SeaWorld San Diego transforma entrada principal do parque em uma nova experiência

2
1619

Logo na entrada, os visitantes serão completamente envolvidos pelo ambiente do fundo do mar

Entry-Sign-large
Crédito: divulgação

O SeaWorld San Diego, localizado no Estado da Califórnia, está em fase de conclusão do seu enorme projeto, que durou 16 meses para se concretizar e que vai transformar completamente a experiência de chegada ao parque. A criação do Explore’s Reef, cujo investimento foi de milhões de dólares, não irá apenas tornar o processo de entrada dos visitantes mais rápido e eficiente, mas também irá engrandecer o momento de chegada por meio de uma imersão imediata ao universo do fundo do mar. O Explorer’s Reef será inaugurado em março deste ano, dando início às celebrações de 50 anos dos parques SeaWorld.

“Nós estamos reinventando totalmente a experiência de chegada ao SeaWorld San Diego com o Explorer’s Reef”, explica Brian Morrow, diretor de Criação do SeaWorld. “Os visitantes terão uma nova forma de se aproximar do parque e poderão explorá-lo logo que passarem pela catraca”, acrescenta.

O novo conceito substituirá a bilheteria existente por um concierge com tema de praia, onde os visitantes poderão comprar ingressos, tours especiais, interações com animais e refeições diferenciadas. As janelas de vidro que separavam os visitantes dos funcionários do parque também serão eliminadas a fim de promover um atendimento próximo e pessoal.

“O Explorer’s Reef transformará a chegada dos nossos visitantes por meio de um serviço de boas-vindas incomparável. Depois eles serão transportados para o incrível reino marinho ao passarem por uma enorme e deslumbrante onda”, afirma John Reily, presidente do parque. “O objetivo principal do SeaWorld será cumprido imediatamente, ao darmos a oportunidade de os visitantes se conectarem com os nossos animais assim que chegarem”.

CanopyView
Crédito: divulgação

 

Para entrar no parque, os visitantes passarão por uma enorme escultura em forma de onda com aproximadamente nove metros de altura e 30 metros de comprimento, dando a impressão de realmente estarem entrando no mundo marinho. “A ideia do portal em forma de onda surgiu, pois tínhamos o objetivo de passar exatamente a sensação de quando chegamos à praia, entramos na água e passamos pelas ondas pequenas até mergulhar no fundo do mar”, explica Morrow. “Nós nos perguntamos como era essa sensação de chegar à praia e foi exatamente isso que criamos para o novo portão principal”.

Uma vez dentro do parque, o tema do novo ambiente será os arrecifes de corais. É nesse local onde os visitantes ficarão próximos aos animais, proporcionando a sensação deles estarem caminhando no fundo do oceano. No novo oásis ainda será possível interagir com diversos peixes em uma das nossas quatro piscinas. Para preenchê-las foram necessários mais de 24 mil litros de água salgada e doce. Lá viverão, entre outros, cerca de 400 tubarões bambu e mais de quatro mil peixes limpadores, totalizando quase cinco mil peixes para os visitantes interagirem assim que chegarem ao parque.

“As experiências com os animais serão fantásticas no Explorer’s Reef”, afirma Morrow. “Os visitantes terão a oportunidade de interagir com incríveis criaturas marinhas, incluindo tubarões, arraias, caranguejos-ferradura, e os pequenos peixes limpadores – estes darão algumas mordidinhas na mão quando colocadas na água”.

Touchpool
Crédito: divulgação

O Explorer’s Reef, que abrange mais de 12 mil metros quadrados, também incluirá novas opções de lojas e restaurantes para os visitantes. “As pessoas poderão fazer suas compras sob um novo conceito de mercado a céu aberto”, explica Morrow. “Eles poderão caminhar no meio de um arrecife de coral gigante, entrar nas lojas e comprar as lembranças do dia”.

A série de novidades do SeaWorld San Diego nos últimos três anos reforça o comprometimento do parque com a sua constante renovação, que tem por finalidade não apenas atrair novos visitantes, mas dar a eles e aos fãs do parque mais motivos para voltarem. “Estamos vivendo um momento muito importante, já que nunca antes na história do parque tivemos um investimento em expansão e novas atrações nessa proporção. Iremos transformar a experiência dos visitantes no parque”, diz Reilly. “Com a Turtle Reef, a nova montanha-russa Manta, os novos shows e eventos, e com as novidades de 2014, o SeaWorld ficará bem posicionado para os próximos 50 anos”.

Para que seja possível visualizar as proporções dos novos projetos, foi lançada uma série de vídeos disponíveis on-line e que mostram o andamento da construção do Explorer’s Reef

 

 


 

2 Comentários

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!