Blogagem coletiva: Foto Jacú – Você ainda vai ter uma!

- Atualizado em: 18 de outubro de 2015
13
2776

A idéia dessa Blogagem Coletiva começou lá no Matraqueando e achei tão divertida que mesmo estando um bocado atrasada resolvi publicar algumas preciosidades que achei vasculhando meus arquivos de fotos.

 

Atire a primeira pedra quem nunca fez macaquices em frente a uma máquina fotográfica…

Foto jacú todo mundo tem a sua. Uns escondem (mas não tem coragem de se desfazer delas) e outros exibem com orgulho no Facebook ou no Instagram (eu!!).

 

Foto jacú precisa ser ridícula? Não, mas geralmente acaba sendo…

Foto jacú precisa ser em viagem? Não, mas não existe viagem bem aproveitada sem ao menos uma foto jacú…

Foto jacú é aquela que retrata o turista jacú num momento de jacuzisse… simples assim!

Tem tantas categorias de fotos jacú que aposto que até a mais contida das criaturas vai se identificar com alguma delas.

 

  • Jacú mão boba

Esse é aquele jacú que nem se dá conta que é jacú… sabe aquela pessoa que faz sinalzinho com a mão assim que vê uma câmera? Pois é… Taí o jacú mão boba.

 

Meu marido então é expert nessa categoria jacuzística… quase impossível achar uma foto em que ele não esteja lá com os dedinhos pra cima

 

  • Jacú à mesa

Minha mãe sempre dizia: “Não brinque com a comida!”… Mas pedir isso pra um jacú é quase impossível…

 

  • Jacú inanimado

Sabe aquela atração fatal que as vezes a gente sente por algum objeto inanimado? Aquela compulsão em que você encara o objeto e pensa:  “Tenho que tirar uma foto com isso!!” Nesse momento nasce uma foto jacú…

 

 

 

 

  • Jacú teimoso

Sabe quando o clima tá tão ruim, mas tão ruim que não vale a pena nem sair do hotel? Nevando, chovendo, ventando… seja qual for o tamanho da encrenca o jacú enfrenta orgulhoso pra mostrar pro mundo que jacú não perde dia de férias …

 

  • Jacú on the move

Jacú on the move é aquela foto que todo mundo tira ao lado do carro alugado, no trem, no avião… Jacú em movimento…

Nessa categoria aqui eu sou mestre! Não tem pra ninguém! Tenho zilhões de auto retratos com aquela cara de pastel amassado depois de 10 horas de vôo…

 

 

  • Jacú mirim

Todo jacú que se preze tem que deixar seu legado.  Jacú passa a bola pras gerações futuras. Jacú de responsa expõe os filhos, sobrinhos, netos e afins a um treinamento jacuzístico de qualidade

Aqui na família isso é lei –  e a nova geração já está a um passo de superar os mestres…

 

  • Jacú chega junto

Quem já foi nos parques Disney sabe de cara do que eu estou falando. Sabe quando você vê um personagem no parque e tem que fazer uma foto com ele? Tem uma coisa… uma força invisível que nos impulsiona a chegar junto…

Seja com um personagem num parque ou um sósia do Luiz Gonzaga num Show de Forró em Fortaleza… A foto jacú tem que sair..

 

  • Jacú olha isso

Essa categoria é aquela em que você exibe ou aponta algo que não quer dizer absolutamente josta nenhuma  pra ninguém a não ser você  com cara de “olha isso!!”.  É a típica foto jacú que só você entende…

Maninha é a especialista na família

 

 

Enfim, foto jacú todo mundo tem a sua. Ou deveria ter!

 

Foto jacú tem história pra contar…

 

 

13 Comentários

Queremos saber o que você achou deste post! Deixe sua opinião, relato, dúvida ou bronca aqui!