A primavera é mais linda (e poética) no Epcot

3
1796

Foto: WDW Resort - divulgação

 

A celebração da estação das flores é um evento inesquecível no Epcot (no complexo Disney na Flórida). É quando é realizado o tradicional Epcot International Flower and Garden Festival, época em que o parque é decorado com quase uma centena de esculturas verdes (topiarias), oferece opções gastronômicas e ainda promove apresentações musicais em dias selecionados.

Fui em um dia chuvoso e nem isso foi capaz de abalar o encanto. Além das atrações regulares do parque, que já valem a visita, o festival torna o passeio ainda mais memorável.

As esculturas são lindas e muito bem elaboradas, sempre no universo de personagens Disney. A cada edição, novidades. Este ano tem até uma homenagem à Copa do Mundo no Brasil, com o Pateta liderando uma partida de futebol!

O capricho na organização chega à minúcia de tentar contextualizar as obras em determinados espaços. Assim a turminha do Capitão Gancho fica na área do Reino Unido, A princesa Bela e seus amigos embelezam a França, a Dama e o Vagabundo posam em frente à um típico restaurante italiano e o cowboy Woody é o destaque no pavilhão norte-americano.

Barraquinhas distribuídas por todo o percurso oferecem comidinhas saudáveis e divulgam conceitos como agricultura sustentável e a jardinagem artística. Também lembrancinhas, artesanatos e coisinhas legais para comprar ou presentear. Na programação ainda há palestras com especialistas sobre plantas, jardins e afins.

Há espaços e atividades especialmente criados para as crianças e nos finais de semana um bônus: shows de artistas “clássicos” como The Guess Who, Gary Lewis and The Playboys, Village People, Srtarship, Chubby Checker & The Wildcats e Alan Parsons.

Em minha visita tive duas gratas surpresas.

Em pleno St. Patrick´s Day, o parque me pareceu ainda mais animado com tanta gente vestida de verde e fazendo alusão à data tão especial para os irlandeses. O pub londrino era pura agitação, perfeito para uma paradinha para degustar a cerveja verde.

Outra experiência memorável foi conhecer o mais novo restaurante do parque, o Spice Road Table no pavilhão do Marrocos. Esse merece um post específico, que prometo publicar em breve!

O Epcot International Flower and Garden Festival começou no dia 5 de março e vai até 18 de maio.

Curtam as fotos! Fico devendo algumas, pois a chuva atrapalhou um pouquinho os “flashes”…

 

3 Comentários

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!