Diagon Alley no Universal Studios Florida. Enfim aberto para todos!

0
1193
Ao lado do simpático condutor do Knight Bus

Finalmente aconteceu a inauguração mais esperada do ano nos parques temáticos americanos: o Diagon Alley está aberto ao público. Mas o que se pode esperar desta nova área do Universal Orlando Florida baseada nas histórias de Harry Potter? Posso garantir que muita coisa boa e surpreendente, mesmo para quem não é fã do bruxo adolescente.

Primeiro porque não é apenas uma atração, mas sim todo um espaço que recria o universo fantástico da saga narrada nos livros e filmes da série. O perfeccionismo nos detalhes, as soluções tecnológicas, o treinamento e a caracterização das pessoas que trabalham lá… Até os atores do filme confessaram ter ficados impressionados com o realismo de cada ambiente. Além disso, é a magia do cinema e dos livros tomando vida, acessível aos visitantes do parque, que se sentem parte das aventuras que veem nas telas.

Reserve bastante tempo para sua visita. Mesmo para quem sequer conhece as histórias, há tanta coisa para ver e fazer que metade de um dia pode parecer pouco. Para fãs então… Uma visita ao parque não será o suficiente com certeza.

Fui uma das “pessoas sortudas” convidadas para o grande evento de apresentação que aconteceu entre os dias 17 e 20 de junho. Pelo menos foi assim que me chamou uma jovem funcionária do parque quando apresentei minha credencial para entrar no parque em um dos dias. No momento achei engraçado e depois analisando a situação concordo com ela. Éramos centenas de jornalista e convidados especiais que tiveram acesso em primeira mão a tudo isso, de forma VIP.

Por óbvios motivos de ética profissional, o material que tive acesso foi revelado em uma reportagem para o portal UOL e não aqui no blog, como gostaria… Mas é claro que guardei umas surpresinhas para deixar aqui, como alguns vídeos bem amadores, mas que ajudam a dar uma ideia melhor do que tem por lá.

Então indico a minha matéria publicada no UOL Viagem e deixo aqui estas imagens extras para quem se interessar. Tudo bom demais! Recomendo e já conto os dias para voltar…

 

E você? Quer conhecer o Diagon Alley? Já conheceu? Conta pra gente a sua experiência aqui nos comentários!

Mande pra gente a sua foto no Diagon Alley!

Basta postar sua foto com a hashtag #FamiliaViagem no Twitter ou no Instagram e ela poderá fazer parte da nossa Galeria de Viajantes.

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!