Nova York: dicas pra curtir o feriado de 4 de julho

0
2527
Foto: www.nyctourist.com

O patriotismo americano é inegável! E o Dia da Independência simboliza muito bem esse espírito patriótico.

Foto: www.nyctourist.com
Foto: www.nyctourist.com

Em Nova York são diversos os eventos para celebrar essa data e o viajante que tiver a oportunidade deve aproveitar e embarcar nesse orgulho vermelho, azul e branco. É uma experiência bastante divertida e interessante.

Aqui algumas sugestões de como entrar no clima e celebrar essa data com os “locais”:

Piquenique em um dos parques da cidade

Foto: www.centralpark.com
Foto: www.centralpark.com

Nada mais tradicional do que um piquenique em um dos inúmeros parques da cidade.

O Central Park tem diversos lugares onde é possível estender uma manta no gramado e curtir o verão americano. Passe numa das diversas deli da cidade e monte seu kit de guloseimas e deixe a tarde passar preguiçosamente.

Uma excelente opção pra comprar o lanche é o Whole Foods Market (10 Columbus Circle, nível inferior do Time Warner Center), ali ao ladinho do Central Park. Não esqueça que bebidas alcóolicas não podem ser consumidas em lugares públicos e a pena é severa!

Uma opção ainda mais tradicional é fazer um BBQ no parque. BBQ nada mais é do que um churrasco. Num típico churrasco americano não podem faltar as famosas salsichas de hot dog, hamburguer, milho, saladas (de batata, de ovos ou cole slaw).

Diversos parques de Nova York tem churrasqueiras disponíveis para os visitantes. Um dos mais procurados é o Prospect Park, no Brooklyn.

Foto: Piotr Redlinski/The New York Times
Foto: Piotr Redlinski/The New York Times

Se decidir embarcar nessa saiba que :

  • As churrasqueiras são bastante disputadas. Tem que chegar bem cedinho porque esse é um programa disputadíssimo pelas familias americanas;
  • Lembre-se da proibição de consumo de bebidas alcóolicas em público;
  • É rigorosamente proibido fazer churrasco fora das áreas designadas para esse fim. As multas são pesadas;

Diversas entidades organizam churrascos comunitários para arrecadar fundos. Vale a pena se informar onde acontecerão esses BBQ e pagar a taxa de participação. Além de escapar da trabalheira, estará contribuindo para uma causa beneficente e terá toda a animação do grupo e muitas oportunidades de fazer novas amizades.

Nathan’s Hot Dog Eating Contest

Foto: www.nathansfamous.com
Foto: www.nathansfamous.com

Esse é um divertido concurso que agita Nova York há quase um século. É tão tradicional e popular que ano passado mais de 40 mil pessoas compareceram ao evento.

O evento tem tanta relevância que é transmitido nacionalmente pelo canal ESPN2.

A brincadeira não é para amadores! O recorde é de Joey Chestnut que devorou nada menos que 68 hot dogs em dez minutos!! O recorde feminino é igualmente impressionante: Sonya “The Black Widow” Thomas papou 45 hot dogs!!

Acontece no calçadão de Coney Island no Nathan’s Famous Restaurant (1310 Surf Ave, Brooklyn), a partir do meio dia.

Quem optar por passar o dia em Coney Island tem ainda a praia, o lendário parque de diversões Luna Park e o NY Aquarium como opções de entretenimento.

Fireworks Cruise

Foto: www.nydailynews.com
Foto: www.nydailynews.com

A maioria das empresas que trabalham com tours de barco em Nova York, tem um pacote especial para a data, que geralmente incluem além do tour, um jantar a bordo e parada em local privilegiado para apreciar os fogos de artifício. Os mais concorridos tem até DJ e pista de dança.

Macy’s  4th of July Fireworks

Foto:www.nydailynews.com
Foto:www.nydailynews.com

A queima de fogos ocorre no East River, nas imediações da ponte do Brooklyn. Três barcaças (barges) ficam no meio do rio e disparam os fogos às 8:00pm. Atrai um público de cerca de 3 milhões de pessosa e é transmitida nacionalmente pela rede de TV NBC.

Chegar bem cedo é fundamental pra conseguir um bom lugar. Os melhores pontos para assistir ao espetáculo são:

Crédito: www.macys.com
Crédito: www.macys.com

Manhattan

  • Montgomery & South Streets: ao norte (ao longo da FDR entre a Manhattan Bridge e a Montgomery Street);
  • Acesso da Brooklyn Bridge na St. James Place (Pearl Street) & Wagner Place (pontos tanto ao norte quanto ao sul da Brooklyn Bridge);
  • Broad Street e Old Slip na Water Street (pontos entre o Heliporto e o lado sul da Brooklyn Bridge);
  • Ponto para cadeirantes na pista de atletismo da escola Murray Bergtraum High School, nas base da Manhattan Bridge (use a entrada na esquina da Market St. & Cherry St. )

Brooklyn

  • Brooklyn Bridge Park (piers 1-6): entre pelas esquinas: Old Fulton St. & Furman St., Joralemon St. & Furman St. ou Atlantic Avenue & Furman St.
  • Brooklyn Bridge Promenade: entre pelas esquinas: Columbia Heights & Pineapple St., Montague St. & Pierrepont St. ou Pierrepont St. & Remsen St.

 

Além de todas essas opções, é certo que muitos restaurantes e bares de Nova York preparam um cardápio e festas especiais pra comemorar o feriado.

Já passou o 4 de julho em Nova York? Conte pra nós a sua experiência. Deixe seu relato aí nos comentários!

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!