Em Novembro passado fui para Nova York e aproveitei a passada pelo Aeroporto Internacional Franco Montoro (Cumbica) em Guarulhos/SP para conhecer a sala VIP Centurion Club da American Express Cards.  

A sala fica localizada no Terminal 1 Asa A no piso Mezanino. A sala fica antes da “area segura” do aeroporto, portanto pode ser utilizada tanto por quem vai fazer embarque nacional quanto internacional, o que é um lado positivo. O ponto negativo é que para quem vai fazer embarque internacional, como o processo de checagem de segurança e passaporte pode ser mais demorado, acaba aproveitando menos tempo na sala VIP pois tem aquela preocupação de passar logo para a área de segurança.  
 
 
Achei a sala bem ampla e iluminada e apesar de ter vários ambientes e estar relativamente vazia quando estive por lá, talvez por ser um horário de pouco movimento no aeroporto, me deu a impressão de que nos horários mais movimentados pode ficar um pouco desconfortável.  

A sala conta com um lounge com vários sofás bastante confortáveis onde é possivel assistir TV e ainda tem à disposição várias revistas. No lounge dá pra acompanhar as chamadas para embarque pelo painel ali instalado.  

No Espaço Café Bradesco Prime existe uma máquina de bebidas quentes (servindo chocolate, café, capuccino, etc), uma maquina nespresso, sucos, um mini refrigerador com água e refrigerantes e várias opções de comidinhas: sanduiche de frios, pão de queijo, tortinhas, salada de frutas, iogurte, cereais e frutas frescas.  

Pra quem viaja com crianças uma ótima opção pois a sala VIP conta com um cantinho Kids anexo ao lounge. Dá pra deixar as crianças ali brincando à vontade e sem perdê-las de vista. No horário que fui não tinha nenhuma criança por ali e como ainda com o mau humor matutino no modo ON nem deu coragem de ir olhar nos armários as opções de brinquedinhos. Vi que tinha uma Tv ligada num canal infantil (acho que era o Discovery Kids).  

No cantinho Office alguns computadores desktop conectados à internet e espaço pra quem quisesse usar o próprio notebook. Não testei a internet e nem me informei sobre a existência de conexão Wifi (de novo culpa do mau humor… A pessoa aqui prestes a embarcar pra Nova York e ainda se dá ao luxo de ficar de mau humor…rsrs)  

 
 

 
Nossa avaliação: 

 
 

Sala confortável e bem decorada com uma boa variedade de comidinhas e soft drinks. Uma opção legal pra esperar o horário do embarque, principalmente se estiver com crianças ou quiser fazer um lanchinho.

 
 
E você? Já esteve na sala VIP da American Express no Aeroporto de Guarulhos?  
Como foi sua experiência? Tem algum elogio, reclamação ou conselho?  
Quer acrescentar alguma informação nova? Dar sua opinião?  
Comente e divida a sua experiência!  
 
 
 
 

 

Me siga

Simone Hara

Paulistana, mãe coruja da Melissa e da Isabela, nerd assumida, louca por tecnologia e apaixonada por séries de TV.
Amo viajar, comer e bebericar uma boa cerveja.
Acho que viajar em família é o maior barato e quero dividir as minhas experiências com vocês!
Me siga