Hotel em Curitiba: Bristol Centro Cívico

1
1782
Foto: divulgação

Tivemos a oportunidade este ano de levar as meninas pra conhecer a bela Curitiba e reencontrar queridos amigos que moram na capital paranaense.

Depois de muita pesquisa fechamos reserva pelo site Booking e conseguimos um preço bem bacana pra dois apartamentos conjugados. O hotel escolhido foi o Bristol Centro Cívico Hotel

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Check in: rápido e descomplicado. Não levamos nem 20 minutos pra ter os cartões de acesso. A parte mais chatinha do processo foi preencher a tal ficha de hóspede, mas isso é padrão nos hotéis brasileiros, então nem tem como escapar.

Check out: esse já foi mais demorado, por conta de uma informação que nos foi passada errada. Tinham me informado por email que o café da manhã da nossa caçula seria gratuito, mas ao fazer o check out percebi que tinha sido cobrado. Depois de muito argumentar, mostrando inclusive o email onde tinha essa informação, percebi que não ia chegar a um acordo, já que o gerente segundo informado não estava no hotel. Como já estávamos no limite pra nos atrasarmos pro vôo acabei pagando, mas ficou esse nó na garganta. Eu acho que uma boa empresa arca com os custos dos erros de seus funcionários. Se me informaram que o café era cortesia e eu tinha ali em mãos o email que provava isso, deveriam ter descontado o custo da estadia. Não fosse a pressa eu teria batido pé nesta questão, mas enfim… fica registrada aqui a insatisfação.

Acomodações: recebemos os quartos 308 (cama casal) e 309 (duas camas solteiro). Quartos conjugados, com porta de interligação. Gosto muito desse tipo de arranjo, pois permite ao mesmo tempo segurança para as crianças e privacidade para os pais. As meninas adoraram poder ter um quarto todo pra elas, com tv, banheiro exclusivo. Os quartos ficavam logo em frente aos elevadores, mas contrariando o que costuma acontecer nesses casos, não era barulhento. Normalmente eu evito quartos próximos ao elevador justamente pra ter sossego, mas acho que além de nós só mais uma pessoa ocupou o andar, então foi muito tranquilo, sem barulho de entra e sai de hóspedes e elevador apitando a noite toda.

Quarto 308: camas de casal, ar condicionado, frigobar (abastecido com refrigerantes e água, preços dentro da média), mesa tipo escrivaninha, armário, cofre (estava sem a chave e não usamos – não sei se o uso é pago ou cortesia).

Quarto 309: duas camas de solteiro, ar condicionado, frigobar (abastecido com refrigerantes e água, preços dentro da média), mesa tipo escrivaninha, armário.

Wifi: tinha internet wifi grátis. Sinal estável e muito bom. Dava pra conectar vários aparelhos ao mesmo tempo.

Café da manhã: pago à parte. Não honraram uma informação passada por email que a nossa caçula (7 anos) não pagaria. No final acabaram cobrando mesmo eu tendo mostrado o email que confirmava a informação. Café da manhã estilo buffet. Tinha suco, chá, café, leite, frutas, cereais, pães, manteiga, queijos e algumas opções de pratos quentes 9ovos mexidos, salsicha no molho e pão de queijo).

Localização: fica num bairro bem tranquilo, e está bem pertinho do Museu Oscar Niemeyer e do Bosque do Papa. Dá pra ir a pé em cinco minutinhos. Como eu estava de carro, não sei informar sobre transporte público, mas logo em frente ao Museu Niemeyer tem um ponto de embarque/desembarque da Linha Turismo, o que já resolve a vida da maioria dos turistas comuns, já que esse ônibus é bastante utilizado e percorre num roteiro circular os principais pontos turísticos da cidade.

Pontos negativos: além do stress causado e da impressão negativa deixada pela falta de solução na questão da cobrança do café da manha, destaco ainda como pontos negativos a baixa qualidade das toalhas de banho (muito pequenas e já bastante surradas) e a falta de cuidado na limpeza do apartamento. Numa primeira passada de olhos tudo parecida limpo, mas um olhar mais cuidadoso revelou alguns probleminhas na limpeza. Minhas filhas encontraram ao lado do criado mudo do quarto delas uma embalagem de chocolate Bis, onde ainda tinha diversos chocolates sem abrir. A sorte é que minhas filhas não comem doce sem autorização e vieram mostrar o “tesouro” que elas acharam. Outra criança poderia comer os chocolates que sabe-se lá a quanto tempo e em que condições foi deixado lá. E o detalhe é que elas encontraram no segundo dia, ou seja após termos recebido o quarto, supostamente limpo na tarde anterior  e ele ter passado pela arrumação daquela manhã. Duas limpezas e não foi encontrada e recolhida a embalagem!

Exaustor do banheiro que liga automaticamente quando se acende a luz. Nojinho... nojinho... nojinho...
Exaustor do banheiro que liga automaticamente quando se acende a luz. Nojinho… nojinho… nojinho…
Paredes encardidas no banheiro
Paredes encardidas no banheiro

Apesar dos pontos negativos, pode até valer a pena se conseguir uma boa tarifa, pois a localização é muito boa e as instalações são bacanas e acomodam muito bem família com filhos.

Bristol Centro Cívico Hotel

Rua Deputado Mario de Barros, 1158 – Curitiba

Fone: (41) 3595-4000

 

1 Comentário

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!