halloween Party
DSC_0274
O Castelo da cinderella recebe uma iluminação especial para o Happy HalloWishes
  •  Comidas, bebidas e mercadorias temáticas

Durante a festa, são comercializadas mercadorias temáticas e de edição limitada que só podem ser adquiridas durante a festa (camisetas, boneco Vinylmation, pins são alguns dos itens normalmente oferecidos).

As tradicionais orelhinhas de Mickey, na versão Halloween - Foto Disney Parks Blog
As tradicionais orelhinhas de Mickey, na versão Halloween – Foto Disney Parks Blog
Mercadorias temáticas à venda na festa - Foto Disney Parks Blog
Mercadorias temáticas à venda na festa – Foto Disney Parks Blog
Em alguns anos foi lançado o Vinylmation edição limitada de Halloween - Foto Disney Parks Blog
Em alguns anos foi lançado o Vinylmation edição limitada de Halloween – Foto Disney Parks Blog
Camisetas para celebrar a data - Foto Disney Parks Blog
Camisetas para celebrar a data – Foto Disney Parks Blog
Porta biscoito mega fofo - Foto Disney Parks Blog
Porta biscoito mega fofo – Foto Disney Parks Blog

Também algumas comidinhas e bebidas são elaboradas especialmente para a data. Guloseimas tradicionais de Halloween ou com decoração temática.

Gostosuras pra todo lado - Foto Disney Parks Blog
Gostosuras pra todo lado – Foto Disney Parks Blog
Popcake especial de Halloween - Foto Disney Parks Blog
Popcake especial de Halloween – Foto Disney Parks Blog
Cupcakes temáticos - Foto Disney Parks Blog
Cupcakes temáticos – Foto Disney Parks Blog
Delícia à venda na MNSSHP - Foto Disney Parks Blog
Delícia à venda na MNSSHP – Foto Disney Parks Blog

Vale a pena?

Vale! Vale muito!

É uma festa bastante divertida e uma oportunidade incrível de ver atrações e personagens que normalmente não estão presentes no parque.

A criançada pira nas guloseimas (e grande parte dos adultos também!)

Na minha opinião uma parte muito bacana da festa é que a galera realmente entra no clima e a grande maioria dos visitantes vai fantasiado e todo mundo capricha bastante! Haja criatividade!

Eu me divertia muito com as fantasias desfilando pelo parque. Isso é o mais legal… A cada noite o público presente também faz parte da magia…

 

Conheça a FanPage do Familia Viagem no FACEBOOK!

FanPage do Familia Viagem: www.facebook.com/FamiliaViagem

Acompanhe o Família Viagem também pelo INSTAGRAM!

Instagram do Família Viagem: http://instagram.com/familiaviagem

Siga o Família Viagem no TWITTER!

Twitter do Familia Viagem: http://twitter.com/familiaviagem

 

6 Comentários

    • Obrigada! Continue acompanhando o blog que postaremos em breve mais informações sobre essa festa e muitas outras dicas de viagens! Um abraço e obrigada pela visita!

  1. Muito bem explicado, agora sim entendi exatamente do que se trata e me animei. Na próxima ida a Orlando vou nesse período pra pegar a festa!Valeu

    • Oi Bruno, Obrigada pela visita!
      Se tiver a oportunidade não deixe de visitar a Florida nesta época!
      Vários parques fazem a sua festa de Halloween, umas mais lúdicas, outras mais assustadores, mas todas bem divertidas!

      • Com certeza Simone, iremos em Outubro da próxima vez exclusivamente por conta desse evento…a Fernanda nunca havia entendido que se tratava e nem eu sabia explicar direto, mas com esse post ficamos com agua na boca! Obrigado!

Comments are closed.